LISTA DE CRIADORES NO CPF

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quinta jun 12, 2003 12:27 pm

Boas tardes,

Venho por este meio perguntar ao pessoal dos felinos ;) se no CPF também funciona como no CPC em relação a listas de criadores de raças... SE uma pessoa pretender os contactos dos criadores de determinada raça, também pode pedir uma listagem no CPF? Como se procede, é que no site do CPC existe mesmo um formulario que se preenche e á posteriori nos é enviado por mail a listagem de criadores dessa raça pretendida, será que também é assim no CPF?

Desde já obrigado pela atençao! :D
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta jun 12, 2003 12:35 pm

Olá

Do pouco que sei eles possuem uma lista, mas parece (pelo que tenho ouvido) que funcionam um bocadito mal, mas é uma questão de tentar.
Eles no site têm uma lista de criadores, mas é pequena.

O site é:
http://planeta.clix.pt/cpfel/index.htm

beijokas
Kathleen
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quinta jun 12, 2003 12:50 pm

Kathleen Escreveu: Olá

Do pouco que sei eles possuem uma lista, mas parece (pelo que tenho ouvido) que funcionam um bocadito mal, mas é uma questão de tentar.
Eles no site têm uma lista de criadores, mas é pequena.

O site é
http//planeta.clix.pt/cpfel/index.htm

beijokas
Kathleen
Olá Kathleen,

Obrigada pela informação, será que não se podia pelo menos sugerir uma alteração relativamente a isto? é que penso que seria de todo o interesse dos criadores e dos possiveis compradores, visto que a nivel dos criadores teriam sempre o seu afixo divulgado e aos futuros compradores saberiam por onde poderiam começar a pesquisa para a futura compra... Não acham?
<p>Joana Gonçalves</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta jun 12, 2003 1:19 pm

Olá,

Joana por acaso concordo contigo. Tenho ouvido várias criticas ao clube, nomeadamente na marcação e divulgação das datas das exposições. mas eu como ando nesta coisa dos gatos há muito pouco tempo, não sei bem o que fazer :oops: .
Julgo que há por aqui foristas ligados de alguma forma ao CPF e que poderam falar melhor da situação. Mas se acharem que se pode fazer alguma coisa, eu estou disposta a ajudar.

Beijokas
kathleen
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

quinta jun 12, 2003 8:48 pm

Olá Joana,

Espero que tenha sorte. O CPF tem uma página na net e um endereço de e-mail que não funcionam há séculos. Há meses que lhes escrevi pedindo lista de criadores portugueses de maine-coon e não obtive qualquer resposta, nem sequer um telefonemazinho. roll

PS_ o número de telefone só funciona da parte da tarde
Maria Jo&atilde;o
JoanaGoncalves
Membro Veterano

sexta jun 13, 2003 12:01 pm

Bolas,

Isso realmente é uma grande falha....

Não existe maneira de fazer chegar esta sugestão ao CPF? é que se o mail não funciona...

Conto com a vossa ajuda... será que vamos conseguir?
<p>Joana Gonçalves</p>

Kathleen
Membro Veterano

sexta jun 13, 2003 1:36 pm

Olá

Eu não sei como funciona o CPF, mas tem sócios? Se tem são eles que elegem a direcção? Se assim é julgo que o que pode haver a fazer é os sócios tentarem contactar a direcção e exigir respostas.
Muitas vezes os problemas destes clubes estão nas direcções, mas não quero estar a dizer que seja o caso quando pode não ser..

Alguém aqui conhece o CPF e sabe o seu funcionamento?

Beijokas
kathleen
palhares
Membro
Registado: terça abr 23, 2002 1:41 pm
Contacto:

sexta jun 13, 2003 1:40 pm

Tente via fax. O número é o do telefone.

