Esta notícia vinha no DN de "hoje" (12 de Maio). Se vierem aqui antes das 12h ainda podem ver a repetição.
A inteligência dos animais
Desde sempre os animais exerceram um fascínio sobre homem e conquistaram o seu afecto. Gatos e cães extraordinários, polvos inteligentes e animais anões são quatro espécies que, a partir de hoje e até dia 20, estarão em análise no Odisseia _ às 18.00 e às 21.00.
Vistos de fora podem parecer egoístas, desinteressados e, até, temíveis. Na verdade, são felinos surpreendentes. Os gatos são hoje o alvo da atenção, às 21.00 _ repetição amanhã, às 12.00 _, de uma série de quatro episódios que analisará a relação que estabelecem com o Homem _ são capazes de percorrer milhares de quilómetros para encontrar o seu dono .
Quando pensamos em polvos vem-nos à cabeça a imagem de enormes tentáculos ou de criaturas escorregadiças, as quais, utilizam todo o seu armamento para atacar ou escapar a situações de perigo. Amanhã, às 18.00 (repetição dia 14, às 09.00), será apresentado um estudo fascinante que tenta descobrir o grau de inteligência destes seres marinhos.
O terceiro episódio, dia 20 às 18.00 (repetido no dia 21 às 09.00) dá atenção ao incansável amigo do homem, o cão. Numa aproximação ao mundo canino, serão exploradas as suas qualidades que, mais do que físicas, chegam a ser atributos «pessoais».
No ultimo episódio _ passa no 20, às 18.00 e é repetido no dia seguinte, às 09.00 _ são analisados uma série de pequenos animais, como as baleias-pigmeu ou os mochos do tamanho de um pardal, que evoluíram a partir de outros maiores, lutando e sobrevivendo apesar do seu tamanho diminuto.
Bjs,
Carla
Hoje (sexta) às 12h no Odisseia
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Ohhhh
O dos felinos dá hoje e eu estou a trablhar.... Tenho de ver se algum amigo meu me grava isso...
Obrigado pela informação.
Beijokas
kathleen
O dos felinos dá hoje e eu estou a trablhar.... Tenho de ver se algum amigo meu me grava isso...
Obrigado pela informação.
Beijokas
kathleen