Ah! Ah! Finalmente mais um gatinho...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
cortesao
Membro Veterano
Mensagens: 217
Registado: domingo out 07, 2007 1:25 pm

segunda abr 20, 2009 12:13 pm

Boas a todos... :P

Finalmente tenho a dar-vos uma excelente noticia: Vou adoptar mais um gatinho para fazer companhia ao meu Ariel... :lol: :lol:

Claro que já li os tópicos sobre como juntar 2 gatinhos mas há sempre algumas questões que surgem. Aproveito o facto de estar a partilhar convosco, que me têm apoiado tanto, a minha alegria!! :P E coloco também umas questões aos mais experientes... :roll:

Para já informo que estou à procura de um gatinho meloso e que adore colo, ao contrário do meu pestinha lindo, e por isso teria de ter cerca de 8 a 10 meses, por ai, de forma a que já seja possível identificar a sua personalidade e ainda seja também possível de o ensinar. O que acham??
Já fiz alguns contactos e estou à espera de marcar umas visitas... :P

O sexo do gatinho não é muito relevante para mim, tal como a sua cor, pois o importante é mesmo a sua personalidade para que seja mais compatível com o meu peludinho residente, mas dou preferência por um laranjinha macho, talvez... (Ficaria muito giro uma pantera negra e um cenourinha)
Antes de ir lá para casa será também castrado, ou de preferência já virá castrado... :wink:

Também já li que a apresentação deve ser gradual e diária sobre a minha supervisão, trocar mantinhas e bonecada para que se vão habituando com o cheiro um do outro. Vai ser um desafio divertido!! Mais uma batalha... :twisted:

Agora as questões :oops: :

- Posso usar 1 WC? O meu já tem um tamanho razoável, servirá esse para dois?
- Comedouros e bebedouros já li que convém ser de loiça, neste momento tenho dois conjuntos de plástico, pois o Ariel reagiu bem mas assim que tiver possibilidade irei comprar novos. A questão é; posso usar até 2 de água e 2 de comida mas comem cada um do seu, para que não haja um a engordar e outro a passar fome, dá para lhes ensinar isso? ou não há como controlar?

E já agora, mais alguma coisa que eu deva saber? Concelhos precisam-se... :roll: :lol:

Muito obrigadinha. beijinhos e turrinhas.
Mónica Cortesão
Icemoma
Membro
Mensagens: 107
Registado: sexta abr 18, 2008 11:33 pm
Localização: Tito, Fatma & Hegri

segunda abr 20, 2009 1:27 pm

Cara homonima :D
Eu tenho tres gatos em casa e apenas um WC. Claro que e "tamanho família" e, com 3 gatos a usa-lo, tem que ser limpo com mais frequência e a areia mudada com mais regularidade. Não precisei de acrescentar um segundo, tive sorte. Mais sorte que juízo, como dizem, porque não sabia nada sobre "apresentações" felinas e fiz tudo ao contrario.
Para a comida, tenho um recipiente (inox) para cada um. Claro que cada um come onde bem lhe apetece, mas ninguém passa fome. Para a agua tenho uma taça grande de vidro que chega bem para os três...
E obvio que nao sou a melhor pessoa para lhe dar conselhos sobre apresentacoes, mas espero que a minha experiencia em WCs e recipientes de comida e agua lhe sirva de alguma ajuda :D

Monica Figueiredo
Fanequita
Membro Veterano
Mensagens: 232
Registado: domingo set 28, 2008 2:37 pm
Localização: Kundera e Miró

segunda abr 20, 2009 1:38 pm

Parabéns cara amiga!!!

Sim, a apresentação deve ser gradual, mas aqui na arca existe um tópico muito bom sobre isso. Quando eu tinha duas gatas :cry: só tinha um WC, que tinha de ser mudado quase todos os dias. Cada uma tinha um recipiente para a comida e o engraçado é que cada uma comia sempre no seu. Tinha uma tigela de água de cerâmica para as duas para manter a água fresca...

