gata gravida

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
linovais
Membro Júnior
Registado: quarta jun 03, 2009 4:40 pm

quarta jun 03, 2009 4:55 pm

Eu tinha 1 gatinha e o meu namorado convenceu-me a ir buscar um gato ao gatil municipal. Ele tinha tido um laranja que lhe tinham roubado e a minha gata não gosta nada dele e não o deixa dar mimo sem resmungar com ele porque tem ciumes de mim, então lá fui e depois de ver alguns gatos passei por uma jaula e um miado fininho chamou-me a atenção era uma gatão a enroscar-se na jaula e acabei por trazê-lo. Quer eu quer o meu namorado achávamos que a gatinha já tinha acabado com os cios e não nos preocupamos o problema foi que estávamos enganados e um dia chegamos a casa e o Joca estava em cima da Luna, já era tarde de mais, foi na semana dos 20s de Abril eu gostava de saber como posso prever a data em que podem eles nascer já que é a primeira vez que estou nesta situação e também é a primeira vez que a minha gata está cheia.
Obrigada
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quarta jun 03, 2009 5:03 pm

Deve estar em cima do parto mas ainda vai a tempo de a esterilizar e não deixar nascer os bebés.

Tanto ela como o gato ou daqui a 6 meses terá o mesmo problema.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jun 03, 2009 5:08 pm

A Lagutrop já disse tudo.

O melhor que podem fazer é esterilizar de imediato a gatita. Poupam-se ao problema de ter de arranjar donos capazes para a ninhada que vai nascer (coisa que nos dias de hoje é cada vez mais dificil - a não ser que se dê os gatitos de qualquer maneira correndo o risco de virem parar à rua quando perdem a piada de bébes) e ainda previnem futuros "descuidos" da vossa parte.
As gatas são muito férteis e se não tomarem medidas ela vai engravidar de 6 em 6 meses...

Cumprimentos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

linovais
Membro Júnior

quarta jun 03, 2009 5:08 pm

eu vou deixar nascer porque quero 1 e já tenho dono para outro. O meu namorado é contra a esterilização é que no canil faziam ao Joca de graça mas ele não quer. prefere a vacina.
pinkstar
Membro Veterano
Registado: terça abr 28, 2009 11:02 am

quarta jun 03, 2009 5:13 pm

OH MEU DEUS :o :o :o :o :o :o :o

Quer 1? veja o site adopta-me.org e tem dezenas á escolha! Agora deixar nascer pq quer um... E nem me vou pronunciar sobre a situaçao do namorado ser contra a esterilizaçao.... enfiiiiiiiiiim..........................
dinodane
Membro Veterano

quarta jun 03, 2009 5:15 pm

São contra a esterilização? :roll:

Isso nem parece de quem resgatou um animal de gatil ou canil municipal... francamente choca-me. Não viu os resultados de não se esterilizarem os animais de companhia? Todos os dias entram nos canis e associações do país dezenas de animais, muitos estão na rua, porque as pessoas "são contra a esterilização"... Pena é também que as pessoas transponham para os animais a sua própria sexualidade...

Quanto à vacina, é bom que saiba que não é vacina nenhuma, é uma injecção de hormonas que inibe o cio que é altamente prejudicial, não deve ser usada por sistema, apenas ocasionalmente, porque comprovadamente provoca cancro mamário...

Quanto a ficar com um gatinho e ter outro dono para outro, óptimo. Mas olhe que há gatas que parem 6, já vi 8 gatinhos... que farão aos restantes? Se ficam com todos, óptimo, mande-os vir...

Portanto, se gosta dos seus animais e pretende ser uma dona responsável, reveja a sua atitude sobre a situação.

SofiaRakel
Membro Veterano
Registado: sexta ago 08, 2008 4:21 pm

quarta jun 03, 2009 5:19 pm

Tendo em conta que podem nascer praí 5 gatos ou até mais..Ter dono pra dois,é muito bom,realmente :roll:
Estava a evitar vir aqui comentar porque depois sou mal julgada pelas pessoas mas pronto....Não vou acrescentar mais nada pois já tudo foi dito nas respostas atrás.....Um conselho..Devia mesmo rever a sua opinião/atitude,face a um tema tão importante como o de esterilizar
Ainda pra mais quando tem um gato e uma gata..Está aí tudo mesmo à mão,nem precisam "procurar" fora de casa :o
linovais
Membro Júnior

quarta jun 03, 2009 5:20 pm

quanto as vossas respostaS EU NÃO SOU CONTRA mas não posso ir contra ele, ele não cede. Só tenho uma questão. se se castrarem todos os gatos. vamos levar a extinção de umja espécie..... não estamos a levar para a nossa sexualidade mas sim também um pouco de bom senso se daqui a uns 100 não queremos ter gatos na lista de espécies em vias de extinção.
SofiaRakel
Membro Veterano
Registado: sexta ago 08, 2008 4:21 pm

