Gatinhos no meu local de trabalho

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Pitest
Membro
Registado: segunda abr 27, 2009 4:42 pm

sábado mai 23, 2009 3:33 am

Ola a todos

Venho pedir ajuda como apanhar 4 gatinhos com cerca de um mês e meio

Onde eu trabalho há uns quantos gatos, uma gata mãe, que teve 4 gatinhos, ha ja algum tempo que estava para saber onde estava a ninhada para os agarrar, esta noite soube onde estavam e passei perto, a gata mae que é super mansa, quando lhe vou por comida, ela deixa-se agarrar e tudo, mas claro quando esta com os filhotes, é complicado.

O que eu estou a pensar fazer, é agarrar primeiro a gata mae e esteriliza-la mas nesse tempo, queria agarrar os gatinhos bebes (mes e meio), haverá problema de colocar armadilhas? Será que entram? E eu consigo arranjar uma armadilha, será que aqui alguém me possa emprestar pelo menos uma armadilha? Quero agarrar estes gatos o mais depressa possivel, pois quero ser eu a agarra-los, se for uma pessoa que por la anda, ela abandona-os no monsanto como ja fez com um, :evil:

Ajudem-me por favor
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

sábado mai 23, 2009 8:05 am

Mas não consegue apanhar os gatos bébés?
Su
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

sábado mai 23, 2009 11:16 am

Suzana1 Escreveu:Mas não consegue apanhar os gatos bébés?
Se um gatinho cresceu sem ser tocado por um humano , é natural que irá fugir se uma pessoa tentar agarra lo!
Pitest já tentou tocar nalgum? Eles bufaram quando os viu? Tente dar comida aos gatinhos, com mês e meio estão prontos para começar a comer por eles, e ai tente agarra los se não conseguir, fale com alguma associação ou com alguém que tenha experiência em apanhar gatinhos.

Boa sorte e dê noticias!
Suzana1
Membro Veterano

sábado mai 23, 2009 11:36 am

Eles têm um mês e meio!! Não devem correr mais que um humano adulto! E mesmo que se assanhem.... são tão pequenos que não iam magoar ninguém! Quanto à gata mãe essa sim pode ser que precise de armadilha pois vai tentar proteger os filhos.
Su
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

sábado mai 23, 2009 11:56 am

Podem se esconder; ou ao fugir ir para a estrada por isso acho que se deve ir com calma para apanha los da melhor forma; quando ao assanharam se é melhor nesse caso agarra los pelo cachaço.

Quanto á mãe gata, o que é que ela fez quando viu os gatinhos? Se ela não se importou com a sua presença Pitest é porque confia em si e isso é muito bom.
Pitest
Membro

sábado mai 23, 2009 12:31 pm

Bom dia

Os gatos estão debaixo de umas paletes, e o acesso é dificil, só vem cá fora com a mae gata. Eu consigo agarrar a mãe gata, desde que esta não esteja junto dos gatinhos. Um rapaz conseguiu agarrar um gatinho (na altura ele não sabia que eu ficva com eles, senao ele agarrava os outros, pois a gata mae n estava la e estavam "encurralados", mas fruto de os agarrar, um mordeu-he e bem).

Conseguir agarrar a mae não é problema, agora tenho medo é que a gata mae mude os gatinhos de sitio. Conseguir agarra-los é complicado, pois o acesso a eles é muito dificil.

Se nao fosse os gatinhos, ja tinha trazido a gata para esteriliza-la, e mete-me muita pena que aquela gata não tenha uma casa, pois apesar de ser gata de rua, é tão meiga.

Só queria agarra-los o quanto antes, antes que a outra anormalidade agarre os gatinhos e os abandone como ja fez com um.

Só ontem de madrugada os consegui ver, não consegui tocar num, pois a gata mae mal me viu assanhou-se. Mesmo que ela se deixe apanhar por mim, quando está junto dos gatinhos, é fera....
Pitest
Membro

sábado mai 23, 2009 12:46 pm

Suzana1 Escreveu:Eles têm um mês e meio!! Não devem correr mais que um humano adulto! E mesmo que se assanhem.... são tão pequenos que não iam magoar ninguém! Quanto à gata mãe essa sim pode ser que precise de armadilha pois vai tentar proteger os filhos.
A gata mae n é problema, o problema é o acesso aos gatinhos.

Off topic: o gato que tem no seu perfil é igualzinho à minha lua :D
Suzana1
Membro Veterano

sábado mai 23, 2009 1:00 pm

Pitest Escreveu:
Off topic: o gato que tem no seu perfil é igualzinho à minha lua :D
:D São LINDASSSSS as nossas Gatonas!!

