qual é o melhoe sexo para se ter em casa?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

goatee
Membro
Mensagens: 89
Registado: terça set 30, 2008 2:39 pm
Localização: Bina
Fanny
Boneca
Diana

quarta abr 08, 2009 3:26 pm

É bom que os assuntos se possam discutir... sendo isto um fórum.

No entanto tentar impor a nossa ideia, já não acho correcto.

Gosto imenso dos meus animais, ao ponto de me preocupar mais com eles do que alguns seres humanos. (Que me perdoem quem o possa levar a mal, mas mentiria se dissesse o contrário).

Claro que agora colocava a situação, se é tão bom porque quem o aceita, não o pratica também na sua pessoa!...
carol26
Membro
Mensagens: 128
Registado: terça mar 10, 2009 5:09 pm

quarta abr 08, 2009 3:27 pm

Olha, do muito que se fala da utilização da pílula em animais, tomo a ousadia de preguntar ao senhor Goatee, si já tomou contacto com esse tipo de situação?
Já? Então de certeza que também já reparou que embora iniba a fecundação, elas não evitam o cio e a respectiva ovulação, assim se mantem todo o sofrimento do bicho e seus donos... miados infernais... desespero em procriar... e o aumento significativo de causas de tumores em orgãos reprodutivos...
Agora me diga, e para quê manter esse sofrimento? Eu pessoalmente apenas aceitaria dar a pilula para meus animais si pretendesse anular um ou outro ciclo de criação, em animais para procriação.
Pense bem e analise si vale a pena manter essa opinião.
isamiau
Membro Veterano
Mensagens: 608
Registado: sexta nov 09, 2007 1:48 pm

quarta abr 08, 2009 3:29 pm

goatee Escreveu:Gosto imenso dos meus animais, ao ponto de me preocupar mais com eles do que alguns seres humanos.
Ok... isso também eu... :P :D
goatee Escreveu:Claro que agora colocava a situação, se é tão bom porque quem o aceita, não o pratica também na sua pessoa!...
:o esta creio que seria escusada... :roll:

Whatever...
goatee
Membro
Mensagens: 89
Registado: terça set 30, 2008 2:39 pm
Localização: Bina
Fanny
Boneca
Diana

quarta abr 08, 2009 3:32 pm

isamiau Escreveu:
:o esta creio que seria escusada... :roll:

Whatever...
Acredito!...

Mas estaria a alimentar uma discussão fugindo à ideia de que será bom para um animais, mas não praticamos em nós próprios.
isamiau
Membro Veterano
Mensagens: 608
Registado: sexta nov 09, 2007 1:48 pm

quarta abr 08, 2009 3:36 pm

No more comments here... :o :o :o :o :?: :?: :?: :?: :|
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta abr 08, 2009 3:39 pm

Olá Goatee.

Sem querer discutir muito a fundo a sua tomada de posição, gostaria só de escrever que na minha opinião não é benéfico para os animais esse tipo de consideração que acabou de fazer, ou seja, acabou de comparar a esterilização de humanos com a esterilização de animais.

Todos nós que aqui andamos amamos animais. Passado algum tempo começa a perceber-se que só o amor pelos animais não chega. Há tanta gente a gostar de animais e a frequentar este fórum que permite que os seus animais (neste caso gatos) deambulem na rua, que as fêmeas engravidem porque é natural, e por vezes aparece o caso ocasional do dono que gosta imenso do seu animal mas que pondera dá-lo porque já não consegue conviver com o cheiro a urina da marcação do seu gato ou com os miados lancinantes da gata em cio.

Portanto, acaba por perceber-se que a esterilização dos animais de estimação é um coisa boa e necessária. Porquê? Porque existem imensos animais sem dono vivendo vidas míseras nascidos devido à irresponsabilidade e incúria das pessoas, porque existem n gatos abandonados todos os dias por causa de situações como as que descrevi acima. Poderia falar também em benefícios vs prejuízos em termos de saúde, mas parece-me desnecessário.

E caso não saiba, há imensas mulheres que optam pela laqueação das trompas como método contraceptivo... Embora a comparação entre animais e pessoas seja sempre descabida, na minha opinião. Porque as pessoas têm um raciocínio que lhes permite discernir se uma "ninhada" é oportuna ou não e a inteligência e tecnologia para evitá-la, ao passo que os animais vivem instintivamente e não têm capacidade de raciocínio... como sabe.

