adopção, gato amarelo e resgatar 2 gatas - continuação

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Juli-miau
Membro
Registado: sábado jan 28, 2006 9:59 pm

sexta abr 10, 2009 2:57 am

olá
começou a minha aventura... vou ter de poupar muito dinheiro para conseguir ter um gato dos Bosques da Noruega

ainda não fiz pesquisa, confesso. como vou demorar tanto a juntar o dinheiro só o vou fazer para fins de abril quando começar a comprar as coisas para ele/ela

lembrei-me porém de perguntar aqui se alguém tem para depois poder fazer algumas perguntas ou ficar já avisada de algum pormenor que achem que deva saber...

era para adoptar um(a) gato(a) mas tudo tem corrido pelo pior. todos os gatos que tenho foram adoptados e são todos lindos (como podem ver pelos petsites) mas desta vez queria mesmo muito ter um branco... uma loja disse que tinha e nada. respondi a uns 8 anuncios e nada tambem... quando dei por mim estava apaixonada por persas e pelo gato dos bosques da noruega (que é o meu favorito pelas descrições de personalidade que tenho lido)

em suma, caso não consiga juntar tanto dinheiro ao menos terei todo o gosto em adoptar (mais uma vez) e ficar a saber mais desta raça...

(desculpem ter-me desviado um pouco da pergunta do post mas preciso de falar... estava à espera de uma gatinha branca e fiou tudo sem efeito... podem achar exagero mas passei o dia a chorar... silly me...)

boa Páscoa
beijinhos, turras e lambidelas*
Última edição por Juli-miau em domingo abr 19, 2009 7:12 pm, editado 2 vezes no total.
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

sexta abr 10, 2009 10:36 am

??????
Mas ainda anda à procura de Bosques da Noruega ou gatos brancos ou whatever?
Su
Juli-miau
Membro

sexta abr 10, 2009 11:11 am

calculei que estivesse confuso... peço desculpa... :oops:

continuo à procura de um gato branco sim (ou gata)
há 1 mês que o faço e pensei que a loja aqui perto ia receber gatinhos (um deles era uma gatinha branca) e reservei... afinal nunca os chegaram a entregar (nem deixaram contactos)

o que tentei dizer foi que fiquei fascinada com os gatos dos bosques da noruega que encontrei (enquanto pesquisava vários sites além do forum da arca)

sinto-me fútil e com remorsos em querer tanto um gato desta raça a saber que a qualquer momento pode surgir aqui uma ninhada para adopção... mas já estou tão cansada de responder a anuncios e ou não respondem ou já estão todos adoptados e o anuncio está sem efeito... e eles são tao lindos...

enfim... talvez espere mais uns anos e dou prioridade a gatinhos abandonados... :roll:
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

sexta abr 10, 2009 11:47 am

Olá.
Já foi ao fórum das adopções aqui na arca? Tá lá um tópico de uma gatinha branca para adopção, ela foi encontrada com problemas mas que já está bem e pronta para ser adoptada!

O tópico é este
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... ight=misha
Juli-miau
Membro

sexta abr 10, 2009 12:13 pm

Miboki Escreveu:Olá.
Já foi ao fórum das adopções aqui na arca? Tá lá um tópico de uma gatinha branca para adopção, ela foi encontrada com problemas mas que já está bem e pronta para ser adoptada!

O tópico é este
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... ight=misha
:o não tinha visto!! :oops:

mas acabei de ler que foi adoptada :roll: ainda bem pra ela... mas se tivesse visto antes :( enfim... cá estarei para outra "ocasião"

vou continuar a procurar...
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sexta abr 10, 2009 12:48 pm

Neste topico, a mjoaocunha, diz que vai receber gatos brancos

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... ht=#913779

O facto de ser no Porto não costuma ser grande problema porque muitas vezes consegue-se boleia.

Eu tenho um Pseudo Bosques da Noruega.
Digo pseudo porque apesar de ter todas as caracteristicas foi encontrado abandonado e maltratado e portanto não passa de um SRD peludo, com muito gosto.

