Duvida sobre raçoes

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
thundercatpt
Membro Júnior
Registado: terça mai 19, 2009 7:00 pm

quarta mai 20, 2009 6:41 pm

Boa tarde

neste momento estou a dar a purina proplan kitten a minha gata,mas ja me disseram que a raçao nao e muito boa para o preço e que arranjava melhor pelo mesmo preço,andei a pesquisar na net e encontrei estas 3 marcas e gostava da vossa opiniao:

Techni-cal
10 kg - 57 €

Royal Kitten
10 kg - 73 €

Specific
3 kg - 25€

a que fica + em conta é a Thecni-call mas sera supeior a purina ?

obrigado
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quinta mai 21, 2009 9:07 am

Bom dia,

Já muito se falou por aqui sobre as rações, se pesquisar um pouco poderá encontrar várias opções!

No entanto veja por exemplo este:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... ra%E7%F5es

Eu pessoalmente não conheço nenhuma das que indica!

Conheço a Purina One e a Hill's e tenho boa opinião! :wink:
golddberry
Registado: sexta mai 22, 2009 10:37 am

sábado mai 23, 2009 10:53 am

oi!
olha a minha gatita em pequeneina comia uma da royal canin (_ja n me recordo a gama) depois de ter feito a histeroctomia começou a comer purina para gatas estereis e desde ai não quer outra coisa, agora tem de comer uma ração Urinary S/o e estou me a ver aflita para a mudar.
ela adora Purina, mas tb ja me falaram mto bem da Hills, pois referem ter uma granulagem miudinha....

penso que tanto a purina como a royal canin têm +/- preços acessiveis....
2kg -18€/19€...
pinkstar
Membro Veterano
Registado: terça abr 28, 2009 11:02 am

sábado mai 23, 2009 1:50 pm

A raçao da royal canin aumentou de preço e nao foi pouco :o :evil: Mas nao vou deixar de dar essa raçao ás minhas meninas pois elas adoram! A purina a Nokas ficava com um halito horrivel :o e o pelo ta um espectaculo com a RC. Agora tenho de ver se mudo a raçao ou nao por causa da esterelizaçao. A veterinaria qd viu a Nokas q com 11 meses so tem 2.250kg disse q ela nao vai crescer muito mais pois é pequenina por natureza, vou ver os proximos tempos ja q ela só hoje é q vai tar livre de funis e pensos e ver como ela come! A Lua fez 2 meses e ja ta gigante!! 800 gramas! Se for como o pai dela q tem 5 Kg com 1 ano e meio.. ui! :lol:

Normalemnte um tijela cheia de comida a Nokas demora cerca de 2 dias pa comer, se ela começar a comer muito falo ca vet para ver o q ela me recomenda. :wink:
thundercatpt
Membro Júnior
Registado: terça mai 19, 2009 7:00 pm

sábado mai 23, 2009 8:39 pm

comprei a techni call e posso dizer que ao misturar a raçao que lhe dou (purina pro-plan) e a tecnhi call ela come a tecnhi call toda e deixa la um restinho da purina, é porque deve gostar + da tecnhi call
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

sábado mai 23, 2009 8:50 pm

thundercatpt Escreveu:

São ambas super premium, ou seja são equivalentes. Claro está que há animais que se adaptam melhor a umas e outros que adaptam melhor a outras. :wink:
pifo
Membro Veterano
Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm

domingo mai 24, 2009 8:46 am

golddberry Escreveu: depois de ter feito a histeroctomia começou a comer purina para gatas estereis e desde ai não quer outra coisa, agora tem de comer uma ração Urinary S/o
Pois... é que a da Purina não faz prevenção contra cálculos urinários.
Cumps ;)
imas
Membro
Registado: sexta mai 23, 2008 10:42 pm

quinta mai 28, 2009 5:43 pm

thundercatpt Escreveu:Boa tarde

neste momento estou a dar a purina proplan kitten a minha gata,mas ja me disseram que a raçao nao e muito boa para o preço e que arranjava melhor pelo mesmo preço,andei a pesquisar na net e encontrei estas 3 marcas e gostava da vossa opiniao:

Techni-cal
10 kg - 57 €

Royal Kitten
10 kg - 73 €

Specific
3 kg - 25€

A favorita do meu Quinho Americana da Eagle Pack vai deixar de ser comercializada na Europa. Imposição da UE.... Contra os Americanos..lol E agora que vou fazer ao meu gatinho.. Tão saudavel e adorava a ração... No entanto comprei Purina Premium Para Castrados, será melhor que a HILLS e Royal?? :( :(

obrigado
Tchuza
Membro Veterano
Registado: terça set 26, 2006 11:29 am

quinta mai 28, 2009 10:38 pm

Boa noite.
As minhas bichanas não gostam da purina, mandam me a mim comer :roll:
Actualmente dou Pure Feline da RC, elas gostam e deixam o pêlo bonito, fezes consistentes, e elas gostam do paladar.
No seu caso convém dar comida apropriada para gatinhos.
A tecnhi-cal só conheço de nome, liguei a pedir uma amostra, mas eles não têm amostras de comida para gato senior e estar a mandar vir dois sacos para não pagar os portes de envio e calha elas a não gostar é chato, mas pela composição parece-me uma ração boa.
A royal tá carota, mas pronto elas gostam e é o que tenho mais acessivel para comprar...

Seja qual for a escolha, boa sorte :)
Responder

Voltar para “Gatos”