Cumprimentos
Última edição por dinodane em quarta abr 08, 2009 3:41 pm, editado 1 vez no total.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

goatee
Membro
Mensagens: 89
Registado: terça set 30, 2008 2:39 pm
Localização: Bina
Fanny
Boneca
Diana

quarta abr 08, 2009 3:39 pm

OK This well. :lol:
pathelen
Membro Veterano
Mensagens: 2546
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quarta abr 08, 2009 3:40 pm

goatee Escreveu:
isamiau Escreveu:
:o esta creio que seria escusada... :roll:

Whatever...
Acredito!...

Mas estaria a alimentar uma discussão fugindo à ideia de que será bom para um animais, mas não praticamos em nós próprios.
Então diga lá... estava a brincar não estava?! :wink:

É que a partir do momento em que nós humanos podemos decidir quando, onde e quantos filhos podemos ter... não podemos comparar com os animais que têm crias por instinto, quando a natureza e as hormonas falam mais alto...

E no entanto também já pensou que há muita gente que sim... pratica o mesmo tipo de cirurgia? Já ouviu falar em vaseoctomia...? Laqueação de trompas? Hesterilização parcial...? Então... :wink: Quem não pode tomar a pílula porque esta é incompativel com muitos problemas de saúde, e nem sempre só por isso... opta por uma dessas cirurgias!!! De certeza sabe isso...

Nesse caso, estamos a comparar... :wink: e estamos a fazer exactamente o que fazemos aos nossos animais!
pendragon
Membro Veterano
Mensagens: 367
Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
Localização: luana, o monstro das bolachas
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

quarta abr 08, 2009 3:42 pm

goatee Escreveu:Claro que agora colocava a situação, se é tão bom porque quem o aceita, não o pratica também na sua pessoa!...
:lol:

acontece que os gatos não são pessoas, logo as atitudes de risco que um gato tem (ao querer acasalar) por não estar esterilizado/castrado, nós não temos...

não me surgiu resposta mais coerente a esta pergunta tão descabida...
Filipa Costa
goatee
Membro
Mensagens: 89
Registado: terça set 30, 2008 2:39 pm
Localização: Bina
Fanny
Boneca
Diana

quarta abr 08, 2009 3:42 pm

Olá dinodane.

Eu disse que reservava para mim a opinião. Mas como se insistiu...

Agora o comentário é seu, nada me preocupa. É a sua opinião, respeito nada mais.
goatee
Membro
Mensagens: 89
Registado: terça set 30, 2008 2:39 pm
Localização: Bina
Fanny
Boneca
Diana

quarta abr 08, 2009 3:45 pm

Generalizar as situações é complicado.
isamiau
Membro Veterano
Mensagens: 608
Registado: sexta nov 09, 2007 1:48 pm

quarta abr 08, 2009 3:47 pm

goatee Escreveu:Generalizar as situações é complicado.
Só quando não se escolhem as palavras certas para o que se realmente quer dizer...
goatee
Membro
Mensagens: 89
Registado: terça set 30, 2008 2:39 pm
Localização: Bina
Fanny
Boneca
Diana

quarta abr 08, 2009 3:50 pm

isamiau Escreveu:
goatee Escreveu:Generalizar as situações é complicado.
Só quando não se escolhem as palavras certas para o que se realmente quer dizer...
Está bem!... nem sempre se pode levar à letra o que se escreve porque o contexto pode ir do 8 ao 80.
Com o diálogo é diferente, sempre se podem dar pormenores e exemplos que aqui não são possíveis.
isamiau
Membro Veterano
Mensagens: 608
Registado: sexta nov 09, 2007 1:48 pm

quarta abr 08, 2009 3:51 pm

pendragon Escreveu:não me surgiu resposta mais coerente a esta pergunta tão descabida...
Tal e qual... senão vejamos...

Imeginem: :lol:

Irmos todos de 6 em 6 meses ao veterinário pra sermos desparazitados... :D

No verão, tosquiados...

Comprarmos areia pras nossas necessidades... :lol: :lol:

Rebolarmos no tapete com a bola preferida...

Pleeeeeeeeeeeeeease....

Humanos DIFERENTE de animais... Por mais que muitos animais se comparem a humanos e muitos humanos se comparem a animais :P
pathelen
Membro Veterano
Mensagens: 2546
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quarta abr 08, 2009 3:53 pm

isamiau Escreveu: Humanos DIFERENTE de animais... Por mais que muitos animais se comparem a humanos e muitos humanos se comparem a animais :P
Eu aqui usaria:

Humanos DIFERENTE de animais... Por mais que muitos animais se comparem a humanos e muitos humanos se confundam com animais :P
Responder

Voltar para “Gatos”