O que te fizeram gaspar?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Miboki
Membro Veterano
Mensagens: 867
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm
Localização: Gatos; cães e caturras

sábado abr 25, 2009 8:33 pm

Só agora li o tópico e não sei o que dizer.
Lamento muito pela morte do Gaspar e como já disseram mesmo que não o tivesse levado ao vet ,ele podia ter morrido na mesma.
Por vezes não podemos mesmo fazer nada, são coisas da vida!
Espero que esteja mais calma e que pense nos seus outros animais.

Beijinhos e muita força!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

domingo abr 26, 2009 8:43 am

Meu Deus... :cry: É o que eu digo... esta vida é uma madrasta :cry:

Anja, não se culpe nem tente arranjar motivos... porque se não o tivesse levado, o mais provável era ter acontecido na mesma :cry: Os gatos encobrem até á última, na maioria das vezes, os males de que padecem... e depois somos confrontados com situações como a sua e idênticas... em que a sua partida nos cai como um choque que não se esperava... :cry:

Agora está em Paz e a Anja tem que estabilizar um pouco para que os outros gatinhos fiquem tranquilos...

Nunca desejei a morte a ninguém mas com tanta "besta" à solta e a viverem só para fazerem mal aos outros, nunca essas bestas desistem de respirar... e quem acaba por nos morrer são os inocentes :evil:

Um beijinho grande de solidariedade na sua dor,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Mensagens: 6127
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo abr 26, 2009 1:01 pm

aparentemente o gaspar morreu de avc. mas sei lá. há muito tempo que o pelo estava feio. nenhuma vet se preocupou em averiguar. provavelmente era sinal de alguma doença. no último mês, fartou-se de vomitar. apesar de isso ter parado e as análises terem dado negativo, a verdade é que isso não parecia normal. ele tb. andava muito escondido e era o último a comer. problemas de comportamento? swei lá. e não por falta de ir ao vet. desde o verão, foi lá 4 vezes. ainda pensei sedá-lo antes de o levar ao vet. mas tinha medo que osso pode esconder algum problema latente. enfim
tb. tenho quase a certeza que se tivesse sossegadinho em casa, teria durado mais. o stress pode ter agravado alguma doença latente. só a autópsia podia dar respostas. mas para quê? nada o traria de volta. e era mais dinheiro gasto e que tanta falta faz aos 11 que restam.
o que é mais incrível foi ele ter morrido mais novo que o pantufa que tinha uma doença tão grave. enfim :cry:
anjjazul
TheGreatDane
Membro Veterano
Mensagens: 1633
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

domingo abr 26, 2009 1:40 pm

[Editado pela moderação (tlopes)]
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
o21963071
Membro Veterano
Mensagens: 229
Registado: quarta set 12, 2007 1:10 pm
Localização: 3 gatos: Pirolito,Sapinho e Chica
+ todos aqueles q trato como se fossem meus

domingo abr 26, 2009 2:30 pm

Os meus sentimentos pelo seu querido gatinho, pobrezinho :cry:
<p class="fr">"Antes de ter amado um animal, parte da nossa alma permanece desacordada."</p>
<a class="autor" href="http://www.pensador.info/autor/Anatole_France/">Anatole France</a>
pathelen
Membro Veterano
Mensagens: 2546
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

domingo abr 26, 2009 3:07 pm

Boa tarde

Estive fora, mas pensei muito nesta situação... Marcou-me... :( mas a vida é assim mesmo... :(

Espero que já esteja mais calma... temos que nos conformar...

Abraço

Helena
anjjazul
Membro Veterano
Mensagens: 6127
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo abr 26, 2009 6:36 pm

pathelen Escreveu:Boa tarde

Estive fora, mas pensei muito nesta situação... Marcou-me... :( mas a vida é assim mesmo... :(

Espero que já esteja mais calma... temos que nos conformar...

Abraço

Helena
durante 1 ano vi a kitty a morrer um pouco a cada dia que passava. sobretudo no fim. tive de põr termo a tamanho sofrimento. achei que nenhum animal precisava de passar por tanto. embora o gaspar pudesse estar doente, não o demonstrava ao ponto de eu pensar que ele se podia ir. muito menos num ai. provavelmente não é o modo como vão mas o facto de partirem. mas isso é inevitável :cry: e sempre é melhor que vão antes de nós. assim ainda têm quem os cuide. mas nem por isso o sentimento de perda diminui :cry:
anjjazul
anjjazul
Membro Veterano
Mensagens: 6127
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo abr 26, 2009 6:51 pm

Imagem

uma foto tirada nestas férias da páscoa. será que o gaspar tinha ar de doente?
anjjazul
Paraiso
Membro Veterano
Mensagens: 344
Registado: quinta nov 08, 2007 12:24 pm

domingo abr 26, 2009 9:04 pm

Anjja, só agora vim à net e vi o seu tópico...Os meus sentimentos, e muita força! O Gasparzinho viveu uma vida feliz e foi uma mulher de extrema força para suportar tudo sozinha...
mlusa
Membro Veterano
Mensagens: 524
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

domingo abr 26, 2009 9:22 pm

anjjazul Escreveu:Imagem

uma foto tirada nestas férias da páscoa. será que o gaspar tinha ar de doente?
Não, não tinha ar de doente, tinha o ar tranquilo e pachorrento de quem teve uma boa vida. Não se martirize mais e tenha força para cuidar dos outros. :wink:
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

segunda abr 27, 2009 9:46 am

Bom dia.

Tinha um aspecto impecável.

Anja, veja pelo prisma de que partiu sem o sofrimento com que muitos partem....
Pelo menos, felizmente que não andou a sofrer por tempos "infindáveis" até partir...

Admiro-a pela sua força... e quero continuar em crer que a manterá para ultrapassar mais esta "barreira"

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Mensagens: 6127
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda abr 27, 2009 10:27 am

......
Última edição por anjjazul em segunda abr 27, 2009 11:38 am, editado 1 vez no total.
anjjazul
anjjazul
Membro Veterano
Mensagens: 6127
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda abr 27, 2009 10:36 am

anjjazul Escreveu:decidi mandar fazer a necropsia ao gaspar. não aguento esta incerteza. custa-me a crer que estivesse doente. mas sufoco de pensar que o matei :cry: mesmo sem querer.
eram 25 euros na univ.evora mas como vai ser através da clínica de portalegre, ainda não sei o preço. é a destartarização que acabei por não fazer. se morreu de stress, tenho de acautelar os outros. ainda têm de fazer uma viagem grande de regresso a casa. para mais com calor. da última vez sedei alguns. porque não o fiz com o gaspar?
anjjazul
MERCI
Membro
Mensagens: 120
Registado: sexta jun 01, 2007 3:44 pm

segunda abr 27, 2009 11:40 am

lamento imenso a sua perda... nada do que possa dizer vai eliminar o que sente, mas pode amenizar... no seu caso eu não queria saber a causa de morte, mas entendo a sua posição.
continue a acreditar e ajude os que tem consigo e se calhar outro que possa ajudar...
tudo de bom...
Fanequita
Membro Veterano
Mensagens: 232
Registado: domingo set 28, 2008 2:37 pm
Localização: Kundera e Miró

segunda abr 27, 2009 11:48 am

Lamento muito... agora está a descansar... :cry: num local sem veterinários que não sabem o que fazem e onde não há mais doenças...

Descanse a Anja também...

Chorar faz bem...
Faneca &laquo;Eu conheci muitos pensadores e muitos gatos, mas a sabedoria de gatos &eacute; infinitamente superior&raquo;. (Hippolyte Taine)
Responder

Voltar para “Gatos”