Ração Barata

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Que ração usam?

Marcas Caras(Royal Eukanuva, etc)
22
67%
Marcas Baratas (friskies, pedigree, continente)
11
33%

Total de votos: 33
nunob7
Membro
Registado: sexta out 10, 2008 9:45 am

quarta mar 11, 2009 11:55 pm

É assim malta, eu dou royal canin ao meu labrador, conta com 13 meses, houve vezes que dei ração normal entre outras(pedigree, continente).

Sinceramente nao sei se compensa, digo isto porque:
Royal canin 17kg - 62e
Continente 20kg - 10e

Ela anda a rejeitar royal canin, ate gosta mais da normal.
Como ganho pouco, ao comprar royal canin, vejo me impedido de lhe comprar brinquedos e biscoitos, e sair menos vezes com ela.

dizem que royal canin, da pelo brilhante e assim, mas eu quando usava a normal continua brilhante, a cadela sempre continuou bem.

Tive 2 rottweilers em casa durante 4 anos, sempre comeram normal, e posso vos dizer que estavam grandes cavalos, cheios de força.

A minha pergunta e? Compensa royal canin qualidade preço?
Eu levo a cadela todos dias a um parque onde ela passa 80% do tempo a nadar, brinco com ela, escovoa, e passa a vida a roer. Se ela começar a comer a do continente, vou mata la?

alguem da ração normal ao labrador?
se continuar a gastar 62.5e x 12 meses x 12 anos = 9000e
10e x12 x12 =1440

É uma diferença grande, da para comprar um carro.
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

quinta mar 12, 2009 12:02 am

nunob7 Escreveu:
Só daria para o comprar daqui a 12 anos e na premissa de não haver inflação e de os preços dos carros não aumentarem. 8)
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
carol26
Membro
Registado: terça mar 10, 2009 5:09 pm

quinta mar 12, 2009 8:02 am

TheGreatDane Escreveu:
nunob7 Escreveu:
Só daria para o comprar daqui a 12 anos e na premissa de não haver inflação e de os preços dos carros não aumentarem. 8)
Achei muita graça! Porque parece a história do burro do cigano, que quando estava a dar lucro é que morreu....
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta mar 12, 2009 2:13 pm

não vejo interesse nenhum em gastar balúrdios quando há rações de boa qualidade e mais em conta. não estou a falar das do super
anjjazul
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quinta mar 12, 2009 2:30 pm

anjjazul Escreveu:não vejo interesse nenhum em gastar balúrdios quando há rações de boa qualidade e mais em conta. não estou a falar das do super
É isso mesmo... :wink:

Eu dou uma do super... dou a Purina One... Comecei pela RC quando a Rita era pequenina e fazia-lhe diarreia, ainda mais do que a que ela trazia... e vomitava... depois que passei para a Purina, nunca mais isso aconteceu.

A minha gata anterior sempre comeu Hills e sinceramente, não noto diferença em termos de saúde, pelos e resto dos aspectos... por isso continuo com a que tenho.

A Rita apresenta uma pelagem linda e sedosa, as fezes são normalissimas e regulares... não vomita... só quando come cabelos :roll: ... e a médica quando a operou até me disse que ela tinha 2 dedos de gordura saudavel, que se notava que era de uma boa alimentação... eu disse o que lhe dava e ela concordou que a ração não era nada má...

Das latinhas optei pelas Gourmet, também são Purina... mas isso é apenas quando o rei faz anos... :wink:

Mas também tenho amigas que dão aos gatos a da whiskas, e apesar da sua má "fama", a verdade é que os gatos delas (3) são bastante saudaveis...
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quinta mar 12, 2009 3:23 pm

o meu primo também dava whikas e friskies e o gato esteve às portas da morte... ficou com uma anemia que o deixou mesmo muito mal, teve de ficar uns dias a soro, a veterinária pensou que ele não ía conseguir recuperar, mas lá recuperou, agora só come royal canin própria para a condição dele, pois têm de ter o dobro dos cuidados com a alimentação do gatinho...

(houve uma altura bem negra para os animais da família :|)

e eu também dava whiskas à minha e a veterinária aconselhou-me a mudar para purina one... e a verdade é que as diferenças notaram-se e muito!!
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
pathelen
Membro Veterano

quinta mar 12, 2009 3:54 pm

Pois é Moreirinha... Acho que também deve ter a ver com a condição fisica do animal, sei lá...