quarta jun 03, 2009 5:28 pm

Deixar a gata ter uma ninhada,é uma coisa,pois até dizem que reduz uma série de riscos,inclusive de cancro,se não estou em erro..Mas se as gatas têm cio de 6 em 6 meses e são capazes de viver 16 anos (pra não dizer mais),então faça as contas a quantos gatinhos a sua gata poderá mandar pro mundo...........Já não bastam as ninhadas das gatas de rua,quanto mais se todos nós contribuirmos :roll:
As ninhadas têm que ser muito bem planeadas e decididas,se houvesse grande facilidade de arranjar donos responsáveis pra todos os gatinhos,era o menos.........A menos que queira entregá-los a qualquer pessoa e que uso a gata também pra procriar (assim nunca ficarão em vias de extinção)..Sem comentários mais :o
linovais
Membro Júnior

quarta jun 03, 2009 5:33 pm

também se dizia isso do lince ibérico e agora é o que se vê.
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quarta jun 03, 2009 5:37 pm

linovais Escreveu:quanto as vossas respostaS EU NÃO SOU CONTRA mas não posso ir contra ele, ele não cede. Só tenho uma questão. se se castrarem todos os gatos. vamos levar a extinção de umja espécie..... não estamos a levar para a nossa sexualidade mas sim também um pouco de bom senso se daqui a uns 100 não queremos ter gatos na lista de espécies em vias de extinção.
Oh amiga não diga disparates.

Diga ao seu namorado que o gato não fica menos macho por ser castrado.
É mais ou menos como os homens que fazem vasectomia ou são estereis.
Há imensos gatos que continuam inclusivé a cobrir as gatas.
Apenas não nascem gatos.

Quer ficar com um?
E sabe concerteza que o macho, alem de daqui a pouco tempo lhe começar a mijar a casa toda, pode matar os gatinhos todos para que a gata entre em cio mais rápido?

Esse tipo de mentalidades, sobretudo em pessoas jovens, já não se admite nos nossos dias.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
linovais
Membro Júnior

quarta jun 03, 2009 5:44 pm

Sei exactamente isso tudo tenho gatos desde que nasci inclusive castrados e já tive problemas com machos durante a castração. pura e simplesmente não aceito que julguem uma situação que não conhecem pois a mentalidade que me está a tentar impor já conheço. Sei todos os prós e os contras de ela ter as crias. Sei o que pode acontecer. Mas é opção minha.
Se formos a pensar bem os argumentos que usa também podem ser impostos ao ser humano. pois somos muito mais que os gatos e procriamos como doidos em muitos casos segundo o que afirma também devemos exigir a castração dos homens e das mulheres quando começam a ter muitos filhos????? Devemos ir a África onde cada mulher tem aos 10 e 15 filhos e obrigar as crianças a serem castradas porque daqui a uns anos vão haver muitos seres humanos???
dinodane
Membro Veterano

quarta jun 03, 2009 5:48 pm

linovais Escreveu: Só tenho uma questão. se se castrarem todos os gatos. vamos levar a extinção de umja espécie..... não estamos a levar para a nossa sexualidade mas sim também um pouco de bom senso se daqui a uns 100 não queremos ter gatos na lista de espécies em vias de extinção.
Ou mostra algum bom senso ou então não vale a pena continuar a dialogar.
Tem ideia de que o gato é um animal doméstico que em alguns locais do mundo chega a ser considerado praga por ter sido introduzido pelos humanos e ter dizimado algumas espécies selvagens, pela facilidade em que 10 gatos num ano decuplicam a sua quantidade?
Tem a ideia da quantidade de gatos abandonados, sem dono e pela quantidade que é recolhida pelos canis anualmente?
Tem a noção de que um animal selvagem em sério risco de extinção e difícil de reprodução em cativeiro como o lince ibérico não é de todo comparável numa conversa séria com um animal doméstico que é das criaturas mais fáceis de criar e férteis da Natureza?

E sempre quero ver qual vai ser a atitude do seu namorado quando o gato começar a fazer marcações de urina pela casa toda. Como é contra a castração e o cheiro é tão mau que não se aguenta, vai abandoná-lo?

Enfim...
Última edição por dinodane em quarta jun 03, 2009 5:54 pm, editado 1 vez no total.

linovais
Membro Júnior

quarta jun 03, 2009 5:52 pm

Ele nunca marcou território nem vai marcar eles so marcam se houver outro macho na casa..... Tive em mais de 20 anos sempre machos e nunca nem 1 me urinou em casa mesmo quando tive 2 machos na mesma....
E bom senso tenho apenas não quero correr o risco da minha gata morrer na mesa de operações ou por alguma complicação pós operatório como tive uma quase que morreu. Desculpem mas com operações não se brinca.
dinodane
Membro Veterano

quarta jun 03, 2009 5:54 pm

:lol:

Bloqueado

Voltar para “Gatos”