Gatos Ressonam??

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

vafonso
Registado: terça abr 14, 2009 3:21 pm

terça abr 14, 2009 3:24 pm

Olá foristas :)

A minha gatinha já é velhota... tem 12 anos nossos e reparei que ela agora resona! é normal os gatos resonarem?

:o
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça abr 14, 2009 5:37 pm

É normal sim.
Mas veja lá se começou só agora a reparar será porque aumentou de volume.
Está constipada?
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça abr 14, 2009 6:10 pm

:o É normal os gatos ressonarem? Acredita que nunca ouvi nenhum dos meus ressonar?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
blue2
Membro Veterano
Registado: segunda mar 26, 2007 5:17 pm

terça abr 14, 2009 6:21 pm

Só cá em casa tenho vários, parece uma serenata :lol:

Dois porque têm problemas respiratórios crónicos.

convém ter atenção: se o ressonar é recente pode indicar algum problema :wink:
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça abr 14, 2009 6:36 pm

LuMaria Escreveu::o É normal os gatos ressonarem? Acredita que nunca ouvi nenhum dos meus ressonar?
Se calhar ressonas tu mais alto que eles.
o21963071
Membro Veterano
Registado: quarta set 12, 2007 1:10 pm
+ todos aqueles q trato como se fossem meus

terça abr 14, 2009 7:32 pm

Sim, eles ressonam.
Se fôr ressonar o barulho é idêntico ao de uma pessoa quando ressona, se fôr tipo uma chiadeira pode significar dificuldade em respirar ou constipação.
<p class="fr">"Antes de ter amado um animal, parte da nossa alma permanece desacordada."</p>
<a class="autor" href="http://www.pensador.info/autor/Anatole_France/">Anatole France</a>
vafonso
Registado: terça abr 14, 2009 3:21 pm

terça abr 14, 2009 8:06 pm

Só começou a fazer agora. É identico a de uma pessoa... mas nao me parece constipada.

Como nao sabia que era normal ressonarem assustei-me um bocado. Nao fazia mesmo ideia..

Obrigado :)
LenaPS
Membro
Registado: quinta fev 28, 2008 2:18 pm

terça abr 14, 2009 10:49 pm

Sorte a tua que só começou aos 12 anos...com o que tenho aqui... às vezes é tao alto..que tenho de o acordar só para eu poder dormir lololo.
Atenção, às vezes quando têm mimo a mais ( lol) e estão quase quase a dormecer de pé, tb podem fazer esse tipo de sons.

O que tens de ver é se nao o fazem quando estão muito atentos, e acordados, sem querer alarmar, porque nessas situações podem ser problemas respiratorios, mas nao me parece que seja o caso.

cumps
LuMaria
Membro Veterano

quarta abr 15, 2009 8:22 am

lagutrop Escreveu:
LuMaria Escreveu::o É normal os gatos ressonarem? Acredita que nunca ouvi nenhum dos meus ressonar?
Se calhar ressonas tu mais alto que eles.
Por acaso também não ressono... e acredite que nunca ouvi os meus gatos ressonar. Ronronam é verdade. Mas nunca ouvi ressonar.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta abr 15, 2009 9:36 am

Não está a confundir ressonar com ronronar alto?
Atenção, às vezes quando têm mimo a mais ( lol) e estão quase quase a dormecer de pé, tb podem fazer esse tipo de sons.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta abr 15, 2009 10:01 am

se ressonam :lol: a joana quando foi para velhota tb. ressonava. a carlota cadela, tb. começou a ressonar. às vezes tenho de lhe fazer festas para se calar. dorme comigo :oops:
anjjazul
MillaCouto
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 4:31 pm

quarta abr 15, 2009 10:57 am

O meu gato tem quase 6 aninhos e começou a ressonar desde a um ano +/- :lol:
Quando fui ao vet, falei-lhe disso ao qual me respondeu que a medida que vao envelhecendo, e perfeitamente normal :wink:
Eduarda Couto
LuMaria
Membro Veterano

quarta abr 15, 2009 12:11 pm

Bom... continúo a achar pouco normal que os gatos ressonem. Bem vistas as coisas o ressonar associa-se a apneia do sono, obesidade entre vários. Ressonar não é "normal" em ninguém, está sempre associado a um problema fisico.

Nenhum dos meus gatos ressona. A minha cadela mais velha não ressona e a mais nova só ressonou até perto dos 6 meses altura em que o sopro cardiaco era muito evidente. O médico, nos exames regulares perguntava-me sempre como estava a respiração dela e que sons emitia ao dormir. Aos 2 meses parecía uma betoneira engripada e hoje, felizmente, só muito raramente ressona e curiosamente acorda sempre destrambelhada, porque a respiração foi interrompida.

Continúo a não achar "normal" os gatos ressonarem e se calhar deviam proceder a exames de rotina para despiste de eventuais problemas fisicos.

E como tudo isto pode não passar de total ignorância minha agradecía que quem acha normal os gatos ressonarem apresentarem algum texto, alguma curiosidade que refira isso. E desde já agradeço :wink:
pendragon
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

quarta abr 15, 2009 12:56 pm

os meus gatos (alguns) fazem um barulhinho ao respirarem, mas isso deve-se ao facto de serem um bocadinho rechonchudos... agora ressonar mesmo... não será da posição em que o gato esta deitado? ou então uma respiração mais profunda?
Filipa Costa
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quarta abr 15, 2009 1:03 pm

Bem... eu na verdade também nunca tive nenhum gato que ressonasse...
Tive um que viveu até quase aos 13 anos e nunca o ouvi ressonar... mais 3 a seguir a esse e também não!

Ouço sim... ronronar... esta agora a Rita, dorme ao fundo da minha cama em cima de um robe meu que ela adora... e sempre que eu me mexo ela faz ron-ron... mas claro que isso não é ressonar!

Mas cada caso é um caso...
Responder

Voltar para “Gatos”