Gato castrado, gata assustada... alguem sabe o q se passa?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
anat
Registado: quarta abr 03, 2002 9:38 pm
Localização: 1 cadela Maria, 1 gata Margarida, 1 gato Oscar- os 3 purissimos rafeiros de rua!

quarta abr 03, 2002 9:57 pm

Olá. Tenho um gato preto chamado Oscar q foi castrado ontem. Ele está óptimo, bem-disposto e brincalhão. Mas a companheira é q não achou graça à brincadeira. Qd chegámos ontem do vet não os juntei logo por conselho da médica mas detectei uma reacção de medo da gata logo à entrada, qd viu o transportador. Hoje estiveram juntos, mas ela está muito assustada e teve até reacções agressivas para com ele... parece q não o reconhece. Agora estão separados pq não sei bem o q fazer. A vet diz para esperar e não insistir. Custa-me, pq a gata foi criada de bébé c o Oscar e eram os melhores amigos do mundo... até ontem. Ah! Resta dizer q ele foi operado porque ela entrou em cio inesperadamente (há qs 1 ano q não acontecia). Quem conhece uma situação assim? Socorro!!! :o
Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

quinta abr 04, 2002 12:43 am

Olá

As minhas gatas e gatos castrados também tiveram essa reacção quando os gatos mais novos foram castrados. Acho que estranharam o cheiro, porque eles vinham com um cheiro intenso a qualquer coisa (não faço ideia o quê). Mas foi mesmo só a primeira reacção. Como não separei os gatos recém-castrados, os outros acabaram por se acalmar no próprio dia. Acho que é só uma questão de tempo.

Fique bem

Florinda Lopes
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta abr 04, 2002 2:00 am

olá
isso também me acontece quando mando castrar algum gato/gata. é do cheiro dos desinfetantes ou dos produtos da cirurgia. os gatos têm um olfato... também me aconteceu, quando um gato da vizinha decidiu fazer chi-chi em cima da alice que tinha dois meses. mesmo depois do banho, rejeitaram-na. coisas de gatos
anjaazul
Responder

Voltar para “Gatos”