O MEU BÉBÉ JÁ CHEGOU

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Sado
Membro Veterano
Mensagens: 311
Registado: sexta abr 03, 2009 11:19 am

terça abr 21, 2009 3:45 pm

:D Boa tarde a todos, quero-vos dar conhecimento de uma novidade, o meu bébé já está na minha casa, ela ( penso que é uma gatinha) é linda,
e muito esperta, tem aprendido com muita facilidade todos os novos hábitos. Trouxe muita felicidade aos novos pápás e mano, agora todas as atenções recaem sobre ela :D . Todos os meus amigos forenses aconselharam-me a esperar mais algum tempo, e não querendo demostrar algum desrespeito pôr todas os vossos conselhos , antes pelo contrario, foi uma benção ter vos encontrado, pois muito tenho aprendido e partilhado, eu levei a minha bébé para casa no passado sábado.

Gostou logo da nova cama, pois onde ela estava tinha que partilhar uma mais pequena com a mãe e mais quatro irmãos, enrosca-se toda no novo cobertor e dorme que nem um bébé ( que é o que ela é). Durante todo o dia de sabádo bebeu muito bem por um bibron e ficava bem,pois fazia grandes sestas. Na noite de sábado para domingo só acordou as 5 da manhã para mamar. Durante o domingo foi a mesma coisa, muito dormiu, mas o mais engraçado é que a noite estava ao meu colo, e eu estava a comer uma bolacha e ela tentou morde-la, fui logo fazer uma papa com ração de bébé com o leite dela morninho, que ela comeu com muita vontade, e ficou a dormir, dormiu toda a noite, o que tem acontecido todos os dias. Já vai sozinha comer ao prato, só que vai tudo la para dentro, principalmente as patas dianteiras, ontem tive a pesa-la, têm 300gr..Em relação as necessidade fisiologicas , eu no sábado ao afagar-lhe
a barriginha vi que ela urinava, e então passei a faze-lo mais vezes, mas ontem antes de lhe fazer isso po-la no caixote com a areia e afaguei-lhe a barriguinha e ela urinou, bem foi o suficiente já vai sozinha ao caixote.
Hoje dei-lhe ração humida para bébé, só queria que vissem como ela a devorou, e depois de ser limpa com toalhitas de bébé lá foi fazer a sua sesta, por incrivel que possa parecer e até mentira, ela deita-se e puxa o cobertor para se tapar. Mas nem tudo está a correr bem, ela ainda não fez as fezes,estou a ficar preocupada dado que ela já come comida mais ou menos sólida, hoje estimulei-le o anus com muito ciudado com um termometro. Espero que resulte. Se algum dos amigos ou amigas tiver uma solução eo agradecia. Vou dando noticias da minha bébé a todos. Bjs para todos os que amam os animais, desta que vive tambem para os amar.
PrincesaEmmaJules
Membro Veterano
Mensagens: 334
Registado: sexta jul 21, 2006 3:40 pm
Localização: Chihuahuas e agora peixinhos e uma tartaruga :P

terça abr 21, 2009 3:52 pm

Boa tarde, é urgente ela defecar!! :o o anús deve ser estimulado com um paninho humido "esfregando", como a mãe faria com a lingua, da zona da barriguinha até ao anús. Boa sorte! Sendo ela novinha...tanto kt percebi, é mm mt importante k defeque ...pois mts horas sem defecar pode originar problemas nomeadamente peritonites! É tb importante desparasita-la! :wink:
<p><strong><a id="ctl00_ContentPlaceHolder1_WidgetList_ctl17_thumb_link" href="http://www.bigoo.ws/Images/dogs-gif/181 ... strong></p>
<p><strong><strong>  «Virá o dia em que a matança de um animal será considerada um crime tanto quanto o assassinato de um Homem!»</strong></strong></p>
Sado
Membro Veterano
Mensagens: 311
Registado: sexta abr 03, 2009 11:19 am

terça abr 21, 2009 4:19 pm

:) obrigada pelo conselho princesa Emmajules é o que eu vou fazer, realmente estou a ficar preocupada.
MiausRafa
Membro Veterano
Mensagens: 2458
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

terça abr 21, 2009 4:26 pm

Imagino como está encantada com a bébé. Teria sido muito bem a gatinha ficar com a mãe mais algum tempo, até fazer todo o processo de aprendizagem e também porque o leite da mãe é o ideal para os gatinhos.

A gatinha assim tem outras vantagens, além do conforto e carinho que está a receber não está exposta aos perigos de andar na rua.