São gatos meigos, crescem muito. são muito flexiveis e adoram trepar portanto se quer mesmo um prepare-se para ter um arranhador bem alto e vê-lo mexer nos quadros da parede a que chegar.

Devem ser castrados bem cedo porque o odor da urina quando começam a marcar é do pior que existe.

Teem 2 camadas de pêlo no Outono e Inverno e apenas uma na Primavera e Verão.
Claro que o pêlo perdido por mais que se escove fica pela casa.

Devem ser escovados com cardadeira pelo menos a cada quinze dias ou o pêlo cria nós e rastas, chegando a cair em placas.

Os persas teem de ser penteados todos os dias, tomar banho pelo menos uma vez por mês e limpar os olhos e os ouvidos todos os dias.

Qualquer gato peludo, mesmo que não seja puro, dá bastante trabalho.
Juli-miau
Membro

sexta abr 10, 2009 12:53 pm

lagutrop Escreveu:Neste topico, a mjoaocunha, diz que vai receber gatos brancos

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... ht=#913779

O facto de ser no Porto não costuma ser grande problema porque muitas vezes consegue-se boleia.

Eu tenho um Pseudo Bosques da Noruega.
Digo pseudo porque apesar de ter todas as caracteristicas foi encontrado abandonado e maltratado e portanto não passa de um SRD peludo, com muito gosto.

São gatos meigos, crescem muito. são muito flexiveis e adoram trepar portanto se quer mesmo um prepare-se para ter um arranhador bem alto e vê-lo mexer nos quadros da parede a que chegar.

Devem ser castrados bem cedo porque o odor da urina quando começam a marcar é do pior que existe.

Teem 2 camadas de pêlo no Outono e Inverno e apenas uma na Primavera e Verão.
Claro que o pêlo perdido por mais que se escove fica pela casa.

Devem ser escovados com cardadeira pelo menos a cada quinze dias ou o pêlo cria nós e rastas, chegando a cair em placas.

Os persas teem de ser penteados todos os dias, tomar banho pelo menos uma vez por mês e limpar os olhos e os ouvidos todos os dias.

Qualquer gato peludo, mesmo que não seja puro, dá bastante trabalho.
fantástico!!
adoro este fórum (mesmo com algumas discussõezitas) :lol: as pessoas são fenomenais! :D

agradeço imenso pela informação da sra que terá os gatos e também sobre o seu pseudogatodosbosques :P para mim não é aquela "coisa" de dizer que é de raça. Também não quero ser criadora (acho de grande rsponsabilidade e estou longeee de saber como criar...nem poderia) daí que irei esterilizar o meu bichanito quando o Vet achar que chegara a altura... as camadas de pelo já tinha lido que tinha "várias" mas esse pormenor de ter 1 vs 2 camadas é exelente!

muito obrigada mais uma vez! :wink:
uma Páscoa feliz!
Suzana1
Membro Veterano

sexta abr 10, 2009 1:20 pm

Dê uma olhadela nestes:

http://www.adopta-me.org/animal.php?sid ... breed_id=4

http://www.adopta-me.org/animal.php?sid ... breed_id=4

Fazia logo um 2 em 1! Adoptava um animal que precisa e tinha um "bosques da noruega"! :wink:
Su
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta abr 10, 2009 1:28 pm

tb. tenho dois brancos. já me disseram que eram bosques da noruega. fartei-me de rir. a cinderela é a única verdadeira street cat. era filha de uma gata vadia que já tinha nascido na rua. é super meiga e sossegada. o pinóquio é um chato miador. passa o dia todo de goela aberta. não pede, exige :? há alturas, que já não o posso ouvir. feitios :?
anjjazul
Juli-miau
Membro

sexta abr 10, 2009 10:41 pm

Susana:
olá :wink: :D
agradeço toda a ajuda e é imensamente bem vinda
o anuncio da gata... não sei não... gosto muito que os meus gatos sejam sociais e pela descrição fiquei assustada. Já tive que conquistar a Frida e o Tico com tantos custos...
já o anuncio do gatinhoa cho muito interessante! nunca o vi porque estou sempre à procura de gatinhos, com 2,5 - 3 meses. acho que qualquer um de nós entende que é sempre "difernete" ter desde pequenino... mas não digo que não a este gato! seria mesmo 2 em 1 porque é branco, lindo, está para adopção e até se parece com um sr gatarilo dos bosques da noruega :P

durante a próxima semana dou notícias, é que ainda aguardo imensos contactos...

