Injecção Program 80

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

del3
Membro Júnior
Registado: segunda fev 18, 2008 10:09 pm

sexta mar 06, 2009 10:06 pm

Tenho 2 Gatos aos quais de 6 em 6 meses a Veterinária dá-lhes 1 Injecção para as Pulgas.
Até aí tudo bem, o efeito é conseguido, porque os meus Gatos nunca tiveram pulgas.
Falando com a minha prima que também tem 1 Gato, ela foi a outra Veterinária para também ser aplicado ao animal dela o mesmo tratamento.
Esta Veterinária diz que não dá estas Injecções porque está provado que fazem mal ao fígado.
Fiquei na dúvida e com medo de estar a prejudicar os meus animais.
Claro que a partir de agora com o receio já não lhes dou este tratamento. Será verdade? É que se for, estou indignada e sem confiança no veterinário.
Alguém já ouviu falar???
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sexta mar 06, 2009 10:25 pm

del3 Escreveu:Tenho 2 Gatos aos quais de 6 em 6 meses a Veterinária dá-lhes 1 Injecção para as Pulgas.
Até aí tudo bem, o efeito é conseguido, porque os meus Gatos nunca tiveram pulgas.
:o
cortesao
Membro Veterano
Registado: domingo out 07, 2007 1:25 pm

sexta mar 06, 2009 10:29 pm

Nunca tal ouvi falar... :|
Mónica Cortesão
del3
Membro Júnior

sexta mar 06, 2009 10:33 pm

Mas também dão aos vossos animais esta Injecção???
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sexta mar 06, 2009 10:37 pm

del3 Escreveu:Mas também dão aos vossos animais esta Injecção???
Eu nem sei o que é... mas a minha só tem 8 meses... alguém mais experiente lhe dirá alguma coisa!
del3
Membro Júnior

sexta mar 06, 2009 10:42 pm

Obrigada aguardo, pois embora seja a primeira vez que escrevo no Forum, normalmente leio sempre e achei que me pudessem informar, embora a dúvida agora persista sempre. desde já os meus agradecimentos.
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

sexta mar 06, 2009 10:46 pm

Nunca tal ouvi falar...
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
cortesao
Membro Veterano
Registado: domingo out 07, 2007 1:25 pm

sexta mar 06, 2009 10:50 pm

A minha vet nunca me falou de tal injecção... E uma vez que vou a consultas num hospital veterinário, eles têm a informação sobre novas tecnicas bastante actualizada... :?
Mas também não sou muito experiente... aguarde por mais informação...
M&oacute;nica Cortes&atilde;o
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

sexta mar 06, 2009 11:02 pm

Posso dizer que a vet que acompanha as minhas gatas por uma vez falou-me nesse produto específico como alternativa às pipetas, e eu não quis optar por ele por implicar ter de as levar à clínica 2 vezes por ano apenas com esse propósito. Agora se a sua administração tem consequências maléficas para os animais não faço a miníma ideia e a vet nunca me deu nenhuma indicação nesse sentido.
Se tem assim tantas dúvidas penso que o melhor será mesmo pedir uma outra opinião a um veterinário diferente :wink:!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta mar 06, 2009 11:24 pm

Havendo alternativas mais fáceis como as pipetas, nem sequer coloco a hipótese de injectáveis :wink: Já bastam os que tem que ser mesmo :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sexta mar 06, 2009 11:30 pm

Eu até só coloco pipetas na altura em que o tempo está mais quente... no resto do ano nem lhe coloco nada...
E a minha gata, desde que veio cá para casa, que tinha uma pulguita, nunca mais teve nada :!:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

sábado mar 07, 2009 12:47 am

mOreirinha01 Escreveu:Eu até só coloco pipetas na altura em que o tempo está mais quente... no resto do ano nem lhe coloco nada...
E a minha gata, desde que veio cá para casa, que tinha uma pulguita, nunca mais teve nada :!:
Na minha opinião a mOreirinha01 teve sorte até agora, porque corre o risco de alguém trazer uma pulguita da rua e a Luz não estando protegida é um alvo apetecível para essa simples pulguita. Daí a ter uma pequena infestação de pulgas, acredite que pode ser apenas um pequeno passo :wink:!

Eu desparasito-as de 4 em 4 meses, ou seja 3 vezes ao ano, e tento alternar a marca de desparasitante.
Para mim é mais fácil usar as pipetas e apesar do argumento de que dando o injectável só seria necessária a administração 2 vezes por ano, o facto de ter de as levar à clínica propositadamente para isso é suficiente para descartar essa hípotese. Não vejo necessidade de as sujeitar a uma visita extra - e tendo em consideração que as minhas gatas não gostam nadinha de sair de casa.
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sábado mar 07, 2009 1:12 am

Francamente se confia mais na sua prima que no médico, é memso bom que mude de vet. 8)
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
del3
Membro Júnior

sábado mar 07, 2009 10:11 am

Eu não confio mais na minha prima, porque ela nem sequer é Veterinária.
Agora que ele foi ao Veterinário foi, com o Gato dela, porque o mesmo foi castrado ontem e não vejo necessidade de a minha prima vir com estas conversas, já que ambas queremos o melhor para os nossos animais. O que me fez escrever foi a dúvida, e de querer o melhor para os meus animais e talvez alertar outros aforistas para esta situação
Respostas destas agradeço na mesma mas são desnecessárias, não é isto que eu procuro num Fórum de pessoas muito responsáveis com os seus animais.
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

sábado mar 07, 2009 10:21 am

Também nunca ouvi falar em tal coisa e sinceramente também não o faria pois as pipetas resultam bastante bem. Já agora e seguindo o que a moreirinha disse, eu também só dou de 2 em 2 meses ou de às vezes deixo passar 3 :o A Chérie nunca teve pulgas mas talvez esteja a arriscar demasiado :o
Su
Responder

Voltar para “Gatos”