"Cuspo"

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Al3xas
Membro Júnior
Registado: sexta jun 20, 2003 10:56 am

terça jun 24, 2003 11:01 am

Olá!!
À uns dias atras (dois), apanhei a minha gata a vomitar uma especie de cuspo (digo cuspo porque não tinha restinhos de comida nem nada) e fiquei na duvida o que seria aquilo e de onde provinha...mal virei costas,lá estava ela a vomitar aquele "cuspo" outra vez!!! Das plantas não é porque ela não liga nenhuma desde os 5 meses...Ela tem 10 anos e 6 meses ...será disso? É que não faço mesmo a minima ideia!!

Alguém tem gatos e que já tenha acontecido isto!!??
Fiquem Bem

Al3xas :| [/b]
Cat_Friend
Membro Júnior
Registado: segunda jun 02, 2003 2:30 pm

terça jun 24, 2003 11:22 am

Olá

acredito que te preocupe essa situação devido à idade já avançada da tua gatinha e do que sei, pois tenho duas amigas que já tenha gatas mais velhas, é muito frequente elas vomitarem dado o estomago dela não aceitar tão bem a comida.
Mas para te tranquilizar às vezes uma das minhas gatas que apenas tem um ano vomita um liquido amarelado sem razão aparente para tal. Acho que tem a ver com o organismo ...
Piolha
Membro Veterano
Registado: terça jun 11, 2002 9:55 pm

terça jun 24, 2003 1:10 pm

oi!

podem ser milhentas coisas mas devido à idade avançada da bichinha leva-a ao vet, faz análises ao rim pois com essa idade pode ter uma insuficiencia renal e vomitar por causa disso

a minha matilde começou mais ou menos assim, mas ela tb tinha a halitose caracteristica de excesso de ureia no sangue

esperemos k não seja nada de especial mas vai lá ficas mais descansada

ron-rons
piolha
paulassantos
Membro
Registado: sábado fev 08, 2003 1:01 pm
Localização: cadela Natasha, gatos Felix, Tusquinha e Cornélia, canario, casal de periquitos e alguns peixes

terça jun 24, 2003 2:27 pm

Olá
O meu Felix também vomitava um liquido assim, às vezes com um "rolinho" mais escuro... Eram os seus próprios pêlos que ele engolia durante a higiene. O médico deu-me uma bisnaga de Laxatone, para desagarrar os pelos das paredes do estomago, de forma a serem expelidos nas fezes. Isso evita os vómitos. É 1 ou 2 vezes por semana, mas se me esqueço de lhe dar e o vejo aos "arranques", vou a correr buscar o medicamento. Mesmo assim às vezes ainda vomita, mas é só o liquido. Talvez seja também a razão dos vómitos da sua bichinha. Mas é sempre melhor uma visita ao vet
<p>Beijinhos</p>
<p>Ana PAula</p>
Al3xas
Membro Júnior

terça jun 24, 2003 3:23 pm

Oi!! Obrigada pelas respostas!!!
Ela desde aquele dia nunca mais vomitou... E tem estado muito bem...dorminhoca, e pronto...Já não é tão brincalhona como dantes...E já não dá aqueles pinotes muito giros que dava e fazianos rir muito...Mas ainda é capaz de se atirar ás minhas pernas, aos meus braços e á minha cabeça, enquanto estou a dormir...Esta noite aconteceu isso mesmo! Estava a dormir só com um lençol e lá se lançou ás minhas pernas,e pronto...Fez uns arranhões que já estou habituada...parece que já não doi!!!
Mas em relação ao Vómito, que parece cuspo, vou estar mais atenta! E vou mesmo levar a minha gatinha ao Vet..ela já era pa ter ido, mas foi no tempo de aulas e eu não podia, mas agora que estou de férias, vou leva-la lá...Até porque a Vet (sim, eu já falei com ela) disse-me q dá 5 vacinas na minha gata...que estão atrasadas (porque na Protectora de animais, não dão as vacinas mais caras...e por acaso eram das mais importantes,e ela não levou e devia ter levado) e a Vet disse que vê a gatinha toda ...Dentinhos, ouvidos, olhitos, unhas e essas coisas todas de borla..ao todo vai ficar tudo por 45€ !!!