confesso que fiquei "entalada" na garganta por não ter visto a gatinha da neoplasia que foi adoptada pouco antes de ter visto a noticia...

boa Páscoa a todos
vou aguardar respostas e reflectir...

obrigada a todos os que me ajudaram! são fantásticas vocês :D 8)

EDIT: tenho estado com alguma ansiedade para este anúncio porém ainda não telefonei... acho que o faço amanhã... esperei tanto para poder ter um(a) gato(a) que mais 2 meses não seria nada...

(uma nota aparte, apercebi-me que com o falecimento do meu Pi não consigo ver caniches sem chorar... é como se procurasse o olhar dele nos dos outros cães... não sei se algum dia vou superar a dor...rnfim, deixa-me cá ir... :? )
Suzana1
Membro Veterano

sábado abr 11, 2009 8:51 am

Bem é claro que compreendo que quisesse adoptar um bébé, mas um bébé por mais atenção que se tenha na educação deste, nunca se sabe que tipo de gato será, enquanto que um já adulto pode saber de antemão se é meigo ou arisco :wink: Confesso que quado vi o gato Matias apaixonei-me e se pudesse adoraria ficar com ele, achei os olhinhos dele tristes (é claro que pode apenas ser a expressão natural dele que dá essa ideia) e quem me dera a mim poder ajudá-lo dando-lhe um lar e uma familia! Infelizmente não posso :(

Pense, que esses bébés encontrarão uma familia facilmente e o outro não, é triste passar a vida em familias de acolhimento!
Su
Juli-miau
Membro

sábado abr 11, 2009 10:50 am

Suzana1 Escreveu:Bem é claro que compreendo que quisesse adoptar um bébé, mas um bébé por mais atenção que se tenha na educação deste, nunca se sabe que tipo de gato será, enquanto que um já adulto pode saber de antemão se é meigo ou arisco :wink: Confesso que quado vi o gato Matias apaixonei-me e se pudesse adoraria ficar com ele, achei os olhinhos dele tristes (é claro que pode apenas ser a expressão natural dele que dá essa ideia) e quem me dera a mim poder ajudá-lo dando-lhe um lar e uma familia! Infelizmente não posso :(

Pense, que esses bébés encontrarão uma familia facilmente e o outro não, é triste passar a vida em familias de acolhimento!
não poderia estar mais de acordo consigo! :wink:

não quis estar a mudar muito de assunto e muito menos levar alguem a pensar que me estou a desculpar ou a mentir... é que na semana passada dois dos meus gatos apareceram aleijados (os meus pais acham que foi atropelamento... mas eu julgo que foi o "tal" gato amarelo que aparece aqui para morder todos... nem consigo perceber bem porquê porque estõ todos esterilizados...)
o Astérix ficou com a patinha inchada mas o Zé... a pata traseira direita não para de inchar (a ferida infectou)
foi negligente da minha parte não o ter levado de imediato ao Vet.. :oops: sinto-me muito mal por isso... mas como o inchaço tinha desaparecido, já a punha normalmente no chão e tudo... mas derepente começou a formar uma especie de bolsa (deve ser aquelas de pus que é necessário esvaziar com uma pequena incisão) e tenho de o levar com urgência ao Vet hoje sem falta
coitado... como se não lhe chegasse a patinha, constipou-se porque quando aparece o gato amarelo (mau como as cobras) ele esconde-se num sitio e não sai de lá... ficou na rua até às 10 da noite +/- tivemos que o procurar e trazê-lo

a sério que já tentei apanhar o gato amarelo (tem coleira mas não fazemos ideia quem possa ser o dono) para o fechar e torná-lo sociável mas das duas vezes que o fiz ele atirou-se a mim e deixei-o fugir, com medo...

