cortar as unhas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Sado
Membro Veterano
Registado: sexta abr 03, 2009 11:19 am

quarta mai 20, 2009 9:32 am

:D Bom dia a todos, mais uma vez vós peço a vossa opinião. Como é do vosso conhecimento eu adoptei a Ziggy que está muito boa, muito louca e malandra, só quer é morder em nós, já sobe para cima de tudo e já consegue saltar dos locais para onde sobe, mas o problema é as unhas, pois como vocês devem saber são autenticas agulhas, e agora que nós usamos menos roupa existe marcas por tudo o que é corpo, a minha pergunta é se há algum inconveniente em cortar-lhe só as pontas das unhas ? Ela está com quese dois meses. :roll:
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quarta mai 20, 2009 9:52 am

Quando começar a cortar-lhe as unhas, nunca mais pára... E assim que lhas cortar ela vai ter a necessidade de as afiar no que der mais jeito, convém habitua-la, desde cedinho, a arranhar um local próprio... :wink: senão depois acontece como a mim, a minha avó ofereceu-lhe um arranhador, mas ela continua a usar os sofás, o arranhador só serve para esfregar o focinho e fazer feitio. :lol:
Tirando isso, acho que não há qualquer inconveniente...

Nos gatos só se pode cortar mesmo as pontinhas, senão podemos feri-los...
A primeira vez que as unhas da minha foram cortadas, foi pela veterinária, no dia da esterilização, aos 6 meses... eu não a vi a cortar, mas vi o resultado final e li algumas coisas e vi alguns videos sobre como o fazer de forma a não a magoar, antes de ser eu a cortar-lhe as unhas!! :wink:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quarta mai 20, 2009 10:17 am

Sado Escreveu::D Bom dia a todos, mais uma vez vós peço a vossa opinião. Como é do vosso conhecimento eu adoptei a Ziggy que está muito boa, muito louca e malandra, só quer é morder em nós, já sobe para cima de tudo e já consegue saltar dos locais para onde sobe, mas o problema é as unhas, pois como vocês devem saber são autenticas agulhas, e agora que nós usamos menos roupa existe marcas por tudo o que é corpo, a minha pergunta é se há algum inconveniente em cortar-lhe só as pontas das unhas ? Ela está com quese dois meses. :roll:
Bom dia

Não há qualquer problema em cortar as unhas... :wink:

Se olhar com atenção para as unhas da gatinha vai reparar numa zona mais rosa em que se vê como que um fiozinho de sangue... é essa parte que não pode cortar!!! Como a gatinha é pequenina corte só as pontinhas... e tome atenção para não cortar esse fiozinho em que se vê o sangue!

Se a gatinha estiver irrequieta não corte porque pode ser perigoso... corte quando ela estiver ensonada ou mimada, que é como eu faço com a minha!

E sim, faça como a Moreirinha disse... arranje um arranhador :wink:
mOreirinha01
Membro Veterano

quarta mai 20, 2009 10:30 am

pathelen Escreveu:Se a gatinha estiver irrequieta não corte porque pode ser perigoso... corte quando ela estiver ensonada ou mimada, que é como eu faço com a minha!
Sim, eu também... e, por vezes, nem as consigo cortar todas de uma vez, corto três agora, duas uma hora depois, e o resto no dia seguinte... há que ter paciência e muito cuidado :wink:
pinkstar
Membro Veterano
Registado: terça abr 28, 2009 11:02 am

quarta mai 20, 2009 10:33 am

A minha Lua tem +/- a mesma idade e ja lhe cortamos as unhas a semana passada.

