PROCURO CRIADOR DE CHARTREUX

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

BritishLover
Membro Júnior
Registado: terça jun 24, 2003 2:10 pm

quarta jun 25, 2003 4:20 pm

Boas Tardes! :D

Pois é, tive de desistir da ideia do British Blue...era extremamente complicado conseguir um cá em Portugal...
Então agora estou à procura de criadores do Chartreux. Que não lhe fica nada atrás!!
Se alguém me poder ajudar - AGRADEÇO!!
Já agora, e se poderem, agradecia que me dessem um dica de quanto custam!... :p
Mais uma vez obrigado!

Fiquem bem,

Maria João
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta jun 25, 2003 4:40 pm

Olá

No tópico mais abaixo tens lá umas dicas...

beijokas
kathleen
Moka
Membro
Registado: sexta mai 09, 2003 3:56 pm

quarta jun 25, 2003 4:59 pm

Olá.

Conheço pessoalmente a pessoa que iniciou a criação de Chartreux em Portugal. Chama-se Elisabete Carvalho, mas não posso divulgar o seu contacto sem autorização prévia da mesma. Se quiser posso falar com ela.

Se estiver interessada, mande-me uma p.m.
palhares
Membro
Registado: terça abr 23, 2002 1:41 pm
Contacto:

quarta jun 25, 2003 5:11 pm

Maria João

Como lhe disse no tópico anterior, presentemente os únicos criadores de chartreux em Portugal são os que lhe mencionei. Nos respectivos sites têm lá os contactos. Um dos sites pode estar temporariamente dasativado (www.chartreux-online.com) talvez para remodelação. Vá tentando.
Quanto aos preços, posso dizer-lhe que custam bem menos que alguns Persas.

Moka

A pessoa que iniciou a criação de Chartreux foi o Eduardo Marinho e não a Elisabete.

Cumprimentos

A.Palhares
BritishLover
Membro Júnior

quarta jun 25, 2003 5:18 pm

Só é pena que o Sr. Eduardo Marinho não atenda o telefone...:(

Já agora, estamos em época de ninhadas? É que não tenho a mínima noção...
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta jun 25, 2003 10:25 pm

Olá

Eu julgo que deve haver ninhadas, pois tenho visto sites de criadores com ninhadas disponíveis...

beijokas
kathleen
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

quinta jun 26, 2003 7:58 am

Se não conseguir, podes procurar (não tenho noção se tem por aí) o Scottish Straight q tb me pareceu muito semelhante ao Chartreux e ao British Short hair... Vc quer na cor azul não é!? Aliás, não sei como consegue-se distinguir certos gatos de raças diferentes mas q parecem irmãos gêmeos!!! :lol:
palhares
Membro
Contacto:

quinta jun 26, 2003 8:06 am

Maria João

Tente ligar-lhe à noite. Mas vá tentando. E não, neste não tem ninhada disponível. Aconselho-a no entanto, e se estiver mesmo interessada num Chartreux, a reservá-lo com alguma antecedência.

Cumprimentos

A.Palhares
Moka
Membro
Registado: sexta mai 09, 2003 3:56 pm

quinta jun 26, 2003 9:22 am

Palhares:

A Elisabete Carvalho é a Betty do link que indicou no tópico anterior: http://gatoschartreux.no.sapo.pt/.

Pensei sinceramente que tinha sido ela a iniciar a criação dessa raça de gatos em Portugal.

Maria João:

Peço desculpa se lhe dei a informação errada sobre quem iniciou a criação de Chartreux em Portugal. De qualquer forma a Elisabete é criadora, como pode ver no site acima mencionado. Vou falar com ela para saber se existem gatinhos disponíveis.
BritishLover
Membro Júnior

quinta jun 26, 2003 9:59 am

Bons Dias!

Sabem dizer-me se as gatas Chartreux miam muito quando estão com o cio? Se são muito chatas?
Obrigado! :)

Maria João
palhares
Membro
Contacto:

quinta jun 26, 2003 10:32 am

Moka

Sei perfeitamente de quem falamos.
Não foi a Elisabete que iniciou a criação de Chartreux em Portugal mas é uma das pessoas conjuntamente com o Eduardo Marinho que tem divulgado essa raça em Portugal. O site dela é um espetáculo!
É um pormenor que não tem importância, foi apenas um reparo.

Maria João:

Não. Em comparação com outras gatas não miam quase nada. Lá soltam um miar de quando em vez. Nada que a possa aborrecer nem aos vizinhos, acredite.

Cumprimentos

A.Palhares
JoanaLevi
Registado: quarta jun 25, 2003 8:23 pm

quinta jun 26, 2003 12:51 pm

E adoptar um gato abandonado que há tantos e tão jeitosos?
BritishLover
Membro Júnior

quinta jun 26, 2003 1:51 pm

Sei que sim, até porque já adoptei 3. Mas neste momento preferia um gato de raça apurada, como o Chartreux, pois sou grande admiradora da sua pelagem azul/cinzenta, assim como do British Blue. :)
daliamorais
Membro
Registado: terça jul 23, 2002 11:49 am
Localização: 4gatos - Princesa, Piruças e Survivor e Sarapintada

segunda jun 30, 2003 4:57 pm

Olá

Do que me apercebi da sua mensagem anda à procura de um chartreux para comprar, não se está interessada mas no felinus está uma gata linda para adopção, aqui vai a foto dela é liiiiiindo
Imagem[/list]
Á espera de uma segunda oportunidade

Olá. Eu sou a Zara. Sou arraçada de Chartreux, o que só prova que sou uma gata fina! Mas os meus antigos donos não souberam apreciar a minha companhia e trataram-me muito mal. Desde então não dou muitas confianças aos duas patas. Se tiveres paciência comigo e me deres carinho, talvez volte a acreditar que os 2 patas são capazes de amar e merecedores do nosso carinho infinito. Vem visitar-me.
Contacta a Maria Luísa pelo telefone 919258955 ou pelo email [email protected]

Caso fique com ela diga-me alguma coisa.
Obrigado
Marradinhas Felinas
Survivor, Piruças e Princesa
jazevedo
Membro
Registado: quarta dez 18, 2002 6:41 pm

segunda jun 30, 2003 5:22 pm

Essa gata é linda!!! Tenho um amigo meu que tem um gato ou uma gata bébé que é exactamente assim, é para dar, tem um mês e meio. os irmão já foram dados, só falta um. São lindos de morrer. Não devem ser puro sangue, mas pelo menos não tem que comprar. A não ser que queira fazer criação.
Responder

Voltar para “Gatos”