Desapareceu no Domingo - 10 de maio/2009
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: sexta mai 15, 2009 9:10 am
Olá, bom dia.
Tenho um gato, ja com 2 anos, mais ou menos, nao é castrado. Moro numa casa, ele durante o dia anda sempre no quintal, vai ao quintal dos vizinhos, mas aparece todos os dias para comer, e dorme sempre dentro de casa.
Desde domingo, dia de chuva, que nao vejo o gato.
Tenho uma dúvida, quanto tempo é normal eles andarem fora de casa? Ele ja ficou 2 a 3 dias fora de casa, mas nunca tanto tempo como agora...
Vivo numa rua sem saida, e é so casas à volta... ja me fartei de dar voltas ao quarteirao à procura dele, a chamar por ele, e nada. Tenho outro gato, que se manteve aqui, por isso acho estranho nao ter ido tambem "às gatas".
Obrigado
Tenho um gato, ja com 2 anos, mais ou menos, nao é castrado. Moro numa casa, ele durante o dia anda sempre no quintal, vai ao quintal dos vizinhos, mas aparece todos os dias para comer, e dorme sempre dentro de casa.
Desde domingo, dia de chuva, que nao vejo o gato.
Tenho uma dúvida, quanto tempo é normal eles andarem fora de casa? Ele ja ficou 2 a 3 dias fora de casa, mas nunca tanto tempo como agora...
Vivo numa rua sem saida, e é so casas à volta... ja me fartei de dar voltas ao quarteirao à procura dele, a chamar por ele, e nada. Tenho outro gato, que se manteve aqui, por isso acho estranho nao ter ido tambem "às gatas".
Obrigado
Última edição por anaritacosta em quarta mai 20, 2009 11:59 am, editado 1 vez no total.
Bom dia.anaritacosta Escreveu:
Tenho uma dúvida, quanto tempo é normal eles andarem fora de casa?
Anarita... desculpe o que lhe vou dizer, mas é assim:
Se for um gato de rua, o normal é estar sempre na rua... se for um gatinho cuidado e com dono, o normal seria ele não sair para a rua... precisamente para evitar esse tipo de problema! Sendo ele um gatinho inteiro, não castrado, ainda pior... a tendência é ir embora!
Agora quantos dias anda fora...?! Os que ele quiser... se quiser... se souber voltar... se puder voltar...

No entanto pode sempre colocar apelos, cartazes, para tentar encontrar o gatinho... procurar na rua!
-
Pois, mas a questão é que ele apesar de andar sempre no quintal, nunca desapareceu. Por isso coloquei a pergunta se era normal desaparecerem durante muito tempo, uma vez que nao é castrado... e ele tem dono.
Mas obrigado pela informação

-
- Membro
- Registado: terça mar 11, 2008 5:49 pm
Pois, realmente não sei o que dizer...
Espero sinceramente que ele volte e em caso disso tem de considerar a castração. Os gatinhos que vão à rua sem supervisão correm sempre o risco de fugirem, se não tiverem castrados então é muito pior...
Vá chamando-o... procure-o...não desista, se ele tá habituado a andar na rua pode ser uma vantagem pa sobreviver.
Alerte as pessoas na sua zona, ponha fotos em entradas do prédio e no veterinário mais próximo... afinal ele é um membro da sua família não é?
Muito boa sorte

Vá chamando-o... procure-o...não desista, se ele tá habituado a andar na rua pode ser uma vantagem pa sobreviver.
Alerte as pessoas na sua zona, ponha fotos em entradas do prédio e no veterinário mais próximo... afinal ele é um membro da sua família não é?
Muito boa sorte

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
Sei que há muita gente que acha cruel fechar, gatos que estão habituados à rua, dentro de casa e não os deixar sair... Mas o gato dos meus tios, durante toda a vidinha dele, 10 anos, teve acesso à rua, estava castrado, e andava sempre pela zona, chegou a ser atropelado, chegou a ser, supõe-se, maltratado por alguém e depois ficou doente, esteve a morrer, e teve de ser operado (foi aí que os meus tios decidiram torná-lo num gato de interior)... Hoje está em casa, deixou de ter acesso à rua, no inicio estranhou, à primeira oportunidade mandou-se da janela, mas agora está mais que habituado e parece não se importar muito (mas a nova vida dele dura apenas à uns dois/três meses... Os meus tios tinham também uma gata, esterilizada, da mesma idade do gato, desapareceu e nunca mais a encontraram, ela era muito meiga e muito bonita, acreditam, ou querem acreditar, que alguém a tenha levado e a mantenha dentro de casa...
Os meus pais, antes de eu nascer, tiveram um gato... Quando ele atingiu a maturidade, nunca foi castrado, começou a passar dias sem aparecer em casa, e depois aparecia muito magro, muito sujo e agressivo, um dia desapareceu e nunca mais voltou... O choque foi tão grande, para os meus pais, que só aceitaram ter uma gata cerca de 17 anos depois, mas está esterilizada, não sai à rua, é diferente agora...
Por isso, o meu conselho, sincero, é manter o esse seu gatinho dentro de casa, castrá-lo... E assim que o Óscar aparecer, fazer-lhe o mesmo
Eles acabam por se habituar e deixam de estar sujeitos a todos os riscos a que estão sujeitos os gatinhos de rua, como atropelamentos, envenenamentos e até doenças fatais...
Boa sorte!!

