Boa noite
tenho aqui uma gata muito brava,bufa mas so ataca se tentarmos pegar nela,se chegarmos ao pe dela devagar e fizermos umas festinhas ela ate gosta mas fica sempre ali de olho aberto,nao baixa a guarda,comecei a dar-lhe hoje KalmAide ela esta ali num cantinho.
pela vossa experiencia,sabe dizer quanto tempo ela vai agir assim ?
o calmante vai ajudar? foi recomendado pela vet.
meti-lhe a disposiçao um WC,agua fresca,comida seca e humida.
Gata brava
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Boa noite.Sacred30 Escreveu:Boa noite
tenho aqui uma gata muito brava,bufa mas so ataca se tentarmos pegar nela,se chegarmos ao pe dela devagar e fizermos umas festinhas ela ate gosta mas fica sempre ali de olho aberto,nao baixa a guarda,comecei a dar-lhe hoje KalmAide ela esta ali num cantinho.
pela vossa experiencia,sabe dizer quanto tempo ela vai agir assim ?
o calmante vai ajudar? foi recomendado pela vet.
meti-lhe a disposiçao um WC,agua fresca,comida seca e humida.
Se, se deixa acariciar, não é brava! Está é assuatada.
Como é que conseguiu dar a medicação ao animal, atendendo ao comportamento que explicou ela ter?

Sim, essa medicação, que não deveria ter mencionado publicamente porque é contra os regulamentos do forum e muito bem, faz efeito sim senhor! Mas leva tempo a que se note e já agora, qualquer animal que esteja a levar esse tratamento, deve ser seguido pelo Vet durante todo o tempo que esteja a tomar a medicação e, esta NUNCA deve ser interrompida sem se fazer o desmame.
Resolvi alertar para este facto uma vez que há aqui algo que não me cheira bem...
Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
o vet aconselhou este medicamento em vez de ansiolitocos,porque nao necessita de desmame,é so introduzir na agua,nem deixa o animal zonzo como os ansioliticos,isto palavras da vet.
o animal foi visto hoje novamente e como nao apresentava grandes sinais de melhorias em termos psicologicos,optou-se por medicar.
nao ha nada de estranho nisto
o animal foi visto hoje novamente e como nao apresentava grandes sinais de melhorias em termos psicologicos,optou-se por medicar.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Sorry... li mas a pensar noutro...Sacred30 Escreveu:o vet aconselhou este medicamento em vez de ansiolitocos,porque nao necessita de desmame,é so introduzir na agua,nem deixa o animal zonzo como os ansioliticos,isto palavras da vet.

Achei estranho porque a ser a medicação que eu, erradamente, estava a fazer a ideia de ser... dá-la a uma gata difícil como designou de "brava"... o mais certo era haverem dias de não a conseguir dar e, tal como expliquei, nessa nunca conviriam existir possíveis interrupções

Boa sorte e desculpe o equívoco

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
esta ja esta a comer,um pouco esquesita,tenho de meter comida humida misturada com raçao senao nao come,mas devora fiambre,frango e peixe e tambem ja deixa fazer-lhe festinhas sem problemas mas ainda nao goste que peguem nela,mas daqui a uns dias acho que ja nao sera problema.