O que te fizeram gaspar?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
anjjazul
Membro Veterano
Mensagens: 6127
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta abr 24, 2009 10:54 pm

estou em choque. sem palavras, apenas lágrimas.
o gasar tinha uma otite crónica. há cerca de 1 mês e tal foi a uma nova vet que finalmente se dignou estudar o caso a sério. o gaspar fez tratamento e hoje levei-o para ver como estava.
como é costume, entrou num desatino mal o meti na transportadora. gritava de stress. o habitual. na clínica acalmou e quando lhe abri a porta, veio espreitar. quando a vet o observou, tb. não foi nada de estranho. estava bom do ouvidinho.
quando regressei, decidi ir ao hiper. eram cerca de 19 horas. mal abri o carro, lá estava o gaspar a miar. no caminho, não parou de miar. de repente, o miado tornou-se num uivo que demorou um bocado. tentei tranquilizá-lo. de repente calou-se. falei com ele e nada. quando finalmente pude parar o carro, espretei e vi o gasparinho caído. comecei a chorar. foi uma desorientação para chegar a casa.não encontrei o nº da vet.
quando cheguei a casa,não tive coragem de espreitar a transportadora. mas sinais de gasparinho, nada. telefonei à vet e disse-lhe que o gato tinha morrido de stress, no caminho. ela ficou pasmada. acha que não havia indícios de o gato ser cardíaco. que a forma como o manipulou não indiciava medo. há poucos dias, as análises do gaspar estavam boas. mas a verdade é que o menino morreu. e de quê? stress? só de pensar que podia estar aqui comigo se não o tivesse lavado.... dá-me vontade de bater com a cabeça na parede.
meu risquinhas. meu pachucinha. isto parece um pesadelo :ninja: :mad: :(
anjjazul
pathelen
Membro Veterano
Mensagens: 2546
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sexta abr 24, 2009 11:22 pm

Anjaazul, estou chocadissima com esta sua noticia... mas por favor acalme-se... você não podia prever uma coisa dessas por isso não adianta culpar-se! Eu sei que estas minhas palavras pouco adiantam nesta hora, mas por favor acalme-se... eu também fiquei muito nervosa, pelo seu relato quase que vivi a situação e posso imaginar como se deve estar a sentir...

Lamento de todo o coração esta desgraça do Gasparzinho...
anjjazul
Membro Veterano
Mensagens: 6127
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta abr 24, 2009 11:35 pm

isto é mesmo mau demais. não consigo parar de chorar. estou a tremer como varas verdes. e amanhã tenho de enterrar o menino :cry: ainda por cima é feriado e na clínica não ficam com ele
anjjazul
pathelen
Membro Veterano
Mensagens: 2546
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sexta abr 24, 2009 11:46 pm

anjjazul Escreveu:isto é mesmo mau demais. não consigo parar de chorar. estou a tremer como varas verdes. e amanhã tenho de enterrar o menino :cry: ainda por cima é feriado e na clínica não ficam com ele
Mas deve haver alguma clinica aberta...

Pois... eu imagino como deve estar, mas por favor veja se se acalma... penso que não deve estar sozinha! mas que azar que havia de acontecer...
anjjazul
Membro Veterano
Mensagens: 6127
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta abr 24, 2009 11:54 pm

pathelen Escreveu:
anjjazul Escreveu:isto é mesmo mau demais. não consigo parar de chorar. estou a tremer como varas verdes. e amanhã tenho de enterrar o menino :cry: ainda por cima é feriado e na clínica não ficam com ele
Mas deve haver alguma clinica aberta...

