Moderador: mcerqueira
Bom diaSado Escreveu:Bom dia a todos, mais uma vez vós peço a vossa opinião. Como é do vosso conhecimento eu adoptei a Ziggy que está muito boa, muito louca e malandra, só quer é morder em nós, já sobe para cima de tudo e já consegue saltar dos locais para onde sobe, mas o problema é as unhas, pois como vocês devem saber são autenticas agulhas, e agora que nós usamos menos roupa existe marcas por tudo o que é corpo, a minha pergunta é se há algum inconveniente em cortar-lhe só as pontas das unhas ? Ela está com quese dois meses.
Sim, eu também... e, por vezes, nem as consigo cortar todas de uma vez, corto três agora, duas uma hora depois, e o resto no dia seguinte... há que ter paciência e muito cuidadopathelen Escreveu:Se a gatinha estiver irrequieta não corte porque pode ser perigoso... corte quando ela estiver ensonada ou mimada, que é como eu faço com a minha!
Ela é tão pequenita. Comece a cortá-las com um corta unhas dos nossos. É bom para ela se habituar e mais fácil para siSado Escreveu:obrigada pelos conselhos, eu cortava as unhas aos meus antigos gatos, mas estava com receio de corta-las a Ziggy por ela ser tão pequenina. Em relação ela afiar as unhas, ainda não o faz, mas quando quer trepar por nós ou a agarra-mos..... lá fica mais um arranhão.
Agora fiquei com a dúvida...LuMaria Escreveu:Ela é tão pequenita. Comece a cortá-las com um corta unhas dos nossos. É bom para ela se habituar e mais fácil para si
Não. Errado não é. Eu tenho uma tesoura propria para cães e gatos. Mas eu não corto apenas a pontinha. Para cortar bem, não há corta unhas que aguentemOreirinha01 Escreveu:Agora fiquei com a dúvida...LuMaria Escreveu:Ela é tão pequenita. Comece a cortá-las com um corta unhas dos nossos. É bom para ela se habituar e mais fácil para si
É errado cortar as unhas com um corta unhas dos nossos??
Sempre cortei assim
Ah, fico mais descansada... Obrigada!!LuMaria Escreveu:Não. Errado não é. Eu tenho uma tesoura propria para cães e gatos. Mas eu não corto apenas a pontinha. Para cortar bem, não há corta unhas que aguentemOreirinha01 Escreveu:Agora fiquei com a dúvida...LuMaria Escreveu:Ela é tão pequenita. Comece a cortá-las com um corta unhas dos nossos. É bom para ela se habituar e mais fácil para si
Sempre cortei assim
Eu também só corto a pontinha com um corta unhas dos nossosLuMaria Escreveu:Não. Errado não é. Eu tenho uma tesoura propria para cães e gatos. Mas eu não corto apenas a pontinha. Para cortar bem, não há corta unhas que aguentemOreirinha01 Escreveu:Agora fiquei com a dúvida...LuMaria Escreveu:Ela é tão pequenita. Comece a cortá-las com um corta unhas dos nossos. É bom para ela se habituar e mais fácil para si
Sempre cortei assim
Sim... eu também! Sempre cortei com corta unhas e também não corto só a pontinha... mas vai com a experiência!MariaPaz Escreveu:Desculpem voltar ao assunto, mas eu corto um pouco mais que a pontinha, não muito, é claro, e nunca "fiz sangue".