Cara Joana Gonçalves, restantes foristas...

evito sempre dar as minhas opiniões e abstrair-me de comentários porque sou considerado por muitos como radical, todavia, e para quem me conhece pessoalmente sabe que até sou muito compassivo e tolerante!
O que acontece no nosso país, em relação ao CPF é muito simples: existem mais exploradores de animais que criadores! A diferença é simples um explorador pode até ter muito bons exemplares mas pensa sempre no lucro, logo evita registos, consultas regulares ao vet., produtos suplementares para o bem-estar do seu amigo, quotas ao CPF, exposições, etc! Um criador acaba por ser todo aquele que não tem lucro numa ninhada, o valor que comercializa cobre o que gastou até à data da entrega.
Ora o CPF não consegue sobreviver se não houver o pagamento das quotas, se não houver criadores com afixos registados, boas ninhadas dignas de registo, a promoção do CPF e o retorno da revista que existia e foi anulada porque foi considerada um gasto a evitar! A sra. que atende o telefone é espectacular e sempre disponível para dar informações, mas como os sócios não pagam as quotas, logo não alertam para a existência de novas ninhadas o que faz com que por sua vez se alguém quiser um animal, o clube não sabe de ninhadas disponíveis... é um ciclo vicioso!!
Por outro lado, as exposições desmotivam qualquer principiante porque a qualidade e o rigor apresentados/exigidos intimidam qualquer um...é preciso ter-se dinheiro para o exemplar e ser muito jet-set, porque aquilo pode-se tornar uma selva...
Mas o CPF não tem culpa, é muito recente no nosso país e ignorado, acho que muitas das pessoas quando querem adquirir um animal de raça, pensam que basta a imagem do mesmo, tudo o resto é "papel" que não justifica a diferença de valor a pagar...mentalidades de Portugal!!
A melhor maneira de fazer quando se pretende ter contacto com os criadores, será directamente numa exposição!! Mas se pretender uma lista, creio que o CPF não disponibilizará por motivos de privacidade, uma vez que alguns dos criadores não querem os seus contactos divulgados...
Obrigado pela v/atenção,
Um abraço a todos,
Miguel