Foto da nova inquilina
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: terça mai 19, 2009 7:00 pm
ora aqui vai uma foto da maine coon que adoptei com 5 anos,como poderao ver ela nao esta bem tratada e como so fui busca-la ontem á jaula onde estava e ela esta muito estranha que nem come,optei por nao lhe dar banho para ja,estive agora 1 hora a escova-la e tirei um monte de pelo.Agradeço dicas para tentar faze-la comer.

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 25, 2009 11:15 pm
Olá!
Já tem essa questão num outro post...
Eu não entendo de gatos mas os olhos dela pedem mimo...
E como a Leo disse, se ela já comeu uma vez, quando sentir fome ela vai comer...
Mas dê-lhe mimo e faça-a sentir bem vinda...
E como diz ela até se deixou pentear... Mimo, muito mimo...
Não se esqueça que ela passou uma vida menos feliz e agora deve estar a pensar o que lhe vai acontecer... Ela viveu numa jaula e agora nem deve saber que fazer ao ver tanto espaço... Pense que se calhar ela nunca teve tanta liberdade...
Faltava só dizer que ela é muito bonita!!
Quando lhe começar a tratar do pelo regularmente ela vai ficar uma deusa...
E parabéns pela escolha...
Já tem essa questão num outro post...
Eu não entendo de gatos mas os olhos dela pedem mimo...
E como a Leo disse, se ela já comeu uma vez, quando sentir fome ela vai comer...

Mas dê-lhe mimo e faça-a sentir bem vinda...

E como diz ela até se deixou pentear... Mimo, muito mimo...
Não se esqueça que ela passou uma vida menos feliz e agora deve estar a pensar o que lhe vai acontecer... Ela viveu numa jaula e agora nem deve saber que fazer ao ver tanto espaço... Pense que se calhar ela nunca teve tanta liberdade...
Faltava só dizer que ela é muito bonita!!
Quando lhe começar a tratar do pelo regularmente ela vai ficar uma deusa...
E parabéns pela escolha...

Última edição por Bebelly em terça jun 02, 2009 6:15 pm, editado 1 vez no total.
Miminhos aos amigos! Grandes e pequenos. Pêlos e penas. Pele, escamas e carapaças. Enfim... todos!!
ohhhhhh... É tão LINDA!!!!!!!!!!!!
O meu conselho é o mesmo...Tenha paciência com a bichaninha, lembre-se que a vida dela até agora não foi a melhor...Ela tem ar de ser muito meiguinha e de quem precisa de muiiiiiiiiiito miminho!
Eu estive a ler o outro tópico que colocou sobre a gatinha, e houve um momento em que falou em devolvê-la...NÃO faça isso, deixe-a ambientar-se à casa, deixe-a ganhar confiança e vai ver que tudo vai correr bem!E vai ter ai uma bela companheira!
Desejo-lhe a maior sorte do mundo!A gatinha é mesmo linda e muito ternurenta!!!!
Bjinhos e ronrons
Cris & Nina
O meu conselho é o mesmo...Tenha paciência com a bichaninha, lembre-se que a vida dela até agora não foi a melhor...Ela tem ar de ser muito meiguinha e de quem precisa de muiiiiiiiiiito miminho!
Eu estive a ler o outro tópico que colocou sobre a gatinha, e houve um momento em que falou em devolvê-la...NÃO faça isso, deixe-a ambientar-se à casa, deixe-a ganhar confiança e vai ver que tudo vai correr bem!E vai ter ai uma bela companheira!
Desejo-lhe a maior sorte do mundo!A gatinha é mesmo linda e muito ternurenta!!!!
Bjinhos e ronrons
Cris & Nina
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
Ela é linda, realmente!! As maiores felicidades do mundo para essa pequena!! E parabéns por a ter adoptado!!
Ainda me sinto mal, sempre que penso nas condições em que ela estava... Eu gosto tanto tanto mas tanto da minha gata, mimo-a tanto, não consigo imaginar como é que um "dono" consegue tratar um animal dessa forma
Ela vai acabar por comer, não se preocupe, dê tempo à bichinha...
Eu até percebo a sua ansiedade, mas tem de transmitir confiança, à gatinha!!
Ainda me sinto mal, sempre que penso nas condições em que ela estava... Eu gosto tanto tanto mas tanto da minha gata, mimo-a tanto, não consigo imaginar como é que um "dono" consegue tratar um animal dessa forma

Ela vai acabar por comer, não se preocupe, dê tempo à bichinha...
Eu até percebo a sua ansiedade, mas tem de transmitir confiança, à gatinha!!
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
Boa noite, a sua Maine é linda, se for como a minha tem um medo desgraçado de àgua; mas é uma raça muito meiga e atenciosa, a minha leva horas a amassar-me a barriga, e têm um miar de gato bebé independentemente da idade.
Para ver se a gatinha come, experimente a comprar-lhe saquetas de comida húmida, a minha adora, tente misturar com a ração.
Boa sorte com a menina e parabéns, mais uma vez é lindissima.
Para ver se a gatinha come, experimente a comprar-lhe saquetas de comida húmida, a minha adora, tente misturar com a ração.
Boa sorte com a menina e parabéns, mais uma vez é lindissima.
O que é que ela comia na criadora?
Convem dar-lhe o mesmo e ir fazendo uma mudança gradual para a que escolheu.
A menina é muito bonita e não tem um ar muito assustado.
Deve estar admirada por ter espaço e não haver mais gatos por perto.
Agora tem que lhe dar tempo para explorar, conhecer os cheiros, e perceber que passou a ser um animal amado.
Já está esterilizada?
Se não está procure fazê-lo rapidamente mas, no seu lugar não iria ao mesmo vet.
Nessa altura e porque estará mais carente, vai habituar-se melhor a si.
Mas terá de a mimar muito.
Editei porque não tinha visto que ´já a tinha penteado
Convem dar-lhe o mesmo e ir fazendo uma mudança gradual para a que escolheu.
A menina é muito bonita e não tem um ar muito assustado.
Deve estar admirada por ter espaço e não haver mais gatos por perto.
Agora tem que lhe dar tempo para explorar, conhecer os cheiros, e perceber que passou a ser um animal amado.
Já está esterilizada?
Se não está procure fazê-lo rapidamente mas, no seu lugar não iria ao mesmo vet.
Nessa altura e porque estará mais carente, vai habituar-se melhor a si.
Mas terá de a mimar muito.
Editei porque não tinha visto que ´já a tinha penteado

