Pedido de Conselho

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

domingo jun 15, 2003 2:51 pm

Olá

Tenho reparado que com o calor dos últimos dias a Amélia está mais mole e procura os lugares mais frescos da casa para se deitar. Vocês utilizam alguma coisa de especial para que os vossos gatos se sintam mais frescos?

beijokas
kathleen
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

domingo jun 15, 2003 3:22 pm

Kathleen,

Pois o Óscar também se tem ressentido com o calor, até come menos.

O que ele fez foi passar a dormir as sestas na casa de banho (de longe o local mais fresco da casa durante o dia).

Também tenho mudado a água dele várias vezes ao dia, para estar fresca.

Na sexta-feira (dia aqui no Porto em que esteve mais calor) resolvi pegar numa toalha turca molhada com água bem fria, torci-a bem e passei-lhe na barriga e patas (se calhar não faz bem, mas paciência) e a verdade é que ele ficou quietinho e pareceu gostar muito.
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

domingo jun 15, 2003 3:35 pm

Pois a minha Nana tb comecou a comer menos e esta muito mole, entao ela tem dormido nos parapeitos da janela e agora tenho sempre as janelas um pouco abertas.
E vou varias vezes com ela a varanda para apanhar ar.
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

domingo jun 15, 2003 5:35 pm

Olá

Pois o sitio preferido da Amélia para dormir passou a ser o lavatório da casa de banho :roll:

beijokas
kathleen
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

domingo jun 15, 2003 6:21 pm

O Sunny manda um olá para a Amélia.
Como a Amélia é uma gatinha Persa poderá ser tosquiada, pelo menos a parte de baixo.
No Algarve é vulgar os donos de gatos Persas levarem os bichanos ao vet para serem tosquiados.

Miaus

Guida
betha
Membro
Registado: sexta jun 06, 2003 8:45 pm

domingo jun 15, 2003 7:17 pm

Olá a todos
kathleen eu acho normal que a sua gatinha procure espaços mais frescos para se deitar, pois a minha também o faz. Moro (por enquanto) num dos locais mais quentes do país (à volta dos 40º no verão). Temos ar condicionado na sala, mas como ela gosta de estar onde estamos. Quando estou noutras divisões ligo a ventoinha ela gosta tanto como nós.

Beijos
Beja
Beta
Kathleen
Membro Veterano

domingo jun 15, 2003 9:02 pm

Olá

A Amélia também está sempre nas divisões onde nós estamos. Coimbra é uma cidade muitissimo quente e com uma humidade muito elevada. A minha casa não é demasiadamente quente eu noto é que ela anda mais mole.

Quanto à tosquia, ela vai ser operada na terça feira para ser esterilizada, julgo que ai já lhe lhe vão tosquiar a barriguinha :( , mas eu confesso que não gostava nada de a tosquiar...

beijokas
kathleen
betha
Membro
Registado: sexta jun 06, 2003 8:45 pm

domingo jun 15, 2003 11:24 pm

Olá kathleen
Imagino como deve estar nervosa e à medida que esse dia se aproximar ainda é pior. Penso que deve ser dificil mas tente contrariar se estiver a sentir ansiosa, porque as nossas meninas conhecem-nos muito bem e passamos-lhe esse estado sem querer.
Vai correr tudo bem.
Tudo de bom para Amélia.
Muitos beijinhos e carinhos para a sua menina.
:) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :)

Beijos
Beja
Beta
Kathleen
Membro Veterano

segunda jun 16, 2003 8:29 am

Olá

Quando penso na operação fico um pouco apreensiva, mas para já até estou calma. Acho que só quando chegar ao veterinário e lhe entregar a Amélia é que vou ficar nervosa. Eu sei que lhes transmitimos o nosso nervosismo e não quero que isso aconteça.
Obrigado.

