Olá caros amigos. Tenho uma gatinha chamada Mia.
Tem agora 10 meses e desde pequenina que sempre tivemos cuidados redobrados com ela, porque a nossa veterinária aconselhou que seria melhor não optar, pelo menos para já, por uma esterelização e que deviamos deixar passar o seu primeiro cio. Pois bem, o que é certo é que a minha gatinha vive dentro de casa, mas frequentemente deixamo-la sair para a rua, tendo sempre o coração nas mãos, é claro.
Hoje não foi excepção e a minha gata saiu á rua.
Passadas algumas horas da Mia andar na rua, o meu cão, o Ziggy começa a ladrar(o que geralmente acontece, quando há estranhos). Fui ver o que se passava com ele e vejo um gato preto a sair debaixo do meu carro, sendo que a Mia também lá estava debaixo do carro. Penso logo o pior...
haverá motivos para me preocupar? Tenho visto nalguns sites que o cio nas gatinhas desenvolve-se nos primeiros 7-10 meses de idade.
Ajudem-me sff!
Obrigada.
Cio
Moderador: mcerqueira
Se fica com o coração nas mãos quand ela sai, porque é que a deixa sair?
Essa história do 1º cio é uma parvoice, vá ao vet com ela e peça para esterelizarem-na, mesmo que tenha acontecido o pior resolve-se o problema num instante, se não tiver acontecido, melhor ainda, estereliza-se e pronto...

Essa história do 1º cio é uma parvoice, vá ao vet com ela e peça para esterelizarem-na, mesmo que tenha acontecido o pior resolve-se o problema num instante, se não tiver acontecido, melhor ainda, estereliza-se e pronto...

Su
Olá,
Olha por acaso antes de esterelizar a Runa eu e a minha mãe quisemos ouvir a opinião de vários veterinários de forma que foi esterelizada com 6 ou 7 meses antes de ter o primeiro cio, correu tudo muito bem é claro que a recuperação da gatinha é mais demorada que a do gato, mas 1 semana e já está fina de novo. Sabes se ela já teve o cio? Hum será que vais ter netinhos?
Olha por acaso antes de esterelizar a Runa eu e a minha mãe quisemos ouvir a opinião de vários veterinários de forma que foi esterelizada com 6 ou 7 meses antes de ter o primeiro cio, correu tudo muito bem é claro que a recuperação da gatinha é mais demorada que a do gato, mas 1 semana e já está fina de novo. Sabes se ela já teve o cio? Hum será que vais ter netinhos?
Se preocupa sim, se a gatinha está com o cio!Ritinhatuga Escreveu:haverá motivos para me preocupar? Tenho visto nalguns sites que o cio nas gatinhas desenvolve-se nos primeiros 7-10 meses de idade.
Ajudem-me sff!
Obrigada.
Se não está, não tem problema... agora o que pode acontecer, é que você nem se apercebe se ela está ou não!! E aí, é grave sim... se você deseja esses gatinhos e tem a quem dar, então é uma opção sua. Mas si não tem a quem dar e se vai nascer mais uma turma de gatinhos abandonados, olha corre para um veterinário e estereliza ela!
O cio nas gatinhas pode acontecer desde os 4 meses de idade... é verdade, parece impossivel mas não é! Por isso essa gatinha já pode ter tido seus cios e pelo que me apercebi você nem deu por ele!
Eu não percebo...
Preocupa-se mas deixa a gata sair na mesma?
Sabe que já pode perfeitamente ter uma ninhada a caminho? O melhor é esterilizar de imediato...
Cumprimentos.
Preocupa-se mas deixa a gata sair na mesma?

Sabe que já pode perfeitamente ter uma ninhada a caminho? O melhor é esterilizar de imediato...
Cumprimentos.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Ora tem uma gata não esterilizada com 10 meses e deixa-a sair...
Há gatas cujo cio passa despercebio ao dono, e aos 10 meses é natural já o ter. Se a veterinária a aconselhou a deixar esperar pelo primeiro cio devia ter também aconselhado o óbvio, que era a não a deixar em contacto com outros gatos não esterilizados, logo, não a deixar sair!
Se desta vez teve sorte e não aconteceu nada, para a próxima pode não ter... De qualquer modo só um veterinário o dirá, e se aconteceu, esteriliza-se e pronto (como disse a Suzana 1 e o dinodane).