Última edição por lagutrop em terça jun 02, 2009 7:59 pm, editado 1 vez no total.
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>
É muito bonita a sua menina.
Dê-lhe espaço ou seja tempo para ela só por si ir descobrindo o seu novo mundo. É natural que esteja estranha. Deixar-se pentear mostra que é meiga, dê-lhe muito mimo mas sem a forçar, vá falando muito com ela, para que se habitue à sua voz e para que sinta segurança.
Quanto ao comer, por enquanto deixe-lhe a ração à disposição. Quando ela estiver ambientada, terá tempo para pensar na necessidade de a restringir por causa do peso.
Se vê que ela não come nada, dê-lhe um petisquinho, latinha ou peixinho cozido, se ela não está doente, mal não lhe fará. Agora vale tudo para que ela se sinta feliz.

Dê-lhe espaço ou seja tempo para ela só por si ir descobrindo o seu novo mundo. É natural que esteja estranha. Deixar-se pentear mostra que é meiga, dê-lhe muito mimo mas sem a forçar, vá falando muito com ela, para que se habitue à sua voz e para que sinta segurança.
Quanto ao comer, por enquanto deixe-lhe a ração à disposição. Quando ela estiver ambientada, terá tempo para pensar na necessidade de a restringir por causa do peso.
Se vê que ela não come nada, dê-lhe um petisquinho, latinha ou peixinho cozido, se ela não está doente, mal não lhe fará. Agora vale tudo para que ela se sinta feliz.

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm
Ela é linda, dou lhe outra vez os parabéns por ter la adoptado!
Dê lhe tempo, deixe comida sempre á disposição que ela vai confiar em si, aliás acho que já confia deixou lhe escova la, alguns gatos não gostam mesmo aqueles que cresceram com os donos!
Felicidades, que ela vai lhe agradecer para o resto da vida!
Dê lhe tempo, deixe comida sempre á disposição que ela vai confiar em si, aliás acho que já confia deixou lhe escova la, alguns gatos não gostam mesmo aqueles que cresceram com os donos!
Felicidades, que ela vai lhe agradecer para o resto da vida!
Parabéns pela adopção e dê-lhe tempo para se adaptar! Ela nem devia saber o que era uma casa e, mesmo que soubesse, era uma mudança.
Felicidades para a bichinha e ainda bem que optou por esta mais velhinha.
Felicidades para a bichinha e ainda bem que optou por esta mais velhinha.

<p>" A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados." <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-á vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-á vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
Bom dia...
A gatinha é linda sim...
Parabéns e felicidades!
Nota-se realmente que precisa de alguma atenção e tratamento.
Eu, iria com ela ao vet para verificar se está tudo bem... como era uma gata de criação então não deve estar esterilizada e eu no seu lugar trataria disso o mais rápido possivel... mas claro que deve ir ao vet para um exame geral antes.
De resto, já todo mundo lhe deu bons conselhos!
Boa sorte e muitos miminhos para essa gatinha linda... e claro um abraço ao dono!
A gatinha é linda sim...

Nota-se realmente que precisa de alguma atenção e tratamento.
Eu, iria com ela ao vet para verificar se está tudo bem... como era uma gata de criação então não deve estar esterilizada e eu no seu lugar trataria disso o mais rápido possivel... mas claro que deve ir ao vet para um exame geral antes.
De resto, já todo mundo lhe deu bons conselhos!
Boa sorte e muitos miminhos para essa gatinha linda... e claro um abraço ao dono!
-
- Membro Júnior
- Registado: terça mai 19, 2009 7:00 pm
continua sem comer
hoje ja faz 2 dias sem comer,beber ou ir ao wc
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 28, 2008 2:37 pm
vá ao VET!!! Pode ser que afinal ela possa estar doente...
Faneca «Eu conheci muitos pensadores e muitos gatos, mas a sabedoria de gatos é infinitamente superior». (Hippolyte Taine)
Eu não gostaria de dizer isto, mas vou dizer... não me leve a mal!!thundercatpt Escreveu:continua sem comer
Não espere demasiado...!! Não cometa o mesmo erro duas vezes...

Agarre na gatinha e vá a um veterinário! Não vá ao mesmo que foi com a outra gata... Não haverá por aí outro vet?
Não é que seja grave ela não comer... mas não fazer as necessidades, pelo menos xi-xi... já é estranho!!! isto porque os rins continuam a funcionar mesmo que ela não coma...
A gata parece-me um animal magro e pequeno, para a idade que tem...

E o que é aquilo no nariz?