Eu por acaso nunca comprei a Whiscas nem a Friskies... o cheiro que noto quando essas minhas amigas abrem o pacote, não me agrada... e não sou eu que como... :wink: :lol:

Eu também acho que a Purina One é bastante satisfatória e só mudarei se for mesmo necessário... agora já passei para a ração de adulto... por causa de ter menos gordura!
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

quinta mar 12, 2009 4:00 pm

Helena, a Vet não aconcelhou dar-lhe ração para esterelizados dado a ritinha ter sido esterelizada? A Pourina também tem para esterelizados que eu também já dei à Cherie :wink:
Su
Paraiso
Membro Veterano
Registado: quinta nov 08, 2007 12:24 pm

quinta mar 12, 2009 4:14 pm

Pessoalmente comecei com a Purina One, pois a minha vet diz ser a melhor das marcas de supermercado, porém, a minha Scaramouche começou a apresentar sangue nas fezes. Corri à vet que explicou ser causado pela ração (a minha Mouche deve ter um intestino sensível, ela bem tem a mania que é muito delicada), sendo que só normalizou com a RC intestinal ou qualquer coisa parecida com isto (só à venda no veterinário e para ser dado só aquele pacote neste caso).
Actualmente, ela come Iam's e o Sirius RC Kitten (agora que foi castrado irei mudar, mas quando acabar o pacote, que com o preço a que está não pode ser desperdiçado).
pathelen
Membro Veterano

quinta mar 12, 2009 4:15 pm

Suzana1 Escreveu:Helena, a Vet não aconcelhou dar-lhe ração para esterelizados dado a ritinha ter sido esterelizada? A Pourina também tem para esterelizados que eu também já dei à Cherie :wink:
Falámos nisso... e por enquanto ainda não. Ela não está demasiado gorda e ainda não achou necessario uma dieta mais pobre. Mandou sim passar para a ração de adulto porque a outra que eu ainda estava a dar (junior) tem muita gordura.

Então já mudei... o que ela me disse, foi para estar atenta e ver se até à proxima consulta, que é em Outubro, eu notar que o peso aumenta muito, então sim, para passar para a ração de esterilizados.

Ela está fofinha, mas não gorda... e como não pára quieta é só correrias e saltos... também não deve engordar assim... :wink:
JuSi
Membro
Registado: sexta set 14, 2007 9:31 am

quinta mar 12, 2009 4:25 pm

eu já tentei de todas as marcas mas a minha gata gosta mesmo é da perfet fit e da whiskas que comeu desde pequenina... (até tentei as pure feline da rc que são naturais mas ela gosta é das outras)

optei por lhe dar perfet fit que me pareceu melhor do que whiskas (ora para gatos castrados ora in home - para ela não perder peso mas tb nao ter problemas de rins)...

o que vamos fazer... quando eles gostam, gostam msm!
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta mar 12, 2009 9:21 pm

há dias estive bastante doente e não consegui fazer 60 kms para comprar a ração dos cães. tive de comprar uma saquita da friskies. quando levei a estrela à vacina, o vet disse que ela estava com caspa e com sinais de alergia. associei logo à raºão. está super magra e só comeu aquela porcaria durante uns 4 dias. é só corantes.
habitualmente comem da arden grange. sai bem mais barata que a purina one
anjjazul
pifo
Membro Veterano
Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm

sábado mar 14, 2009 1:08 am

nunob7 Escreveu: Como ganho pouco, ao comprar royal canin, vejo me impedido de lhe comprar brinquedos e biscoitos, e sair menos vezes com ela.
Aqui há que rever prioridades... É a mesma coisa que dizer que prefere comer solas de sapatos para poder comprar a PS3.
Cumps ;)
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

sábado mar 14, 2009 9:20 am

Pois :D E a forista concerteza enganou-se no forum porque ve para aqui falar de labradores :o Neste forum pelo menos tentamos fazer ver aos foristas que uma boa ração é um investimento a longo prazo...
Su
anjjazul
Membro Veterano

sábado mar 14, 2009 3:22 pm

Suzana1 Escreveu:Pois :D E a forista concerteza enganou-se no forum porque ve para aqui falar de labradores :o Neste forum pelo menos tentamos fazer ver aos foristas que uma boa ração é um investimento a longo prazo...
labradores? para eles e para todos os cães, uma boa ração faz toda a diferença
anjjazul
Responder

Voltar para “Gatos”