isto para explicar que em principio vou levar o Astérix comigo e o Zé fica ao cuidado dos meus pais

o Tico, a Wilma e a Frida também são fechados de noite mas estes não costumam ser tão mordidos porque não "respondem" aos ataques deste gato mau. Já o Zé e o Astérix... :roll:

o apartamento onde estou em Lisboa é partilhado por mais duas colegas minhas e elas não se importam (é diferente de gostar, devo sublinhar :? ) que leve um gato... se levar o Asterix certamente ele adapta-se e não terei problemas alguns porque é um santo...
não sei se seria o mais correcto adquirir outro gato correndo o risco de correr alguma coisa mal e as minhas colegas passarem-se...
os gatos de que pedi informação ainda não estão prontos a dar... e que estejam, eu só os teria quando acabasse o semestre...
aqueles que me sugeriu (especialmente aquele de Loures) serão mesmo uma hipotese primaria... como lhe disse, todos os meus gatos, todos os que tive (excepto o Jerry que já faleceu há cerca de 7 anos, com 16 anos de idade. um siamês que tinha sido oferecido ao meu mano) foram recolhidos...
isto nas aldeias é assim... gatos normalmente não faltam :lol:
chegámos a ter 20 gatos, a maioria não nos dava a mão. quando as gatinhas pariam era sempre longe de nós...
com o tempo, alguns foram mortos pelos nossos vizinhos (infelizmente não tinhamos provas para poder fazer queixa à GNR... eles é que se gabavam em voz alta e vieram dizer-nos)
entretanto tinhamos cerca de 7, 8 gatos e já nos davam todos a mão (a Frida foi a última) e tratámos de as esterilizar. Os gatos foram todos capaditos quando tinham perto de 1 ano (o Zé nasceu cá, o Asterix foi resgatado da mãe apesar de ela nos "roubar" e escondê-lo sempre que conseguia... a uns bons 200, 300 metros de casa... tinhamos de a seguir e tudo e o Tico foi ficando mansito e a dada altura também ficou sem tintins)
lá controlámos a coisa...

quando adoptar é melhor que seja em altura fora de aulas... assim educo-o em casa (Mafra) para o poder levar para Lisboa...

vou adoptar, isso garanto... é maluqueira ter um de raça om tantos gatos a precisar de nós... sempre o fiz e não me arrependo! ainda ontem li vários apelos para adopção de cães e é horrivel ler ao fim de algum tempo que foram abatidos... :( é horrivel
também tenho duas malucas (Patusca e Milupa) adoptadas que são de grande porte... o Toy foi oferecido; cães é impossivel ter mais. não tenho espaço e para ter em Lisboa seria o caos porque uma das minhas colegas tem medo de cães... até minis... não dá mesmo

ai, já me alonguei :o :oops:

achei que devia partilhar a história, resumidamente

sinto-me precipitada. quero tomar uma decisão que seja acertada e consciente... para já os meus gatos precisam de mim
vou falar com o Vet para perguntar se me pode ajudar a apanhar o gato amarelo... já pensei numa estratégia mas preciso de medicação para o acalmar ou adormecer para o poder fechar e tentar domesticá-lo. Nem imaginam como é assustador e a força que ele tem! como tem guiso dou por ele a vir cá de noite quando já está tudo sossegado...

enfim, sinto-me mal e queria mesmo ter um gatinho/gato novo... mas também seria estupida arranjar outro sem garantias que corria tudo bem em Lisboa... se correr mal com o Asterix eu venho pô-lo a casa; se for com outro gato ia ser complicado a sua aceitação pro parte dos machos...

podem dar a vossa opinião? (isto se alguém perdeu tempo a ler isto tudo) :oops:

peço desculpa por ter escrito tanto...

continuação de um bom fim de semana
obrigada por tudo o que têm feito, muito obrigada Susana :wink:
Suzana1
Membro Veterano

sábado abr 11, 2009 1:32 pm

N~~ao foi perda de tempo nenhuma! :wink: Não há hipotese de não deixar os seus gatos sairem de casa? Eu sei que lá para as aldeias é hábito as pessoas deixarem os gatos andar "à vontade", e não é isso que quero discutir aqui porque já se fez vários tópicos, mas esses dois talvez fosse melhor só sairem quando o outro gato não andasse por aí!