Não disse se levou a menina ao veterinário, se não o fez é urgente que vá para ele ver se está tudo bem, desparasitá-la, etc. O Vet. também lhe vai receitar o produto mais aconselhável para dar à gatinha de forma a ajudá-la a defecar. É importante que ela faça cócó diariamente e se mesmo estimulando ela não faz, necessitará de ajuda.
PrincesaEmmaJules
Membro Veterano
Mensagens: 334
Registado: sexta jul 21, 2006 3:40 pm
Localização: Chihuahuas e agora peixinhos e uma tartaruga :P

terça abr 21, 2009 4:28 pm

Sim, depois de cada refeição (biberão) deve estimula-la sempre. A bebe tem k idade? ... é k n acompanhei a historia desta menina :oops: ...
<p><strong><a id="ctl00_ContentPlaceHolder1_WidgetList_ctl17_thumb_link" href="http://www.bigoo.ws/Images/dogs-gif/181 ... strong></p>
<p><strong><strong>  «Virá o dia em que a matança de um animal será considerada um crime tanto quanto o assassinato de um Homem!»</strong></strong></p>
carol26
Membro
Mensagens: 128
Registado: terça mar 10, 2009 5:09 pm

terça abr 21, 2009 4:51 pm

Boa tarde

Seu post me chamou atenção! Lhe desejo muitas felicidades.. porem não posso concordar com sua atitude. Lamento que sua ansiedade não tenha permitido a essa cria um pouco mais de protecção e cuidado de sua mamãe. É errado quando comenta que ela está mais feliz na sua nova caminha... não existe nada melhor nesse mundo que o aconchego de uma mamãe... mesmo que todo mundo esteja por cima da gente. Aliás já começaram seus problemas...
Esse gatinho tem 4 dias que não faz suas necessidades. É super urgente que ele faça... você não diz que tipo de leite está dando para ele, e esse é um factor muito importante...

Unicamente lhe posso aconselhar que procure um veterinário e que siga seus conselhos...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

terça abr 21, 2009 6:47 pm

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=39103

No tópico do link acima, pode verificar menção a um link, mais abaixo, em que o artigo prossegue com mais informação.
Contudo, aqui vai a parte do artigo desse mesmo link, em que quiçá lhe possa ser de alguma utilidade mas, leve o mais rápido possível o animal a um Veterinário porque desde sábado sem defecar é já demasiado tempo para uma cria!!!!!!!!:


http://www.oficinadosanimais.com/portal ... &Itemid=36
(...)A estimulação a um gatinho deve ser efectuada tal como explicado, mas sem esfregar, portanto passando o algodão com suavidade a fim de evitar fazer um rash .
Para friccionar a barriga do gatinho a fim de ajudar à expulsão dos gases que possam estar retidos no abdómen, deve ser feita a fricção, suavemente podendo usar óleo de bebé, óleo de amêndoas doces ou parafinina líquida nas pontas dos seus dedos para que escorreguem melhor na pele do gatinho e sempre no sentido de cima para baixo, logo abaixo das costelas na direcção da zona genital, usando o dedo polegar e indicador para o efeito, de cada lado do abdómen do gatinho.
Já agora, que idade tem a gatinha neste momento?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Sado
Membro Veterano
Mensagens: 311
Registado: sexta abr 03, 2009 11:19 am

quarta abr 22, 2009 8:59 am

:D bom dia a todos a minha bébé tem um mês, e já defecou, fiquei tambem um pouco triste sabendo que as vossa opiniões são contrarias ao que eu fiz. eu ao leva-la já para casa pensei que estava a fazer bem, pois onde ela estava apanhava chuva e frio, e o lugar é frequentado por vários gatos, e o meu medo é que algum fosse fazer mal as crias na ausencia da mãe, sei que neste momento a mãmã deles os mudou de lugar. A ida ao veternário esta nas minhas intençãoes faze-lo assim que me seja possível.

Pelo que eu vejo ( e não como desculpa para o caso de ter feito mal em a ter trazido já para casa) ela está feliz, come bem, dorme bem, já brinca e quer começar a correr. Perdoe-me , se na vossa opinião eu me antecipei
mas nunca quis de forma alguma prejudicar a minha bébé. :oops:
PrincesaEmmaJules
Membro Veterano
Mensagens: 334
Registado: sexta jul 21, 2006 3:40 pm
Localização: Chihuahuas e agora peixinhos e uma tartaruga :P

quarta abr 22, 2009 9:30 am

Ainda bem k ela ja defecou! :) Olhe a ida ao veterinário realmente é importante..ainda pra mais sendo uma gatinha de rua...mas se não vai ter hipotese de ir já estes dias, na mh opinião, devia pelo menos comprar já desparasitante interno pa menina! E fotos da menina? :lol:
<p><strong><a id="ctl00_ContentPlaceHolder1_WidgetList_ctl17_thumb_link" href="http://www.bigoo.ws/Images/dogs-gif/181 ... strong></p>
<p><strong><strong>  «Virá o dia em que a matança de um animal será considerada um crime tanto quanto o assassinato de um Homem!»</strong></strong></p>
pathelen
Membro Veterano
Mensagens: 2546
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quarta abr 22, 2009 9:41 am

Sado Escreveu::D bom dia a todos a minha bébé tem um mês, e já defecou, fiquei tambem um pouco triste sabendo que as vossa opiniões são contrarias ao que eu fiz. eu ao leva-la já para casa pensei que estava a fazer bem, pois onde ela estava apanhava chuva e frio, e o lugar é frequentado por vários gatos, e o meu medo é que algum fosse fazer mal as crias na ausencia da mãe, sei que neste momento a mãmã deles os mudou de lugar. A ida ao veternário esta nas minhas intençãoes faze-lo assim que me seja possível.