Os meus pais, antes de eu nascer, tiveram um gato... Quando ele atingiu a maturidade, nunca foi castrado, começou a passar dias sem aparecer em casa, e depois aparecia muito magro, muito sujo e agressivo, um dia desapareceu e nunca mais voltou... O choque foi tão grande, para os meus pais, que só aceitaram ter uma gata cerca de 17 anos depois, mas está esterilizada, não sai à rua, é diferente agora...
Por isso, o meu conselho, sincero, é manter o esse seu gatinho dentro de casa, castrá-lo... E assim que o Óscar aparecer, fazer-lhe o mesmo

Eles acabam por se habituar e deixam de estar sujeitos a todos os riscos a que estão sujeitos os gatinhos de rua, como atropelamentos, envenenamentos e até doenças fatais...
Boa sorte!!
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm
Vá chamando sempre, coloque cartazes e talvez seja melhor por um anúncio no site encontra me .org, pergunte aos vizinhos se o viram!
Quantos dias ele vai ficar fora? Depende! Diz que ele já ficou 2 a 3 dias sem ir a casa, se ele até agora ainda não foi para casa infelizmente poderá ter acontecido coisas desagradáveis como: ter sido levado por outra pessoa (ele tinha coleira?) que pensou que não tinha dono; pode ter ficado fechado nalgum lado, ter caído nalgum buraco entre outras coisas.
Peço desculpa por tar aqui a falar em cenários tristes mas tem que pensar em todas as hipóteses!
Dê noticias e ponha uma foto aqui e diga que zona é que é, pode ser que haja aqui pessoas da sua zona que poderão ajuda la!
Quantos dias ele vai ficar fora? Depende! Diz que ele já ficou 2 a 3 dias sem ir a casa, se ele até agora ainda não foi para casa infelizmente poderá ter acontecido coisas desagradáveis como: ter sido levado por outra pessoa (ele tinha coleira?) que pensou que não tinha dono; pode ter ficado fechado nalgum lado, ter caído nalgum buraco entre outras coisas.
Peço desculpa por tar aqui a falar em cenários tristes mas tem que pensar em todas as hipóteses!
Dê noticias e ponha uma foto aqui e diga que zona é que é, pode ser que haja aqui pessoas da sua zona que poderão ajuda la!
-
.,
Última edição por anaritacosta em quarta mai 20, 2009 12:00 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Pois é mas os Anos passam, os perigos aumentam e a evolução destes, também!anaritacosta Escreveu:Por exemplo, antes deste gato, tive outro, exactamente nas mesmas condiçoes, andava no quintal, quando queria comer/dormir vinha para dentro de casa, e durou ainda 12 anos.
(...)
Busque-o durante horas nocturnas, chamando-o e leve consigo um petisco aromático como peixe, por exemplo.
Por vezes, seja por brigas com outros gatos, alguém que os enxota, ou até por atropelamento, ficam em pânico e chegam a estar bem perto de casa e pelo pânico não dão com ela. Vivem escondidinhos...!
Boa sorte e castre o gatinho, se o encontrar.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
.
Última edição por anaritacosta em sexta mai 15, 2009 3:34 pm, editado 2 vezes no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Olá!
Aconteceu exactamente isso a uma amiga minha..
O gato dela despareceu durante para aí uma semana (não sei precisar), também tinha o hábito de ir para os quintais dos vizinhos e entrar nas respectivas casas.
Conclusão, uns vizinhos tinham ido para fora uns dias e o gato ficou fechado em casa deles. Os vizinhos nem sequer sabiam q lá tinham um gato, só qdo chegaram deram conta.
Felizmente acabou por correr tudo bem, se bem q deve ter passado muita fome e sede..
Boa sorte
Aconteceu exactamente isso a uma amiga minha..
O gato dela despareceu durante para aí uma semana (não sei precisar), também tinha o hábito de ir para os quintais dos vizinhos e entrar nas respectivas casas.
Conclusão, uns vizinhos tinham ido para fora uns dias e o gato ficou fechado em casa deles. Os vizinhos nem sequer sabiam q lá tinham um gato, só qdo chegaram deram conta.
Felizmente acabou por correr tudo bem, se bem q deve ter passado muita fome e sede..
Boa sorte
-
..
Última edição por anaritacosta em sexta mai 15, 2009 3:35 pm, editado 1 vez no total.
Se existirem gatas com cio é capaz de estar mais de um mês desaparecido e retornar a casa como se nada fosse cheio de mazelas e esquelético.anaritacosta Escreveu:Por isso coloquei a pergunta se era normal desaparecerem durante muito tempo, uma vez que nao é castrado... e ele tem dono.
Não consigo compreender, e aqui é para todos, porque não abro excepções, como se deixa um gato inteiro andar a vaguear pelo exterior. Um gato inteiro com acesso a gatas é ninhadas e mais ninhadas. Deixá-lo ir à rua, tudo bem. São conceitos e ideias, mas deixá-lo vaguear inteiro, vai-me desculpar, mas é pura irresponsabilidade, falta de cidadania (aquilo que se falou ontem na SIC) e falta de respeito pelos proprios animais que já existem em excesso e sofrem por isso.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas - Contacto:
Coloque apelo no site que já lhe indicaram (Encontra-me.org) pois há logo muita gente que recebe as notificações quando apelos são colocados, o que significa mais gente alerta. Esse site também tem a opção de se fazer folhetos automáticos e bastantes conselhos úteis que podem ajudar a que seja encontrado.
Boa sorte!
Boa sorte!
www.kiran_esta_perdido.blogs.sapo.pt
www.cidadedosanimais.com/forum
www.cidadedosanimais.com/forum