Pois... eu imagino como deve estar, mas por favor veja se se acalma... penso que não deve estar sozinha! mas que azar que havia de acontecer...
pois, mas é que estou sozinha. e ainda por cima numa maldita terra onde não conheço ninguém. e onde os gatos têm de estar clandestinos. quando saí, o gaspar fez tamanho banzé, que ficaram todos a olhar. vamos ver se tb. me vêem chatear por causa dos animais.
se não fossem estas mudanças, estas viagens constantes, este stress, o gasparinho não tinha ido. ele que era um animal super assustadiço e medroso. o coracãozinho não aguentou mais. o menino já não era muito novo. ia fazer 12 anos :cry:
anjjazul
pathelen
Membro Veterano
Mensagens: 2546
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sexta abr 24, 2009 11:58 pm

anjjazul Escreveu: pois, mas é que estou sozinha. e ainda por cima numa maldita terra onde não conheço ninguém. e onde os gatos têm de estar clandestinos. quando saí, o gaspar fez tamanho banzé, que ficaram todos a olhar. vamos ver se tb. me vêem chatear por causa dos animais.
se não fossem estas mudanças, estas viagens constantes, este stress, o gasparinho não tinha ido. ele que era um animal super assustadiço e medroso. o coracãozinho não aguentou mais. o menino já não era muito novo. ia fazer 12 anos :cry:
Mas que situação... E uma pessoa aqui sem poder ajudar! Mas porquê é que os gatos têm que estar clandestinos, aì ninguem tem animais? É aonde?
Tadinho... :cry: :cry:
mlusa
Membro Veterano
Mensagens: 524
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

sábado abr 25, 2009 9:00 am

Anjjazul

Tenha calma, apesar de já terem passado estas horas todas, espero que o esteja. Provavelmente foi stress ou algum problema cardíaco camuflado, pois nos gatos, por vezes é difícil detectar logo de início alguma doença que se esteja a desenvolver, porque eles são muito resistentes, aguentando até onde podem. Isso foi mesmo um fenómeno de morte súbita, como infelizmente acontece nos humanos.
Já me apercebi que este ano está a trabalhar fora da sua residência habitual e que tem os seus animais consigo, mas há coisas piores! Tem de se acalmar, para o seu bem e para o bem dos seus animais. Com calma e tranquilidade tudo se leva. Por isso não se culpe nem culpe a terra por essa situação tão triste e lembre-se que ele tinha 12 anos, eu sei, há gatos que chegam aos 15, 18, 20 anos mas nem todos resistem tanto tempo.
Pense por favor nos seus outros meninos e em si!
Força e dê notícias, por favor.
Pathelen, imagino a sua aflição, e, ainda por cima, não havia mais ninguém on-line para ajudar. :)
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
pathelen
Membro Veterano
Mensagens: 2546
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sábado abr 25, 2009 9:08 am

Bom dia mlusa..

Na verdade fiquei bastante transtornada com isto da anjaazul... a situação tocou-me e nem consegui dormir nada de jeito...

Desejo que já esteja mais calma...

Abraço
Helena
BetaPat
Membro Veterano
Mensagens: 1025
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

sábado abr 25, 2009 9:14 am

Sinto muito o que lhe aconteceu e sei dar o valor: já me ía morrendo o meu Putchy dentro do carro em viagem por causa dum comp para o enjoo. O desgosto que está a sentir... é muito claro, é normal.
MiausRafa
Membro Veterano
Mensagens: 2458
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

sábado abr 25, 2009 12:23 pm

Ontem à noite ainda peguei no computador, para o ligar, mas estava tão cansada e já era tão tarde que desisti. E hoje se não tivesse sido a Angela a telefonar-me, ainda não sabia desta notícia tão triste.
Fiquei tão sem palavras, imagino a sua aflição Pathelen a querer apoiar a Anjja e nada poder fazer. E ela tão sózinha num momento de tanto desespero. :cry: :cry:

Angela, não se culpe do que aconteceu ao Gasparzinho. Foi a pensar nele que mais uma vez o levou ao Vet., quem sabe se caso tivesse ficado em casa, não teria acontecido o mesmo. Chegou o dia dele partir, não adianta martirizar-se.
O menino já está junto com os amiguinhos dele, com o Pantufinha, a Kitty e todos os outros. :(

Muita coragem, para ultrapassar mais esta dor. Tem que ser forte, o outros meninos precisam muito da doninha deles.

