Toda a minha vida quis ter um gato mas foi-me sempre negado, agora que comprei casa trouxe um gato de rua preto, lindo de 3 meses comigo desde o primeiro dia. Mas estou a ficar completamente desesperada, a minha paixão por gatos está a permitir-me ter a maior das paciências mas já não sei o que mais fazer para conquistar o meu gato. Por favor ajudem-me, aconselhem-me, qualquer coisa...

Desde pequeno que ele ataca, morde e bufa a mim e ao meu namorado, foi capado aos 6 meses para acalmar mas nada funcionou. Experimentei palmadas, chineladas, e até agua, em desespero.
Agora com 10 meses está ligeiramente mais calmo, no entanto, continua a atacar quando me baixo ao nível dele, ataca-me com as patas e foge; morde-me ou bufa se lhe pego ao colo em elevação ou mesmo quando estou sentada ou deitada. Para além de que ele não gosta da nossa presença, nem sempre está connosco na mesma divisão e se por acaso se deita connosco na cama é o mais longe possível de nós. Acreditem que tento falar-lhe com muita calma e carinho e dar-lhe muitas festinhas mas ele foge.
O que devo fazer para conquistar esta pestinha que me está a deixar desesperada e, confesso-vos que muito triste.
Muito obrigada

Mónica C