Como convencer o namorado a ter + 1 gato? :D -> CONVENCIDO!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Susanabsousa
Membro
Registado: segunda mar 23, 2009 5:43 pm

quinta mai 07, 2009 10:00 am

Olá a todos!

Como sabem há 1 mês adoptei o Gummy (Agora que arranjei-lhe o nome, não me canso de repetir :lol: )

O que se passa, é que em tudo o que leio dizem que quando se passa muito tempo fora de casa é aconselhável ter 2 gatos. E eu para lhe encher a barriguinha, tenho que trabalhar, né?

Então, como eu sou 1 coraçao de manteiga lá comecei a pensar dar um mano mais velho ao gummy, queria um gato adulto, porque são mais dificeis de adoptar.

O problema é que convencer o meu namorado que é melhor para o Gummy e não é apenas um "caprixo" não tem sido fácil...

Ele diz que o facto de ter um T1, é limitativo a nível de espaço, apesar de eu já lhe explicar que gato que é gato quer é o seu canto e não uma mansão.
Depois lá começa a falar que dá muito trabalho, das despesas, etc etc... Já lhe disse: quem corre por gosto não se cansa :wink:
Visto que aqui há imensa gente com mais que um gatinho, podiam ajudar-me a apresentar argumentos, não? :evil:

Homem que é homem tem as suas convicções até estar farto de lhe xatearem a cabeça :P

Conto com a vossa ajuda :wink:
Última edição por Susanabsousa em segunda jun 08, 2009 10:54 am, editado 1 vez no total.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta mai 07, 2009 10:49 am

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... neu#861338
leonildecarvalho Escreveu:
marijonscp Escreveu:
Já agora estou curiosa com o truque do pneu do carro. Como é este truque? Nunca ouvi falar. Deve ser jeitoso deve. :lol:
Vir da rua com um gatinho bebé, após o marido estar já em casa com o "pó pó" estacionado, e dizer-lhe: "olha o que estava a miar tanto, escondidinho no pneu do teu carro"
Claro que ele vai apresentar muito blá, blá... e a marijonscp, só tem a dizer : "olha ao que te poupei...de ficares traumatizado o resto da vida quando pela manhã fosses trabalhar de consciência pesada pela pena de teres esborrachado um gatinho bebé com o pneu do TEU carro" :twisted: :P :lol:

Isto tem que ser feito após a marijonscp ter combinado com a Dores... que se ele lhe pedir para ela ficar com o peludito, ela dizer que tem lá uma ninhada inteira e tal... que agora não pode e tal... :P :lol: :mrgreen:

Leo :wink:

ps- claro que não ouviu falar porque é meu e só há pouco tempo o comecei a divulgar :lol: (o pior é se o meu marido visse ler isto :mrgreen: )
:lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Susanabsousa
Membro

quinta mai 07, 2009 10:55 am

Oh Leo, tu es mm :twisted:

lol

Mas há aí 1 problema.. Na minha rua não há gatos.. lol

E eu não sei se era capaz de lhe esconder isso..
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta mai 07, 2009 11:09 am

Susanabsousa Escreveu:Oh Leo, tu es mm :twisted:

lol

Então.... já não sei que lhe diga :|

Fale-lhe que animais são como bebés... e ter só um bebé não é bom para a criancinha. Logo, também não o é para animais?
Se ele não for filho único, pergunte-lhe se em criança se sentisse só por não ter manos, se ele acha que´era feliz ter que estar sempre sózinho sem amiguinhos de brincadeiras?

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quinta mai 07, 2009 11:15 am

leonildecarvalho Escreveu:
Susanabsousa Escreveu:Oh Leo, tu es mm :twisted:

lol

Então.... já não sei que lhe diga :|

Fale-lhe que animais são como bebés... e ter só um bebé não é bom para a criancinha. Logo, também não o é para animais?
Se ele não for filho único, pergunte-lhe se em criança se sentisse só por não ter manos, se ele acha que´era feliz ter que estar sempre sózinho sem amiguinhos de brincadeiras?

Boa sorte,

Leo
Exactamente... :wink:

E acrescente que os gatinhos bébes são muito atreitos a depressões por causa da solidão... entretanto puxe por umas lágrimas, sente-se no colo dele com a Gummy nos braços e chore durante 10 min... lamentando ter que a deixar todos os dias sózinha... :cry: :cry:

Se isso não resultar... nós pensamos em mais coisas... :wink:
Susanabsousa
Membro

quinta mai 07, 2009 11:15 am

LOL

Leo, acertou mm na muxe...