Que saudades da minha kafka que agora me deram... :cry: :cry:

Muitos beijinhos e boa sorte...
Faneca «Eu conheci muitos pensadores e muitos gatos, mas a sabedoria de gatos é infinitamente superior». (Hippolyte Taine)
MERCI
Membro
Mensagens: 120
Registado: sexta jun 01, 2007 3:44 pm

segunda abr 20, 2009 1:44 pm

olá boa tarde!
quanto ao assunto das areias, eu como tenho 3 meninos, decidi usar 3 caixas, peseembora, acho que todos vão usando aleatoriamente uma das tres.
quanto aos pratos da comida e água, so tenho 1 de cada, pois acontecia-me ter mais do que um e eles comerem todos do mesmo. creio que eles mesmos se organizam e nunca chegam a comer uns mais do que outros pois 0o prato da comida tem sempre ração disponivel.
acho que deve ver como se dão melhor os seus gatinhos e optar pela solução que mais lhes agrade.
boa sorte com a adopção e tudo de bom. beijinhos
carla
MERCI
Membro
Mensagens: 120
Registado: sexta jun 01, 2007 3:44 pm

segunda abr 20, 2009 1:48 pm

olá boa tarde!
quanto ao assunto das areias, eu como tenho 3 meninos, decidi usar 3 caixas, peseembora, acho que todos vão usando aleatoriamente uma das tres.
quanto aos pratos da comida e água, so tenho 1 de cada, pois acontecia-me ter mais do que um e eles comerem todos do mesmo. creio que eles mesmos se organizam e nunca chegam a comer uns mais do que outros pois 0o prato da comida tem sempre ração disponivel.
acho que deve ver como se dão melhor os seus gatinhos e optar pela solução que mais lhes agrade.
boa sorte com a adopção e tudo de bom. beijinhos
carla
carol26
Membro
Mensagens: 128
Registado: terça mar 10, 2009 5:09 pm

segunda abr 20, 2009 2:46 pm

Oi Cortesao,

Voce é a garota daquele gatinho lindo negro que é pestinha, verdade?
Meus parabéns por sua atitude... Para os conselhos que você pede, me parece que existe muito pouco a dizer, você apenas age de acordo com que você já fez para seu gato. Igual que outros casos de aqui, apenas se preocupa em apresentar eles de mansinho e vigiando para que não tenha briga feia. Todo o resto você, não se preocupa não!
De inicio creio que será boa politica ter areão separado... depois isso você logo vê como será melhor. A taça de comida melhor duas... por vezes não gostam de comida com cheiro de outro animal, mas tudo isso pode mudar com a convivencia dos dois, e você poderá mais tarde optar pelo que achar melhor.
Agora te dou o conselho mais importante, me recordo que seu gato é tipo pestinha, e você terá que tomar muito cuidado quando receber o novo animal, para que não fomente ciume em seu residente actual... de resto você de certeza que já tem experiencia com seu gatinho de agora e tudo correrá bem...

Boa sorte.
cortesao
Membro Veterano
Mensagens: 217
Registado: domingo out 07, 2007 1:25 pm

segunda abr 20, 2009 3:08 pm

Olás,

Antes demais quero já agradecer a todos as respostas rápidas... :D

carol26: sou eu mesma :wink: , e o meu pestinha está bem melhor :twisted: e por isso concordo consigo, como me sinto muito mais segura em relação à "educação de gatinhos" :roll: achei que seria a melhor altura, também porque ele fez agora 1 aninho... :lol:

Fanequita: lamento muito mesmo pela linda kafka, e embora saiba que é tudo muito fresco :cry: se calhar era uma boa eu também a insentivar a ter um bebé traquina para pôr um sorriso nesse rosto tão triste :cry: Obrigada. :P

Irei então comprar 3 comedouros de loiça, 1 para a água e 2 para a comidinha de cada um.
WC irei sempre ter 2 de inicio enquanto tiverem separados mas depois irei tentar que fiquem com o maior.

Desejem-me sorte para a batalha e para a escolha, que ainda não tenho o meu novo filhote... :lol: :lol:
Mónica Cortesão
pathelen
Membro Veterano
Mensagens: 2546
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

segunda abr 20, 2009 3:48 pm

Olá Monica...

Parabéns pela decisão... Não há mais nada a dizer, uma vez que já lhe disseram tudo :wink: Por isso é mesmo só para felicitar e desejar boa sorte... Aguardamos com ansiedade o novo membro da familia. :P

Abraço
cortesao
Membro Veterano
Mensagens: 217
Registado: domingo out 07, 2007 1:25 pm

segunda abr 20, 2009 3:53 pm

Obrigada pathelen!! :P
Mónica Cortesão
MiausRafa
Membro Veterano
Mensagens: 2458
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

segunda abr 20, 2009 4:10 pm

Olá Cortesão. Parabéns por querer dar uma oportunidade a um gatinho já crescidinho.
Leia este artigo que lhe pode tirar mais algumas dúvidas.

http://arcadenoe.sapo.pt/article.php?id=317

Se vai comprar taças novas opte pelas de inox. As de loiça são boas, mas não para ficarem disponíveis ao longo do dia. Os gatinhos a correr podem parti-las e magoar-se nelas.

