A Niki faleceu

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Rafacavaleiro
Membro Veterano
Registado: terça abr 01, 2003 4:31 pm
Localização: Pusky e Cusca(cães);Linda,Tita, Mia,Becas ,kiko, Teco,Tico (gatos)

segunda jun 30, 2003 5:04 pm

Ola a todos.
Pois e, venho aki para vos comunicar que a Niki morreu no sabado. :cry:
Por muito que me custou, fui "eu" que tive que acabar com o sufrimento dela, ñ sei se me faço entender... :(
Ela nos ultimos dias até estava bem(dentro dos possiveis), muito disperta, mas penso agora que talvez fosse do cio, pois ela estava com o cio! E de um dia para o outro (+precisamente de sexta para sabado) foi-se completamente a baixo, ñ comia nada e ficou fraquissima.Para ja ñ bastar isso tudo, ela começou a ter os ataques epiletricos que ja ñ tinha a muito. No sabado de manha fui a vet com ela, nem conseguia falar direito de tão enervada que estava... :cry: E a vet então disse-me que ela tinha chegado a um ponto que estava a desistir... e que tinha que dessidir o que fazer com ela: tentar mais uma vez(sem garantias) ou então aliviar o sofrimento dela... Eu tentei + uma vez na esperança que ela arrebitasse nem que fosse 1bocadinho..., mas foi em vão... :cry:
Ela a tarde estava completamente de rastos, kando a agarrei nem podia com a cabecinha dela :( e então tive que tomar a terrivel decisão...
Ela ia acabar por morrer e ñ podia fazer + nada se ñ impedir que ela sofresse...
Tenho tanta pena dela...Axo que nunca me tinha custado tanto assim a perda de um animal...Posso dizer que era quase como uma filha para mim... :( Vai-m custar bastante a "cicatrizar esta frida", pois estava muito "ligada" a ela. :(
Onde ela estiver espero que descanse em paz.

Peço desculpa por este testamento, mas assim desabafo um bocadinho.
Obrigado a todos pelo apoio que me deram ate aqui.

Bjokas
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

segunda jun 30, 2003 5:11 pm

Olá Rafa,

Eu sei quanto custa perder um amigo. São tão importantes para a nossa vida que tal como disse parecem filhos. Tem que se agarrar aos bons momentos e recordar, nem que para isso tenha que chorar baba e ranho.

Perdi uma gatinha em Outubro, que tambm teve que ser eutanasiada para aliviar o seu sofrimento, e outra em Abril. Custou-me muito e ainda custa porque eu amava as minhas gatas, mas agora recordo com saudade os bons momentos que passamos juntas e a força que me deram.

Tenha calma e muita força.

Miau
maqueiro
Membro
Registado: segunda jun 23, 2003 9:26 am

segunda jun 30, 2003 5:12 pm

É a vida. Não se culpe que ferz o melhor, evitou sofrimento desnecessário á gatinha.
jazevedo
Membro
Registado: quarta dez 18, 2002 6:41 pm

segunda jun 30, 2003 5:15 pm

tenho mesmo muita pena!! Imagino o que deve estar a sofrer. Só de imaginar que um dia também vai acontecer com os meus (é, infelizmente, a ordem natural das coisas) fico completamente assustada. Não posso dizer muito mais porque não há formas de aliviar o sofrimento, mas desejo-lhe muita força nesta fase difícil.

Joana
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

segunda jun 30, 2003 5:49 pm

Sinto muito!
Fez o que pode, ela estará no seu coração e nas suas memórias. Custa sempre despedirmo-nos de quem gostamos mas é assim a vida.
pekena
Membro
Registado: quinta jan 30, 2003 12:17 am

segunda jun 30, 2003 6:02 pm

Olá! :cry: :cry: :cry:

Estou mt triste pela niki.Mas a vida é assim, às vezes má demais para nós que damos tudo o que temos e não temos para dar o melhor aos nossos amigos animais.

Desejo-te força e que recordes os bons momentos que passaste com a tua gatita.

Jinhos e ronrons do Maio, que bem precisas
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda jun 30, 2003 6:15 pm

Olá

Sinto mesmo muito o que aconteceu. Tenha muita força neste momento e vai ver que daqui a algum tempo já vai conseguir olhar para trás e recordar os bons momentos que passou com ela.
Eu sei que agora custa muito, mas fez tudo o que pode pela sua menina.
Tenha força.

Beijokas
grandes
Kathleen
rst
Membro
Registado: sábado fev 15, 2003 12:35 am
Localização: 2 Gatos - Exótico e Bosques da Noruega (Duarte e Bianca)

segunda jun 30, 2003 6:22 pm

Que pena, sinto muito! :(
Mas de facto agora o que há a fazer é lembrar-se dos bons momentos, onde quer que esteja a niki concerteza que também os recordará. ;)
Flora
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 2:02 pm
Localização: 3 gatos(Pirilampo,Jasmim e Nina) e 3 peixes(Shizuka,Silver e Preta)
Contacto:

segunda jun 30, 2003 7:28 pm

Sinto mt q a Niki tenha morrido.

Fez o que estava dentro das suas possiblidades... não se lamente.

È claro q era mt melhor que ela tivesse vivido + uns anos mas não a sofrer.

Eu já vi um gato a morrer.. lentamente..mt lentamente.

Confesso q se o gato fosse meu eu chorava.

Mas foi melhor o q fez, pois era pior v~e-lo a morrer lentamente sem nada poder fazer...
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda jun 30, 2003 8:06 pm

:cry: :cry: :cry: :cry:
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda jun 30, 2003 9:07 pm

<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Petruska
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:16 am

segunda jun 30, 2003 9:45 pm

Lamento imenso... fiquei mal ao lêr o seu Tópico, emocionada.

Estes animais ficam no nosso peito, preocupamo-nos com eles como se fossem nossos filhos, mas vai passar, tudo passa.

Não há nada como "dar tempo ao tempo", isto aprendi por experiência própria.

Guarde as boas recordações para lhe alegrar.
betha
Membro
Registado: sexta jun 06, 2003 8:45 pm

segunda jun 30, 2003 9:46 pm

Boa noite Rafa
Fiquei tão triste por a sua Niki ter falecido, eu quando perdi o meu primeiro gato, também foi uma fase muito dolorosa e nem queria ouvir falar de outro gato, só o tempo vai sarando as feridas.
Imagino como deve ter sido difícil para si ter tomado essa decisão, mas agora tem que ter muita força e pensar só nas boas recordações que a sua Niki lhe deixou.
Sempre que precisar procure o nosso apoio.
Beijinhos

Beta
camie
Membro Veterano
Registado: quinta nov 21, 2002 7:30 pm

segunda jun 30, 2003 10:13 pm

Poxa vida , sinto muito pela Niki ...`
É mesmo muito trsite perder um animal , acho que a maioria de nós sabemos disso , mas é muito trsite , fiquei com lagrimas nos olhos ao ler o topico....
Um grande beijo pra vc de toda a familia fernandes :cry: :cry:
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

segunda jun 30, 2003 11:01 pm

É sempre muito doloroso e não há palavras que aliviem o sofrimento, a tristeza e o vazio deixados com a morte de um animal... :?

:(
Responder

Voltar para “Gatos”