Ele e a irmã dao-se pessimamente mal... Mas mesmo muito mal e sempre se deram mal.. Não é um bom exemplo... lol

Ele diz que vai ser muito mais caro, já lhe expliquei que as rações quanto maior a embalagem, mais barato fica o €/kg. A wc não é preciso ser 2, que vao os 2 à mesma. Mas o homem está mesmo reticente...

Parte de mim sabe, que se chegasse a casa com um gato, ele não ia levar muito a mal. Mas queria que ele fizesse parte do processo de adopção, ainda por cima queria um gatuxo adulto...

:?
Susanabsousa
Membro

quinta mai 07, 2009 11:17 am

MEU DEUS...

Voces as 2 são do piorio... :lol:

O k já me ri.. E eu estou no trabalho... LOL!

Tenho é que arranjar forma de lhe mostrar mesmo isso...
Ainda ontem lhe falei disso e ele disse-me: pronto, talvez fosse melhor para o gummy ter um irmao, mas não sei se seria muito melhor para compensar as despesas e o trabalho extra...

O homem é dificil... :oops:
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

quinta mai 07, 2009 1:31 pm

Procure um gatinho (ou gatinha, que os homens derretem-se com uma gatinha) com uma história bem triste (têm todos mas pronto), mostre-lhe a história e as fotos da bixana, de preferência já esterelizada, sempre poupa na esterelização. Vai ver que ele não resiste, e claro, como a Helena disse, puxe das lágrimas! :wink:
Su
Fanequita
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 2:37 pm

quinta mai 07, 2009 1:36 pm

Mostre-lhe fotos de gatas e gatinhos muito fofinhos e que têm história triste... derretem-se...

Olhem o meu, que é alérgico e agora já dormimos com a gata na cama...

Aliás ele queria adoptar o Fluffy, lembram-se? Não se importava nada de ir ao Algarve para retirar o bichinho daquela dona desnaturada... vejam lá o que umas fotos podem fazer... lol
Faneca &laquo;Eu conheci muitos pensadores e muitos gatos, mas a sabedoria de gatos &eacute; infinitamente superior&raquo;. (Hippolyte Taine)
Suzana1
Membro Veterano

quinta mai 07, 2009 1:38 pm

Mostre como as pessoas são crueis:

http://www.adopta-me.org/animal.php?sid ... 7&gender=0

http://www.adopta-me.org/animal.php?sid ... =0&page=12

Há tantos meninos e meninas nestas situações e muitas vezes até piores que ia ser uma benção se conseguisse ficar com um/a deles/as :wink:
Su
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quinta mai 07, 2009 1:39 pm

Suzana1 Escreveu:Mostre como as pessoas são crueis:

Há tantos meninos e meninas nestas situações e muitas vezes até piores que ia ser uma benção se conseguisse ficar com um/a deles/as :wink:
E se depois de ver todos estes casos tristes... ele quiser ficar com os gatos todos..?!

:twisted: :twisted: :lol:
Suzana1
Membro Veterano

quinta mai 07, 2009 1:41 pm

Não estou recordada desse Fluffy mas o nome não me é estranho. Relembra-me lá Fanaquita :|
Su
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta mai 07, 2009 1:43 pm

Susanabsousa Escreveu:LOL

Leo, acertou mm na muxe...

Ele e a irmã dao-se pessimamente mal... Mas mesmo muito mal e sempre se deram mal.. Não é um bom exemplo... lol

Ele diz que vai ser muito mais caro, já lhe expliquei que as rações quanto maior a embalagem, mais barato fica o €/kg. A wc não é preciso ser 2, que vao os 2 à mesma. Mas o homem está mesmo reticente...

Parte de mim sabe, que se chegasse a casa com um gato, ele não ia levar muito a mal. Mas queria que ele fizesse parte do processo de adopção, ainda por cima queria um gatuxo adulto...

:?
Então, coloque-lhe a questão de outra forma:

"olha lá, se em vez da tua irmá, tivesses tido um irmão que se desse muito bem contigo, não eras mais feliz? Ora diz lá a verdade que, se por causa da tua irmã ter aquele feitiozinho... tu tiveste ocasiões de te sentires muito só?!"

Ah, pois... há sempre formas de se colocarem as questões... mediante a conformidade dos factos... :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Suzana1
Membro Veterano

quinta mai 07, 2009 1:44 pm

pathelen Escreveu:
Suzana1 Escreveu:Mostre como as pessoas são crueis:

E se depois de ver todos estes casos tristes... ele quiser ficar com os gatos todos..?!

:twisted: :twisted: :lol:
Isso então era o delirio!!!
Su
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta mai 07, 2009 1:46 pm

pathelen Escreveu: entretanto puxe por umas lágrimas,
Dica para se puxarem umas lágrimas :twisted: :P :lol: :

Descasque uma cebola bem pertinhos dos olhos :P :lol:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”