Então mas em principio se apanhar a gata mãe os pequenos vão sair para procurar por ela certo?
Su
pinkstar
Membro Veterano
Registado: terça abr 28, 2009 11:02 am

sábado mai 23, 2009 1:41 pm

O ideal era apanhar 1º os gatinhos e dps a mãe! (como ja disse ao pitest)

Isto porque quando eu tentei uma vez fazer o contrario (para esterelizar uma gata mae) 1º foi apanhada a mae e os filhos depois e nao resultou q a gata mae 1º assanhou.se e arranhou quem a tinha agarrado e depois fugiu e la tivemos de voltar no dia seguinte para a apanhar!

Vamos la ver se a gata mãe nao muda os bebés de sitio!!

E pronto ja sabem mais 4 bebezinhos para dar! Alguem com jeito para fazer um anuncio bonito?? Para se imprimir e colocar no local de trabalho do pitest para ver se alguem quer ficar com algum?
Suzana1
Membro Veterano

sábado mai 23, 2009 1:54 pm

Não concordo :wink: Acho que enquanto a mãe não for apanhada, não vai deixar apanhar os bébés, o instinto protector é uma coisa surreal!

Acho que com uma armadilha com paté ao atum lá dentro apanha-se a mãmã e depois os bébés é com paciência!
Su
pinkstar
Membro Veterano
Registado: terça abr 28, 2009 11:02 am

sábado mai 23, 2009 1:58 pm

Pois nao sei, isto foi da experiencia q tive, mas tambem foi num quintal q tive essa experiencia, nao num armazem gigante onde eles podem enfiar-se em qualquer sitio! O ideal é apanhar todos no mesmo dia, de preferencia num dia de semana para sairem dali directos para a veterinaria (a gata mae) e os bebes para irmos ver se conseguimos dar!

Nao podems mesmo colocar mais gatos fechados em divisoes, ate porque ja nao temos mais divisoes onde fechar os gatos, e a Nokas morre se vir q vêm para aqui mais bebés! AInda nao se recuperou da Lua :lol:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado mai 23, 2009 2:06 pm

Em caso de mãe (não feral) com crias, nem precisa de armadilha!!!
Basta uma jaula de transporte, colocar lá dentro os gatinhos e ela vai logo ter com eles. Uma vez a mãe lá dentro com eles, é encerrar a jaula e já está!
É preciso é que alguém fique, abaixada, relativamente perto da jaula para a fechar logo que a mãe entre.

Ter em atenção que mesmo que um gatinho se escape para fora ainda antes da mãe entrar, não fazer gestos bruscos, se a mãe estiver a ver, para ir apanhar esse gatinho. É deixá-lo para o fim... O mais importante é que a mãe vá ter com os restantes que estão na jaula...! Depois apanham o outro porque normalmente, o que se sentir separado...vai ter com os outros e mãe. Aí é apanhá-lo logo e nem se atrevam a abrir a jaula para o dar à mãe que ela pode escapar-se logo. Levem-no em mão ou noutra jaula, para os juntarem já em "campo seguro"/casa ou Clínica Vet!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Suzana1
Membro Veterano

sábado mai 23, 2009 2:16 pm

Mas a forista disse que os bébés são dificeis de apanhar porque estão num local de dificila acesso e que é mais facil apanhar mãe. Eu acho que a mãe estando já apanhada, será mais facil chegar aos gatinhos sem medo de que a mãe possa atirar-se!
Su
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado mai 23, 2009 2:23 pm

Se as crias estão em difícil acesso, então só mesmo armadilha para eles. Mas, para isso então só apanhando a mãe, tal como diz, primeiro, até para que ela não os alimente e eles tenham fome para caírem na armadilha.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Pitest
Membro

sábado mai 23, 2009 4:40 pm

leonildecarvalho Escreveu:Em caso de mãe (não feral) com crias, nem precisa de armadilha!!!
Basta uma jaula de transporte, colocar lá dentro os gatinhos e ela vai logo ter com eles. Uma vez a mãe lá dentro com eles, é encerrar a jaula e já está!
É preciso é que alguém fique, abaixada, relativamente perto da jaula para a fechar logo que a mãe entre.

Ter em atenção que mesmo que um gatinho se escape para fora ainda antes da mãe entrar, não fazer gestos bruscos, se a mãe estiver a ver, para ir apanhar esse gatinho. É deixá-lo para o fim... O mais importante é que a mãe vá ter com os restantes que estão na jaula...! Depois apanham o outro porque normalmente, o que se sentir separado...vai ter com os outros e mãe. Aí é apanhá-lo logo e nem se atrevam a abrir a jaula para o dar à mãe que ela pode escapar-se logo. Levem-no em mão ou noutra jaula, para os juntarem já em "campo seguro"/casa ou Clínica Vet!

Leo
Sim, esta semana que vem ja vou colocar armadilha la, a gata mae consigo agarra-la na perfeição. Ao ir colocar a comida no local habitual, ela vem logo ter comigo, até ja se empoleira nas minhas pernas para lhe dar mimos, nem vai comer se eu n lhe fazer uma festinha... :D
Responder

Voltar para “Gatos”