Olá, bom dia!
Tenho um problema para expor e gostava que me ajudassem.
Tenho 2 gatos machos com 9 meses capados e à coisa de uma semana adoptei uma gatinha que deve ter 1 mês e meio ou 2 meses. O que acontece á que um dos gatos aceitou bastante bem a gata, mas o outro assanha-se muito quando a vê. Eles por norma são os dois muito mimosos, sobretudo o que se assanha agora. Tenho receio que ele faça mal à gata. Será que tem tendência a matar crias? Ou serão ciúmes? Em qualquer dos casos, devo mante-los separados até ela crescer mais um pouco (mais 3 meses)? Será que vou ter sempre este problema ou eventualmente acabarão por se dar bem? O que devo fazer?
Muito Obrigada!
Raquel Flores
Pedido de conselho
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Pode ser muito bem uma quetsão territorial. Deve habituar os gatos com a gatinha gradualmente, nada de misturas durante a alimentação e não favoreça uns em detrimentos de outros.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Bom dia,
É natural isso acontecer, os gatos nem sempre entram bem uns com os outros à primeira.
A minha sugestão é que na sua companhia vá dando um olhinho aos dois, e passado uns tempos eles irão habituar-se. Na sua eusência separe os dois, com o tempo as coisas acalmam.
Boas,
É natural isso acontecer, os gatos nem sempre entram bem uns com os outros à primeira.
A minha sugestão é que na sua companhia vá dando um olhinho aos dois, e passado uns tempos eles irão habituar-se. Na sua eusência separe os dois, com o tempo as coisas acalmam.
Boas,
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 30, 2002 8:28 am
- Localização: 3 Gatas (Maga, Charlie e Kika) e 4 Gatos (Sebastião, Alfredo, Samuel e Simão)
Olá
Estou a passar por uma questão semelhante, decidi aumentar a familia e fui buscar o muito esperado Samuel com 7 Semanas, ele é um vivaço muito brincalhão e espertinho.
No 1º dia foi recebido por um coro de bufanço da Maga, Sebastião e Alfredo ... 2º dia foi o mesmo ... no 3º a Maga e o Sebastião começaram a querer brincar e ao 4º dia já era um forró ... desde então com estes 3 gatos não ha quaisquer problemas ... lambem-se mutuamente ...
O Alfredo tolera ... acho que o excesso de energia do bebe Samuel o incomoda pois ja é um gato adulto e quer mais calma ...
Nada como dar tempo e estar atento as reacções deles e acima de tudo ... cortar regularmente as unhas para não acontecerem acidentes desagradáveis ...
Jokas Doces
ChinaBlue
Estou a passar por uma questão semelhante, decidi aumentar a familia e fui buscar o muito esperado Samuel com 7 Semanas, ele é um vivaço muito brincalhão e espertinho.
No 1º dia foi recebido por um coro de bufanço da Maga, Sebastião e Alfredo ... 2º dia foi o mesmo ... no 3º a Maga e o Sebastião começaram a querer brincar e ao 4º dia já era um forró ... desde então com estes 3 gatos não ha quaisquer problemas ... lambem-se mutuamente ...
O Alfredo tolera ... acho que o excesso de energia do bebe Samuel o incomoda pois ja é um gato adulto e quer mais calma ...
Nada como dar tempo e estar atento as reacções deles e acima de tudo ... cortar regularmente as unhas para não acontecerem acidentes desagradáveis ...
Jokas Doces
ChinaBlue
olá!
tenho agora um pendura com 3 meses mas o problema foi ao contrario
os meus já se habituaram ao entra e sai de "amigos" logo cheiraram o bebe e keriam brincadeira (o gaspar miava-lhe suavemente como k a dizer k era amigo) mas ele durante 2 dias bufava e escondia-se de todos
agora é um forró de brincadeira e uma sessões de banho k só visto
quando ponho comida ele vai a ronronar de rabo empinado a dar turras aos mais velhos e consegue ficar na primeira fila sem ninguem lhe rosnar!
já é amigo de todos
quando é para juntar gatos bebes é muito facil eu costumo juntar adultos e com alguns trukes tb se consegue
piolha
tenho agora um pendura com 3 meses mas o problema foi ao contrario
os meus já se habituaram ao entra e sai de "amigos" logo cheiraram o bebe e keriam brincadeira (o gaspar miava-lhe suavemente como k a dizer k era amigo) mas ele durante 2 dias bufava e escondia-se de todos
agora é um forró de brincadeira e uma sessões de banho k só visto
quando ponho comida ele vai a ronronar de rabo empinado a dar turras aos mais velhos e consegue ficar na primeira fila sem ninguem lhe rosnar!
já é amigo de todos
quando é para juntar gatos bebes é muito facil eu costumo juntar adultos e com alguns trukes tb se consegue
piolha
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mai 06, 2003 2:02 pm
- Localização: 3 gatos(Pirilampo,Jasmim e Nina) e 3 peixes(Shizuka,Silver e Preta)
- Contacto:
Eventualmente, vão acabar por se dar bem!
Com a minha Milupa e com o Bobby foi a msma coisa e eles dão.se perfeitamente bem!
Vê lá só: a Milupa ainda têm bebés!
E se os teus machos estão castrados, não poderão reproduzir co a tua gata, por isso não comerão as crias.

Vê lá só: a Milupa ainda têm bebés!
E se os teus machos estão castrados, não poderão reproduzir co a tua gata, por isso não comerão as crias.