Cumprimentos

A.Palhares
JoanaGoncalves
Membro Veterano

sábado jun 14, 2003 12:06 pm

Kathleen Escreveu: Olá

Eu não sei como funciona o CPF, mas tem sócios? Se tem são eles que elegem a direcção? Se assim é julgo que o que pode haver a fazer é os sócios tentarem contactar a direcção e exigir respostas.
Muitas vezes os problemas destes clubes estão nas direcções, mas não quero estar a dizer que seja o caso quando pode não ser..

Alguém aqui conhece o CPF e sabe o seu funcionamento?

Beijokas
kathleen
Muito sinceramente, não faço a minima ideia de como funciona o CPF...

Mas talvez tente enviar um fax tal como o forista Palhares sugeriu, o que acham Kathleen e mjoão marques??

Obrigado Palhares pela sugestão.
<p>Joana Gonçalves</p>

Kathleen
Membro Veterano

sábado jun 14, 2003 5:00 pm

Olá Joana,

Envia o Fax, um fax deve no máximo demorar 48h a ser respondido. A informação dos criadores deve estar disponível e deve ser fácil para eles fornecerem-na, portanto exprimenta, depois diz o que conseguiste.

Beijokas
kathleen
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

domingo jun 15, 2003 12:06 pm

Olá Joana,

Eu nunca fui ao CPF e não sei como funciona. O contacto é feito telefonicamente e a sra. que me atende é muitíssimo simpática e disponível para informações gerais. Acho é que devem ter falta de pessoal pois tudo é feito muito lentamente. O calendário de exposições do ano é dado quase na hora, os registos levam, pelo menos, quatro meses, a chegar ao criador, ...
Maria Jo&atilde;o
miguelanjos
Membro
Registado: segunda nov 25, 2002 5:35 pm

terça jun 17, 2003 10:16 am

Cara Joana Gonçalves, restantes foristas... :oops: evito sempre dar as minhas opiniões e abstrair-me de comentários porque sou considerado por muitos como radical, todavia, e para quem me conhece pessoalmente sabe que até sou muito compassivo e tolerante!
O que acontece no nosso país, em relação ao CPF é muito simples: existem mais exploradores de animais que criadores! A diferença é simples um explorador pode até ter muito bons exemplares mas pensa sempre no lucro, logo evita registos, consultas regulares ao vet., produtos suplementares para o bem-estar do seu amigo, quotas ao CPF, exposições, etc! Um criador acaba por ser todo aquele que não tem lucro numa ninhada, o valor que comercializa cobre o que gastou até à data da entrega.
Ora o CPF não consegue sobreviver se não houver o pagamento das quotas, se não houver criadores com afixos registados, boas ninhadas dignas de registo, a promoção do CPF e o retorno da revista que existia e foi anulada porque foi considerada um gasto a evitar! A sra. que atende o telefone é espectacular e sempre disponível para dar informações, mas como os sócios não pagam as quotas, logo não alertam para a existência de novas ninhadas o que faz com que por sua vez se alguém quiser um animal, o clube não sabe de ninhadas disponíveis... é um ciclo vicioso!!
Por outro lado, as exposições desmotivam qualquer principiante porque a qualidade e o rigor apresentados/exigidos intimidam qualquer um...é preciso ter-se dinheiro para o exemplar e ser muito jet-set, porque aquilo pode-se tornar uma selva...
Mas o CPF não tem culpa, é muito recente no nosso país e ignorado, acho que muitas das pessoas quando querem adquirir um animal de raça, pensam que basta a imagem do mesmo, tudo o resto é "papel" que não justifica a diferença de valor a pagar...mentalidades de Portugal!!
A melhor maneira de fazer quando se pretende ter contacto com os criadores, será directamente numa exposição!! Mas se pretender uma lista, creio que o CPF não disponibilizará por motivos de privacidade, uma vez que alguns dos criadores não querem os seus contactos divulgados...

Obrigado pela v/atenção,
Um abraço a todos,
Miguel ;)
Kathleen
Membro Veterano

terça jun 17, 2003 10:54 am

Olá

Muito obrigado por este esclarecimento.

Beijokas
kathleen
Responder

Voltar para “Gatos”