Como ela é mto irrequieta tivemos de ser os 2 a agarrar! Ca Nokas é facil pois basta falar com voz de bebé e ela fica quieta embora mie de fingida q ta a doer, mas n ta a doer nada. Ca Lua ainda nao ha truques, mas foi o melhor q fizemos, ja tavamos com esse problemas dos arranhoes!!! Entao ela q tenta subir as pernas e tarmos de calçoes nao é facil :o
Sado
Membro Veterano

quarta mai 20, 2009 11:29 am

:D obrigada pelos conselhos, eu cortava as unhas aos meus antigos gatos, mas estava com receio de corta-las a Ziggy por ela ser tão pequenina. Em relação ela afiar as unhas, ainda não o faz, mas quando quer trepar por nós ou a agarra-mos..... lá fica mais um arranhão. :lol:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta mai 20, 2009 12:36 pm

Sado Escreveu::D obrigada pelos conselhos, eu cortava as unhas aos meus antigos gatos, mas estava com receio de corta-las a Ziggy por ela ser tão pequenina. Em relação ela afiar as unhas, ainda não o faz, mas quando quer trepar por nós ou a agarra-mos..... lá fica mais um arranhão. :lol:
Ela é tão pequenita. Comece a cortá-las com um corta unhas dos nossos. É bom para ela se habituar e mais fácil para si :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
mOreirinha01
Membro Veterano

quarta mai 20, 2009 12:52 pm

LuMaria Escreveu:Ela é tão pequenita. Comece a cortá-las com um corta unhas dos nossos. É bom para ela se habituar e mais fácil para si :wink:
Agora fiquei com a dúvida...
É errado cortar as unhas com um corta unhas dos nossos??
Sempre cortei assim :?
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta mai 20, 2009 1:05 pm

mOreirinha01 Escreveu:
LuMaria Escreveu:Ela é tão pequenita. Comece a cortá-las com um corta unhas dos nossos. É bom para ela se habituar e mais fácil para si :wink:
Não. Errado não é. Eu tenho uma tesoura propria para cães e gatos. Mas eu não corto apenas a pontinha. Para cortar bem, não há corta unhas que aguente :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
mOreirinha01
Membro Veterano

quarta mai 20, 2009 1:15 pm

LuMaria Escreveu:
mOreirinha01 Escreveu:
Não. Errado não é. Eu tenho uma tesoura propria para cães e gatos. Mas eu não corto apenas a pontinha. Para cortar bem, não há corta unhas que aguente :wink:
Ah, fico mais descansada... Obrigada!! :D
MariaPaz
Membro
Registado: sexta jul 27, 2007 7:58 am

quarta mai 20, 2009 1:19 pm

Desde sempre que corto as unhas aos meus gatarecos com corta-unhas, o mais velho já tem 9 anos e desde que ele veio cá para casa com cerca de 2/3 meses que lhe corto as unhas dessa maneira. Com as meninas faço o mesmo. Correu sempre tudo bem! Já estão tão habituados que raramente protestam.
GatinhoBuzz
Membro
Registado: sábado mai 16, 2009 9:15 pm

quarta mai 20, 2009 2:26 pm

LuMaria Escreveu:
mOreirinha01 Escreveu:
Eu também só corto a pontinha com um corta unhas dos nossos :)
MariaPaz
Membro
Registado: sexta jul 27, 2007 7:58 am

quarta mai 20, 2009 2:57 pm

Desculpem voltar ao assunto, mas eu corto um pouco mais que a pontinha, não muito, é claro, e nunca "fiz sangue".
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quarta mai 20, 2009 3:23 pm

MariaPaz Escreveu:Desculpem voltar ao assunto, mas eu corto um pouco mais que a pontinha, não muito, é claro, e nunca "fiz sangue".
Sim... eu também! Sempre cortei com corta unhas e também não corto só a pontinha... mas vai com a experiência! :wink:
Sado
Membro Veterano

quarta mai 20, 2009 4:16 pm

:D segui os vossos conselhos e lá fui eu armada de corta unhas direito a minha bébé que estava meio sonolenta( só mesmo assim é que consegui)e lá lhe cortei só a pontinha das unhas. Durante o almoço já sentimos a diferença, pois ela insinte em trepar pelas nossas pernas para tentar comer alguma coisa do nosso prato. Está uma gulosa e teimosa, pois volta a subir sempre que a pomos no chão e lhe ralha-mos. :wink:
Responder

Voltar para “Gatos”