Descansa em paz Gaspar :cry: :cry:
anjjazul
Membro Veterano
Mensagens: 6127
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado abr 25, 2009 2:12 pm

o desgosto não tem fim e as lágrimas tb. não.
o menino já foi. quis enterrá-lo num sítio bonito, perto da kitty. debaixo de uma oliveira, mas ninguém me ajudou e sozinha nem consegui. nem consegui sequer tirá-lo da transportadora. felizmente que não foi preciso ir a elvas. era uma caminhada de 200 kms. no estado em que estou :roll: o vet de portalegre veio buscá-lo a meio do caminho e na 2ª feira é incenerado na universidade de évora.
falei com a vet habitual dele que me confirmou que o gaspar estava bem de saúde, mas que deve ter entrado em choque devido ao stress da viagem. este morreu mesmo de medo :cry: que horror. as vezes que o menino foi e veio dos açores, que foi ao alentejo, que andou a percorre-lo. as vezes que foi ao vet, sempre longe. lá chorava, gritava, mas aguentava-se. uma vez os níveis de glicémia eram tão elevados que a vet assustou-se. voltou a repetir as análises e estava tudo normal. era do stress.
o gaspar era tão medroso que o encontrei encolhido na estrada, completamente apavorado. só se mexeu quando parei o carro. saltou logo para o porta bagagens. e comigo fez uma caminhada de quase 12 anos. sempre esperei te-lo comigo mais tempo.
apesar do medo, era um animal feliz. ainda na 5ª feira, estava ele em cima do frigorífico a fazer ron ron e a dar-me patadinhas na cabeça. mas a vida não vale mesmo nada. num segundo, foi-se.
obrigado pelo apoio que me estão a dar. este ano estou a trabalhar longe de casa. se foi difícil que os donos desta casa aceitassem 4 c~
aes, imagine-se se soubessem que na altura tinha 10 gatos :( mas esta casa deve estar amaldiçoada. já foram 3 desde novembro. e se custa quando estão doentes, imagine-se este que aparentemente era saudável
anjjazul
gatabeta
Membro
Mensagens: 162
Registado: sábado jan 05, 2008 10:20 pm
Localização: QUATRO GATOS:
SEIS ROSICOLLIES:
PeRIQUITOS:MANDARINS:CASAL DE GALINHAS HOUDAN: ROLAS DIAMANTE: CÁG

sábado abr 25, 2009 5:07 pm

olá,
realmente é duro.É duro perder um amigo.Se custa como me custou há pouco com a minha Anita estando ela doente....imagino como será assim,duma forma tão estranha,porque o é. Mas a vida é dificil,e temos momentos de mágoa,que superamos com o tempo,com o apoio de amigos e com meditação ( no sentido de aceitar o inevitável...a finitude de tudo).
Aqui deixo um abraço, a minha solidariedade,o meu entendimento...e lhe peço que em memória dele se fortaleça,e enfrente a vida.FORÇA!
MiausRafa
Membro Veterano
Mensagens: 2458
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

sábado abr 25, 2009 6:10 pm

O Gaspar encontrou a Kitty e já está juntinho com ela. Sem medo, sem stress...
Chorar faz bem..., depois tem que seguir o caminho, com força e coragem, como tem feito até aqui.

Os seus meninos não a querem ver triste. :(
Sado
Membro Veterano
Mensagens: 311
Registado: sexta abr 03, 2009 11:19 am

sábado abr 25, 2009 6:43 pm

:cry: Anjjazul os meus sentimentos pelo que aconteceu ao Gaspar. A vida é assim e agora tem que ter força para continuar, vai ver que com o tempo vai passando.Agora tem que cuidar dos outros meninos, e o gaspar teve uma vida feliz,agora juntou se aos outros amigos que já partiram. Em nós fica a tristeza e a saudade que vai curando com o passar dos tempos. Bjs e coragem amiga.
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado abr 25, 2009 6:54 pm

RIP Gaspar. :(

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Gatos”