Pelo que eu vejo ( e não como desculpa para o caso de ter feito mal em a ter trazido já para casa) ela está feliz, come bem, dorme bem, já brinca e quer começar a correr. Perdoe-me , se na vossa opinião eu me antecipei
mas nunca quis de forma alguma prejudicar a minha bébé. :oops:
Bom dia...

Fiquei contente por a gatinha estar bem... :wink: ainda bem que já fez as necessidades! Sim deve ir ao vet o mais breve que possa, ela deve ser vista e desparasitada... mas penso que não o deve fazer sem a opinião deste... ele indicar-lhe-á o mais indicado para o peso e idade da gatinha...

Bom, teria sido melhor para ela que estivesse com a mãe mais uns dias, mas como não aguentou... :P agora o mais importante é tratar o melhor possivel.

A gata já mudou o ninho porque se sentiu ameaçada ao ver que desapareceu esse... isso é que é de lamentar porque agora se calhar já ninguem os apanha para evitar mais uns meninos abandonados...
Sado
Membro Veterano
Mensagens: 311
Registado: sexta abr 03, 2009 11:19 am

quarta abr 22, 2009 10:50 am

:D obrigada pelo vosso apoio e compreenção, os manos ou manas dela estão a vista e em principio já estão todos adoptados, a ida ao veternária, vou tentar que seja este fim de semana. Ápós muitas hipoteses de nome e de votação entre a familia, e de acordo com todos decidimos batiza-la de Ziggy por vontade do mano.

Dentro em breve irei por fotos dela num petsites para todos a conhecerem. mais uma vez obrigada por tudo. :wink:
pathelen
Membro Veterano
Mensagens: 2546
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quarta abr 22, 2009 10:52 am

Sado Escreveu::D obrigada pelo vosso apoio e compreenção, os manos ou manas dela estão a vista e em principio já estão todos adoptados, a ida ao veternária, vou tentar que seja este fim de semana. Ápós muitas hipoteses de nome e de votação entre a familia, e de acordo com todos decidimos batiza-la de Ziggy por vontade do mano.

Dentro em breve irei por fotos dela num petsites para todos a conhecerem. mais uma vez obrigada por tudo. :wink:
:) O nome é giro... gostei :wink:

Ainda bem que os gatinhos afinal não desapareceram e já têm dono. :)

Já estou curiosa para ver essa belezinha...
cortesao
Membro Veterano
Mensagens: 217
Registado: domingo out 07, 2007 1:25 pm

quarta abr 22, 2009 11:27 am

Boas,

Eu também gostei do nome, é muito giro. Desejo-lhe muita sorte e que seja muito saudável daqui para a frente... :wink:

Não se esqueça das fotos. :P
M&oacute;nica Cortes&atilde;o
anjjazul
Membro Veterano
Mensagens: 6127
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta abr 22, 2009 12:55 pm

embora os animais precisem da mãe, há situações que não podem esperar. quando crescem sem a presença dos humanos, tornam-se bravos. e há sempre a possibilidade de a mãe os levar para longe
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

quarta abr 22, 2009 2:54 pm

PrincesaEmmaJules Escreveu: mas se não vai ter hipotese de ir já estes dias, na mh opinião, devia pelo menos comprar já desparasitante interno pa menina! E fotos da menina? :lol:
Acha? Para uma gatinha com 300Gr?

Sado, não compre desparasitante algum!!! Leve mas é a gatinha ao Vet para que, pelo peso, seja calculado, convenientemente, a quantidade de desparasitante em pasta, pelo Vet, e para que ele lhe faça um exame clínico correcto!

Sado, Atenção que a desparasitação deve ser efectuada atempadamente pois não tenha dúvidas de que terá parasitas, transmitidos pelo leite da mãe!!!

Não se sinta mal de a ter recolhido com 1 Mês de idade pois a partir de mais ou menos das 3 semanas de vida, são autónomos na sobrevivência...
Quando se fala em estar o maior tempo possível com a mãe, é para que recebam todos os ensinamentos necessários da progenitora e para que "amadureçam" o sistema imunitário...!
Contudo, tal como a Anja referiu e bem, há situações que mais vale recolhe-los logo, mesmo que cedo, do que deixá-los... e depois não se conseguir valer-lhes...!

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”