Há gatas cujo cio passa despercebio ao dono, e aos 10 meses é natural já o ter. Se a veterinária a aconselhou a deixar esperar pelo primeiro cio devia ter também aconselhado o óbvio, que era a não a deixar em contacto com outros gatos não esterilizados, logo, não a deixar sair!
Se desta vez teve sorte e não aconteceu nada, para a próxima pode não ter... De qualquer modo só um veterinário o dirá, e se aconteceu, esteriliza-se e pronto (como disse a Suzana 1 e o dinodane).
-
- Registado: quinta mar 20, 2008 1:08 pm
Antes de mais queria agradecer a todos pelas mensagens que me têm chegado. E em resposta a alguns de voces, eu apenas a deixo sair de casa porque tenho muito espaço livre e sempre ouvi dizer que os gatos precisam de sair á rua, por muito que me custe...
Para além disso, eu adoptei esta gatinha, para além de ser com o propósito de se tornar uma leal compainha, com o propósito, de também, caçar os ratos que se estavam a tornar demasiados. Por todas estas razões, achei que a devia deixar sair de casa e ter uma vida mais excitante do que comer, dormir e pouco mais, que teria em casa, embora é claro, me cute bastante, porque estou demasiado apegada a ela...Espero que também compreendam o meu ponto de vista...
Ps: Mais uma vez muito obrigada pelos vossos conselhos. Foram-me bastante úteis e prometo que o mais rapidamente possivel, irei esterelizá-la.
Para além disso, eu adoptei esta gatinha, para além de ser com o propósito de se tornar uma leal compainha, com o propósito, de também, caçar os ratos que se estavam a tornar demasiados. Por todas estas razões, achei que a devia deixar sair de casa e ter uma vida mais excitante do que comer, dormir e pouco mais, que teria em casa, embora é claro, me cute bastante, porque estou demasiado apegada a ela...Espero que também compreendam o meu ponto de vista...
Ps: Mais uma vez muito obrigada pelos vossos conselhos. Foram-me bastante úteis e prometo que o mais rapidamente possivel, irei esterelizá-la.
Olhe Ritinha, a vida dos gatos na rua pode ser bem mais excitante do que uma vida confinada a uma casa mas o facto é que a esperança de vida de uma gata que sai à rua é muito mais curta do que de uma gata de casa.
Há os atropelamentos, envenenamentos, contágio de doenças mortais transmitidas por outros gatos, os ataques por cães e outras bestas (humanas), etc, etc...
Não acha que devia repensar essa teoria?
E trate de esterilizar o animal rapidamente, se ela já estiver grávida só se vai começar a notar daqui a umas 4 semanas, não deixe a ninhada nascer nem permita que daqui a 6 meses venha outra a caminho...
Há os atropelamentos, envenenamentos, contágio de doenças mortais transmitidas por outros gatos, os ataques por cães e outras bestas (humanas), etc, etc...
Não acha que devia repensar essa teoria?
E trate de esterilizar o animal rapidamente, se ela já estiver grávida só se vai começar a notar daqui a umas 4 semanas, não deixe a ninhada nascer nem permita que daqui a 6 meses venha outra a caminho...
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Peço desculpa mas "compreender" não consigo, no máximo tento fingir que nem li o que acabou de escrever. Mas como aqui no forum andamos com fama de quem implica com toda a gente "sem razão aparente", nem me vou dar ao trabalho de lhe informar dos perigos que a sua gata corre....
Já agora, "ouviu dizer que os gatos têm de ter liberdade", mas, nunca ouviu dizer "que os ratos são os maiores portadores de doenças"?
Já agora, "ouviu dizer que os gatos têm de ter liberdade", mas, nunca ouviu dizer "que os ratos são os maiores portadores de doenças"?
Su