Se tiver possibilidades, vá habituando os gatinhos a não ter a ração à disposição. Podem ter tendência para engordar ou surgir alguma doença em que seja necessário, ter rações diferentes e depois torna-se mais complicado habituá-los. Digo isto por experiência, tive que separar rações e os meninos de início não acharam muita graça, não poderem comer sempre que lhes apetecia.

Quanto à idade do gatinho, não se preocupe se ele tiver mais do que oito ou dez meses, terá a mesma facilidade de o educar, basta ele ir viver num local novo para se ir integrando nas regras da casa.

Na quantidade de WC, eu optaria por dois, pelo menos agora de início, já que não deverá juntar os gatinhos logo à chegada e também para o residente não sentir uma invasão tão grande no seu território e o recém chegado também não sentir medo de o usar.
O normal será eles acabarem por usar ambos, portanto mais tarde poderá ter só um, com o tempo verá o que será melhor. Eu tenho dois para quatro eles usam o que lhes apetece.

Veja este gatinho da UZ é lindo ( há 16 meses trouxe de lá um menino quase igual, o Ulisses):

http://www.uniaozoofila.org/index.php?o ... Itemid=224
MiausRafa
Membro Veterano
Mensagens: 2458
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

segunda abr 20, 2009 4:24 pm

Não vai conseguir abrir o link. Mas fica aqui a foto do gatinho:

Imagem

Imagem

www.uniaozoofila.org

Este gatinho está nas adopções urgentes.

Halley
Raça: Europeu Comum Sexo: Masculino (castrado)
Adoptável: Sim Apadrinhavél: Sim
Alojado: Albergue de São Domingos de Benfica - Gatil - GATIL06
Tempo Aproximado em Cativeiro: 2 mês(es)

O HALLEY é um gatinho bolachudo e muito engraçado!
Vivia num local muito degradado onde era completamente negligenciado.

Procura uma familia que cuide dele e lhe dê tudo o que o gato precisa.

Está castrado e é negativo a FIV e FeLV.


Contactos para adopção:

Ana * 963 488 837

[email protected]




Gina * 966 188 260 ou 916 768 648

[email protected]




UNIÃO ZOÓFILA

R. Padre Carlos dos Santos (Bairro das Furnas – perto de Sete Rios, Lisboa)

Horário para visitas:

Todos os dias das 14h00 – 17h00

Adopções de gatos:

Sábado e Domingo das 14h00 - 16h30
Fanequita
Membro Veterano
Mensagens: 232
Registado: domingo set 28, 2008 2:37 pm
Localização: Kundera e Miró

segunda abr 20, 2009 4:27 pm

tantos gatinhos.... apetece-me levá-los todos para o meu T1...
Faneca «Eu conheci muitos pensadores e muitos gatos, mas a sabedoria de gatos é infinitamente superior». (Hippolyte Taine)
Fanequita
Membro Veterano
Mensagens: 232
Registado: domingo set 28, 2008 2:37 pm
Localização: Kundera e Miró

segunda abr 20, 2009 4:28 pm

eu abri... bastava copiar e colar na barra dos endereços... este gatinho preto que está no cesto é fofinho... fofinho... (eu e os pretos)
Faneca «Eu conheci muitos pensadores e muitos gatos, mas a sabedoria de gatos é infinitamente superior». (Hippolyte Taine)
pathelen
Membro Veterano
Mensagens: 2546
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

segunda abr 20, 2009 4:28 pm

Xiii...

Miausrafa, eu já tinha visto esse gatinho... é realmente lindo! è tão bochechudo... :P
MiausRafa
Membro Veterano
Mensagens: 2458
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

segunda abr 20, 2009 5:03 pm

Fanequita Escreveu:eu abri... bastava copiar e colar na barra dos endereços... este gatinho preto que está no cesto é fofinho... fofinho... (eu e os pretos)
Obrigada, eu só cliquei e não deu.... :oops:

Eu também adoro os pretinhos. O gatinho do cestinho é um amor :P


Olhem esta é a minha afilhadinha, também é uma panterinha linda, tem uns olhos verdes muito bonitos, mas tão tristes... :( É uma gatinha que se dá bem com outros gatos, mas com pessoas não, teria que ter o seu espaço para ser conquistada aos poucos. Dói-me tanto que ela fique naquele gatil a vida toda :cry:

Imagem

Imagem

Cortesão desculpe o Off tópic
Responder

Voltar para “Gatos”