Vacinas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm
Se desinfectar as mãos e os sapatos todos os dias antes de entrar em casa, bem como todos que lá forem, nõ vale a pena.Sacred30 Escreveu:Bom dia
gostaria de saber qual a importancia das vacinas se tivermos os gatos sempre dentro de casa e eles nao entrarem em contacto com outros animais,mesmo assim sera importante eles terem as vacinas em dia ?
obrigado
As vacinas são tão importantes para os animais como para nós...
A vet da minha gata optou por apenas lhe dar uma vacina para prevenir doenças respiratórias, uma vez que ela está sempre dentro de casa e não tem contacto com outros animais.
Além de prevenir doenças só têm de ser vacinados 1 vez por ano...
E não esquecer a desparatização interna
bjs e ronrons
A vet da minha gata optou por apenas lhe dar uma vacina para prevenir doenças respiratórias, uma vez que ela está sempre dentro de casa e não tem contacto com outros animais.
Além de prevenir doenças só têm de ser vacinados 1 vez por ano...
E não esquecer a desparatização interna

bjs e ronrons
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 12, 2007 1:10 pm
+ todos aqueles q trato como se fossem meus
Pois é...nós somos portadores de parasitas e virus por isso convém ter os animais sempre vacinados.
A minha gata só levou as primeiras vacinas, quando era bébé, e já tem 13 anos, mas se fosse hoje já não o fazia.Os meus gatos tem tudo em dia.
Acho q mais vale prevenir.
Cumprimentos.
A minha gata só levou as primeiras vacinas, quando era bébé, e já tem 13 anos, mas se fosse hoje já não o fazia.Os meus gatos tem tudo em dia.
Cumprimentos.
<p class="fr">"Antes de ter amado um animal, parte da nossa alma permanece desacordada."</p>
<a class="autor" href="http://www.pensador.info/autor/Anatole_France/">Anatole France</a>
<a class="autor" href="http://www.pensador.info/autor/Anatole_France/">Anatole France</a>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 23, 2008 5:47 pm
Cães: Luna, Jesse
Exatamente, de certeza que o vet lhe indicará todas as vacinas que o seu gato ou gata deverá tomar! Mas as vacinas são fundamentais para a qualidade de vida deles, por isso nao abdique delas só por questoes monetárias.
Leve o seu gato/a ao veterinário o quanto antes!

Leve o seu gato/a ao veterinário o quanto antes!
<p>Nome: "Boxer" é um cão lindo, de porte pequeno que procura um dono ou FAT urgente!</p>
<p>Por favor visite o seu tópico: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=82056</p>
<p> </p>
<p>Por favor visite o seu tópico: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=82056</p>
<p> </p>
o MEU TEM AS VACINAS EM DIA CORIZA,RAIVA A LEUCOSE EU DECIDI NÃO ADMINISTRAR VISTO ELE NUNCA SAIR DE CASA. NO PREDIO NEM GATOS EXISTEM...o21963071 Escreveu:Pois é...nós somos portadores de parasitas e virus por isso convém ter os animais sempre vacinados.
Cumprimentos.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
depois do problema da kitty, nunca mais vacinei nenhum. se o fizer, será de 3 em 3 anos. nessa altura já serão seniores e não precisam. o isaias é novinho mas adoentado. tb. não o vacino
anjjazul
Porque nao vacinas?anjjazul Escreveu:depois do problema da kitty, nunca mais vacinei nenhum. se o fizer, será de 3 em 3 anos. nessa altura já serão seniores e não precisam. o isaias é novinho mas adoentado. tb. não o vacino
qual a razao? eu ainda na vacinei os meus gatos mas estou indecisa...pois ha pessoas que aconselham outras nao...

-
- Membro Veterano
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
porque os gatos não saem de casa, porque a maioria é senior e sobretudo porque não quero que nenhum sofra de cancro por causa das vacinas. no entanto, caso fique com o chiquinho, como é muito pequenino, será vacinado. pelo menos uma vezcararoxa Escreveu:Porque nao vacinas?anjjazul Escreveu:depois do problema da kitty, nunca mais vacinei nenhum. se o fizer, será de 3 em 3 anos. nessa altura já serão seniores e não precisam. o isaias é novinho mas adoentado. tb. não o vacino
qual a razao? eu ainda na vacinei os meus gatos mas estou indecisa...pois ha pessoas que aconselham outras nao...
anjjazul
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 12, 2007 1:10 pm
+ todos aqueles q trato como se fossem meus
O que é q o cancro tem a ver com as vacinas?
A minha gata tem quase 14 anos, nunca a vacinei e ela teve tumor mamário maligno.
A única coisa que descobriram recentemente é que não se deve administrar a vacina contra a leucemia a gatos que estejam em casa e que não saiam pois pode vir a ter consequências para o animal e actualmente já nenhum veterinário faz essa vacina a gatos de casa por essa razão.Mas a vacina das doenças respiratórias infecciosas, tricat, é importante eles fazerem porque nós, os donos, somos transportadores de vírus pois andamos na rua e inclusive mexemos em animais da rua, por vezes doentes...Esta é a minha opinião.

A única coisa que descobriram recentemente é que não se deve administrar a vacina contra a leucemia a gatos que estejam em casa e que não saiam pois pode vir a ter consequências para o animal e actualmente já nenhum veterinário faz essa vacina a gatos de casa por essa razão.Mas a vacina das doenças respiratórias infecciosas, tricat, é importante eles fazerem porque nós, os donos, somos transportadores de vírus pois andamos na rua e inclusive mexemos em animais da rua, por vezes doentes...Esta é a minha opinião.

<p class="fr">"Antes de ter amado um animal, parte da nossa alma permanece desacordada."</p>
-
- Membro Veterano
quem disse que as vacinas provocam tumores mamários? já ouviu falar em fibrosarcoma cutâneo?o21963071 Escreveu:O que é q o cancro tem a ver com as vacinas?A minha gata tem quase 14 anos, nunca a vacinei e ela teve tumor mamário maligno.
anjjazul
Realmente a vacina contra a Leucemia Felina é a que costuma causar problemas de cancro no local onde é administrada, segundo a Vet da minha gata, pensa-se que será devido ao agente condutor da vacina, neste caso o Al. Pessoalmente optei em não dar esta vacina à minha gata, mas de resto, todas as outras ela tem levado 

Su
-
- Membro Veterano
a kitty nunca levou essa vacina e teve um fibrosarcomaSuzana1 Escreveu:Realmente a vacina contra a Leucemia Felina é a que costuma causar problemas de cancro no local onde é administrada, segundo a Vet da minha gata, pensa-se que será devido ao agente condutor da vacina, neste caso o Al. Pessoalmente optei em não dar esta vacina à minha gata, mas de resto, todas as outras ela tem levado
anjjazul
Eu não disse que era a unica causa anjaSuzana1 Escreveu:Realmente a vacina contra a Leucemia Felina é a que costuma causar problemas de cancro no local onde é administrada

Su
As vacinas são importantes, especialmente nos 1ºs anos de vida.
Porque nós levavos as doenças para casa.
A Leucose para gatos que NUNCA vão á rua, nem nas ferias, e não convivem com outros, pode dispensar-se.
Porque nós levavos as doenças para casa.
A Leucose para gatos que NUNCA vão á rua, nem nas ferias, e não convivem com outros, pode dispensar-se.
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>