Já andou a perguntar de que é o gato? É que nas aldeias normalmente toda a gente se conhece e poderá assim descobrir quem são os donos e chamá-los à atenção.

Quanto à possivel adopção, é caro que tem de ser bem pensada. Não decida nada por impulso :wink:
Su
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

sábado abr 11, 2009 10:35 pm

Queria um gatinho branco mas bébe?
Como no 1º post não disse a idade que queria só pensei que quisse um gato7a branca e que pode ser jovem!
Se eu nalgum site ou forum ler algum apelo de gatinhos brancos bebés aviso.
Suzana 1 no forum das adopções abriram tópico para o gato Matias e já foi adoptado:)

Só posso desejar lhe boa sorte na sua procura Juli-miau!
Juli-miau
Membro

domingo abr 12, 2009 1:41 am

Suzana1 Escreveu:N~~ao foi perda de tempo nenhuma! :wink: Não há hipotese de não deixar os seus gatos sairem de casa? Eu sei que lá para as aldeias é hábito as pessoas deixarem os gatos andar "à vontade", e não é isso que quero discutir aqui porque já se fez vários tópicos, mas esses dois talvez fosse melhor só sairem quando o outro gato não andasse por aí!

Já andou a perguntar de que é o gato? É que nas aldeias normalmente toda a gente se conhece e poderá assim descobrir quem são os donos e chamá-los à atenção.

Quanto à possivel adopção, é caro que tem de ser bem pensada. Não decida nada por impulso :wink:
sim, já perguntámos às nossas vizinhas e até agora nada... achamos que ele vem de longe, que não é de vizinhos próximos...
sim, nós até os temos em casa durante o dia (de noite são sempre fechados). mas estão acostumados a sair para fazer as necessidades e ir apanhar o solinho deles quando querem... eles nem se afastam muito na maioria das vezes... o gato amarelo é que não os larga :(

como disse fui ao vet hoje com o Zé - infecção com bolsa de pus, febre quase de 39,7º :o , tirou o liquido com a seringa, levou 2 picas, tudo desinfectadinho e agora tem comprimiditos a tomar + desinfecção da bolsa formada com a infecção. enquanto isto, falei-lhe do gato amarelo que o mordia e ela disse que era pior porque os meus eram capados e o amarelo não... :roll: acho que sei do que esse amarelo precisa...

enfim, oxalá consiga arranjar uma solução. o meu gato está a sofrer por causa dele e isso deixa-me triste mesmo! :( sinto-me impotente! tal como a Susana me diz eu deveria era fechá-los!! :roll: ao inicio o Asterix era assim! e quando o punhamos ao sol de tarde na rua era com um cordao de 4 metros sensivelmente e depois voltava para dentro. assim estava sobre controlo... eu é que insisti para parar com o cordão... eu defendo que os gatos devem ter a sua liberdade e especialmente o Zé gosta de sair e dar a voltita dele... acho uma grande injustiça este gato amarelo tirar a liberdade a todos os outros! :?
ainda ao jantar estava na cozinha e ouvi-o a bater na pota (de encontrão) a morder a Frida! (ainda era cedo para os fechar... achava eu)
estou muito farta disto... se descobrir o dono a tempo vou lá apresentar a conta do vet :evil: (desculpem já estou passada...)

bem, e lá vai o Asterix a Lisboa... oxalá corra tudo bem :) já tomou o desparasitante, banhinho, jantarinho e amanhã frontline. não tenho cama comprada... como demorei um bocado no vet a loja de animais fechou e o que encontrei nos hipermercados... yuk :lol: ´

e pronto
depois dou novidades
estou feliz por ver o zezito melhor :D coitadito...

boa Páscoa a todos!
cumprimentos,
J Nunes Correa
Responder

Voltar para “Gatos”