Eu adicionei a minha gatinha ao Album, mas ainda não apareceu..e eu aqui no forum não sei por!! Se quiserem ver uma foto dela, actualizada (tirada á cerca de 1 mes - é actual...eu não tirava foto á anos), digam-me como ponho aqui!!

Marradinhas da Bia (Bianca - Nome da minha miau)

Fiquem Bem
Al3xas
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça jun 24, 2003 3:36 pm

Olá

As fotos no album andam um bocado demoradas, mas um dia destes devem aparecer.

Para colocares aqui, tens de ter a foto numa página on line, copias o link da foto, colas aqui, selecionas carregas no botão de img e retiras a cruzinha do botão de bbcode e envias.

Fazes bem em levar a gatinha ao vet. Com as vacinas em atraso pode apanhar doenças, tem cuidado.

Beijokas
Kathleen
Al3xas
Membro Júnior

terça jun 24, 2003 4:56 pm

Oi!
Boa Tarde!!
Pois, eu só tenho as fotos aqui no pc, arrumaditas numa pasta!!!São pouquinhas...

Continuo a observa-la e não vajo nada de anormal...Também...ela tem estado o tempo todo a dormir a tras da porta do meu quarto....é que tenho lá uma coisa grande, pendurada na parede..é tipo aquelas coisinhas onde se colocam os sapatos e os chinelitos, pronto..a minha não é pa por isso, é pa guardar coisas, tipo peluches...e então, ela ia muito pra'i no meio da noite e fazia barulho, pk eu tinha lá papeis e mais não sei o que, mas já foi tudo fora..então, para fazer altura pus duas moxilas com peluxes lá dentro...pus o meu roupão por cima (agora é dela) e ela dorme ai..ás vezes tá calor e lá tá ela toda esticadinha!!! E pronto..Agora mesmo está lá, porque fui lá espreitar para ver se tava tudo bem :D

A minha gatinha é, gata de rua....era... Mas continua terrivel, eu sou a unica pessoa que ela não vai para o colo, mas quando tá com o cio,a pessoa que ela vai ter logo, é comigo...alias não desgruda de mim....houve uma vez que quase foi comigo para a escola...porque, entrei no elevador, fechei a porta e senti marradinhas..lá tava ela...Lá tive de voltar para cima!! Mas atira-se a mim e isso...Pronto!! Mas é uma Gatinha super Linda...Felizmente nunca teve doente, Nunca apanhou doenças, constipada também nunca teve..ela é, é magrita...nunca foi de comer muito! Mas pronto..a idade começa avançar e os olhos têm de ser a dobrar!!!Mas ás vezes é muito bruta a comer...mete tudo na boca, nem mastiga e depois, claro que vomita...Não é frequente, mas deve ficar com muita fome, sei lá..ela tem agua e "biscoitos" (ração seca) todos os dias... Se ela tiver fominha vai lá...Mas eu cuido muito bem da comidinha dela...Até compro os biscoitos que ela mais gosta...mal ve a embalagem, quer logo que eu abra!!

Oops! Acho que fugi ao assunto do Cuspo... :oops: mas já disse que está tudo bem, por agora, não tem acontecido mais nada!!

Fiquem Bem

Al3xas
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

quarta jun 25, 2003 4:52 am

Eu repondi no outro tópico q vc abriu, não tinha visto esse... De qualquer forma, fico feliz q já esteja tudo normalizado. Deve ter sido alguma besteira q a gata comeu... A minha não pode ver un inseto, seja ele uma mariposa, borboleta, cigarra, mosca, oq for, q caça-o e come! Uma vez ela até pegou um mosquito mínimo mas q acho q o bicho tinha acabado de me picar pois estava com a barriga parecendo um balão vermelho de tanto sangue q tinha chupado. Aí o bicho tava tão gordo e pesado q não conseguia levantar vôo e saiu rastejando pelo sofá! A Hannah quase o comeu mas eu vi antes e não permiti! :roll:
Quanto às vacinas, não é bom deixar passar do tempo pois se baixa a quantidade de anticorpos marcados pelos antígenos das doenças das vacinas, a gata fica desprotegida...
Aliás, vc não contou qual o nome dela!! :lol:
Al3xas
Membro Júnior

quarta jun 25, 2003 11:53 am

Al3xas Escreveu:

Marradinhas da Bia (Bianca - Nome da minha miau)
Disse sim Juliacham :D
Obrigada pela sua resposta...Mas não creio que tenha sido insecto!!
O gato de uma colega minha que tem 11 anos, vomita este tipo de "cuspo" todos os dias...O gato é capado,então tá muito gordo..Antes de começar a fazer dieta tinha 15 Kg... a barriguinha dele até arrastava pelo chão! Mas agora já tem 12Kg, mas a minha colega diz que ele passa a vida cheio de fome, tadito!!Mas o bixo é esquisito com a comida e dp não dá pa fazer a dieta como deve de ser, ainda pra mais ela tem + dois cães em casa...e um deles tem 10 meses,pronto,né que o cao monta-se no gato?? Mas dp leva umas unhadas fica logo a ganir! e esse cao, o mais novito come os biscoitos do gato e a comida ... Depois pronto... Mas o gato dela, se agente faz festinhas na cabeça, na barriguinha o gato baba-se... Eu acho piada! Mas pronto, é muito krido... E ele como tb já tem uma idade consideravel todos os dias tem aqueles "arranques" seguidos do tal "cuspo"..Não entendo..mas pronto...ela agr tá a durmir no meu quarto e só deve sair de lá lá para as 19hs...que é a hora que o meu pai chega a casa e ela vai desparada para a porta!!

Fiquem Bem

Al3xas
Juliachan
Membro Veterano

quinta jun 26, 2003 5:55 am

Desculpe, Al3xas, o nome da sua gatinha passou sem eu ver! :oops:

Nossa, um gato de 15 kg não é um gato, é um leão!! Deve ser triste ver o gato passar fome mesmo mas é para o bem dele pois o excesso de peso pode lhe causar doenças...
Al3xas
Membro Júnior

quinta jun 26, 2003 7:58 am

Oi!

É mesmo! Mas o gatito até que é feliz...e recebe montes de miminhos,da dona!! Só que tem sempre fome....

Em relação á minha gata...Não tem acontecido mais nada! Tem estado sempre tudo normal..Ontem andava-me a perceguir! Para se atirar ás minhas pernas, é o hobbie dela! Mas ela faz isto, porque toda a familia dela era de rua (era e é...menos o maninho da ninhada seguinte e a ti...estes estão na casa da vizinha da minha avó, que recolhe gatos da rua, uma vez estavam a nascer 6 gatinhos no meio da estrada, e ela como costuma dar de comer, viu a tempo...E não deixou os gatinhos lá, foi chamar o marido e levaram os seis gatinhos para casa + a mae...com estes 7 gatos, ainda tem mais o mano e a tia da minha gata, fazem 9, mais um que parece siamês com olhitos azuis , ao todo 10 ... Todos vacinadinhos, dentes arranjados...sem pulgas, felizes da vida! Eu adoro ir á casa dela... Fugi aquilo q tava a dizer...a minha gata é de rua, por isso é selvagem mas foi apanhada com 2 meses...e desde pequena que ela se atira a mim,tenho marcas nos braços e isso á anos!já me enfiou uma unha no olho!! Pronto, tem episodios assim!! Mas eu gosto dela, do jeito que ela é

Fiquem Bem... :D :D :D :D :D :D ;)

Al3xas
Juliachan
Membro Veterano

quinta jun 26, 2003 8:09 am

Q legal! É sempre muito bom saber q têm pessoas q se dedicam assim aos gatinhos de rua! ;)
Responder

Voltar para “Gatos”