leonildecarvalho Escreveu:VEDAÇÃO PARA ANIMAIS
http://www.saidacasca.com/paginatipo5.a ... &ilingua=1
Eu tenho a SOLTER ECE25 porque foi para só para gatos que são mais frágeis que cães de porte grande.
Para cães maiores que gatos, penso que a melhor é a SOLTER ECE50 e penso que mesmo que gatos tentem pôr as patas, não morrem por isso. Só levam é um esticão maiorzito!
Quem me indicou este site foi o Fang e aconselhei-me imenso com ele antes de a adquirir. Ele foi conciso em garantir-me que nenhuma ave nem animal morre com este sistema. E, se ele é um acérrimo defensor da fauna selvagem, só tive é que acreditar nele e já verifiquei que nem as minhas gatas sofreram com os primeiros esticõezitos... nem aves da rua.
Este sistema não é perigoso porque é de electricidade “não contínua” e é reduzida no aparelho para “jules”. Portanto, trabalha como um pulsor de corrente alternada num espaço de segundos intercalados entre cada pulsação.
O fio é como um fio de embrulho, em plástico com um fio bem fininho, entrelaçado no de plástico que é o condutor da corrente. Quase parecem fios de estender roupa.
Mais abaixo das fotos da maquineta... está a foto do isolador de corrente que é por onde tem que passar cada fileira de fio que se coloque para que o fio não toque em nada. Nem madeira, nem cimento, nem ferro, para a condução de corrente poder fazer-se sem interferências de terra.
Eu coloquei 5 fileiras de fio para uma melhor condução. Foram 3 de corrente e duas fazem de terra! Mas, há quem coloque só 3 fileiras de fio sendo que uma faz de terra e duas de condução de corrente.
Tem que haver sempre, pelo menos um, a fazer de terra, caso contrário a cerca não tem o efeito desejado!
Se precisar de ver qual fio vai aonde, na maquineta, pode cá vir e o meu marido explica, ao vivo, tudo muito bem explicadinho. É de fácil montagem.
Como referiu que os muros já têm mais que a altura suficiente, o melhor é então não o fazer ainda mais alto com a colocação da cerca por cima do muro mas SIM do seu lado do muro com estacas de “varinha, em ferro, das que se usam nas obras para pilares”. Basta comprá-las, cortá-las nas medidas que vir que precisa em cada uma para a posterior colocação no muro, EM ÂNGULO de 45º, como se fosse fazer uma pala para depois, nelas, com a ajuda dos condutores plásticos (passadores do fio) ficar tipo uma pala e assim já não aumenta a altura do muro pois a cerca fica colocada, em ângulo, para dentro da sua propriedade.
Para colocar as estacas de ferro no muro, com um berbequim, faça a furação a uma profundidade desejável, uns 3 a 5 cm, e cimento para que segurem ao muro, cimentadas.
Nas imagens da colocação da minha cerca, irá verificar os espaços entre cada fio mas, eu fiz muito juntos porque os gatos têm cabeças mais reduzidas e era mesmo para que não metessem a cabeça. Mas, como para o seu caso é para cães, pode colocar os fios mais espaçados (com espaços entre cada fileira, mais alargados).
Ainda, eu excedi-me na compra dos condutores plásticos (passadores do fio) que, no seu caso podem ser bem mais espaçados, tanto na quantidade de varinhas de ferro, como nos passadores porque pode colocar os ferros que vão cimentados no muro, com espaços mais alargados, como p.e., a cada 3 metros ou até mais!
Se não quiser fazer a colocação de varinhas de ferro ao muro, pode sempre fazer uma paliçada de barrotes de madeira, paralelos ao muro, como se fosse um segundo muro paralelo ao existente e é só colocar uns camarões plásticos, próprios para madeira, que também se vendem no fornecedor, que é por onde irá passar os fios “eléctricos”, em vez dos condutores (passadores) que irá ver nas minhas fotos.
Ainda, nas minhas fotos, irá verificar uma pala em rede de ferro mas, isso ignore porque não é preciso. Eu só a tenho porque já tinha comprado todo o material antes de saber sobre estas cercas. Então, coloquei a pala mais a cerca eléctrica mas, se reparar melhor, junto a um telhado duma casinha de lata para guardar alfaias de jardim, irá verificar que aí já nem levou pala já que nem era precisa além de que se os meus gatos fossem ao telhado dessa casinha, era só saltar para cima da pala. Assim sem a pala de rede de ferro, a cerca até acaba por ter mais eficácia, neste caso desta zona.
Espero que tenha percebido tudo e junto seguem fotos da minha cerca, foto da factura do Kit e afinal os fios ainda foram mais baratos do que eu estava a pensar e que disse serem 18€. Mas, para propriedades grandes, eles têm rolos de fio muito maiores que fica ainda mais em conta que comprar vários mais pequenos. Um pequeno (250mt) chegou-me já que só vedei parte da propriedade com a cerca porque a outra parte já era impossível escaparem e ainda a vedei melhor para não haverem dúvidas!
Este tipo de vedação; cerca eléctrica também pode ser colocada em postes de madeira, muros, etc...
Nada mais eficaz
Leo