Beijokas
kathleen
vcruz
Membro Veterano
Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm

segunda jun 16, 2003 11:18 am

Na semana passada, a Lolita também andou muito mole, cansava-se depressa de brincar e esparramava-se no chão.
Comia pouco, especialmente à noite.
Também pensei em passar-lhe com uma toalha humedecida, mas entretanto a temperatura baixou e acabei por não o fazer...

Kathleen, cada caso é um caso, mas vai ver que a cirurgia da Amélia vai correr às mil maravilhas.
Deve lembrar-se de como a Lolita esteve tão mal em Março. Foi esterilizada a 08/05, após análises prévias para ver se não corria riscos.
A cirurgia foi numa 5ª fª à noite e no Sábado seguinte à tarde, escapando à vigilância de 4 pessoas, saltou do chão para a bancada, que me dá pela cintura!!
Está óptima e é assim que a Amélia vai ficar, vai ver.
Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

segunda jun 16, 2003 12:29 pm

Kathleen:
A minha Anaïs não tem pêlo comprido, mas também sente bastante o calor: fica molinha, come menos, bebe mais água e deita-se no chão de pedra do hall de entrada. No Verão, costumo deixar a ventoinha ligada durante o dia, mesmo quando não estou em casa. Para além disso mudo a água com maior regularidade para que ela a beba sempre fresca.

A operação da tua Amélia vai correr lindamente! ;) Diz como foi.
Kathleen
Membro Veterano

segunda jun 16, 2003 1:16 pm

Olá

Obrigado a todos pelas palavras de apoio. Depois amanhã eu coloco um tópico a dizer-vos como estou durante o dia e como correu a operação da Amélia.

Eu mudo-lhe a água várias vezes por dia e até lhe ponho uma ou duas pedrinhas de gelo para ela beber mais. E noto que ela agora mia mais para as torneiras para as abrirmos e ela beber água fresquinha ;)

Beijokas
Kathleen
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

segunda jun 16, 2003 1:24 pm

Kathleen,

Boa sorte para as duas :)
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

quarta jun 18, 2003 3:22 am

Kathleen, apesar de ser inverno, vc sabe q não chega a fazer muito frio auqi no Brasil né! Heheheh! Nos dias de frio a Hannah não tem se incomodado muito. Teve uns dias q quando ela foi tiras as sonecas da tarde habituais sobre o sofá, eu a enrolei com um lençól e ela ficou ali a tarde toda, dormindo quentinha parecendo uma múmia embalsamada! Hehehe! :lol: Até pedi pra minha vó quando der, costurar uma roupinha pra ela pras noites mais frias de julho e agosto...
Já nos dias de calor, ainda não pegamos nenhum dia assim. Como ela era muito miudinha no verão passado, não teve problemas quanto ao calor. Teve até umas noites q dormiu comigo no ar condicionado! Eí eu até cobria ela com um travesseirinho meu! Oq eu observo normalmente é q ela (q tem o hábito de sempre deitar no chão só sobre tapetes) quando está calor deita no chão descoberto, q é mais geladinho. E tb sobre uma pedra de mármore da varanda q tb fica geladinha. Quanto à água, sempre q trocamos a água da Hannah (umas 3x por dia) colocamos água da geladeira q ela adora! Não pode ver a garrafa de água gelada q vem correndo!! Mas fazemos isso tanto no calor quanto no frio (o frio aqui tb não é tão extremo...).
Se eu tivesse um persa, não tosaria (tosquiaria).. Sei lá, não sei se é q nem cachorro q se vc raspar o pêlo, ele nasce mais grosso! Pode ser q o p~elo da Amélia engrosse e não fique tão fofo quanto era antes...
Kathleen
Membro Veterano

quarta jun 18, 2003 9:29 am

Olá
Julia, eu no forum brasileiro já reparei que vocês usam muito essa "máquina" que vai distribuindo água e até já pensei comprar uma, mas ainda não encontri paraver como é. Vou procurar até porque ela assim é capaz de achar piada e beber mais água.

Beijokas
Kathleen
Responder

Voltar para “Gatos”