em conversa com uma pessoa amiga que também coleciona gatos, cães.... ela disse-me que o melhor seria não as levar, uma vez que vou manter o apartamento poderia deixa-las cá e vir todos os dias abrir as janelas e dar-lhes de comer, e ficar um pouco com elas, que elas não iam sentia a nossa falta
 . Fiquei sem resposta e veio-me à cabeça a Xica da minha mãe que ficou 3 meses em casa (no quintal habituada a estar dentro de casa) quando ela esteve doente, e nunca se afastou de lá, ao fim desse tempo a minha mãe regressou e ela voltou regressou ao sofá. Com a morte do meu pai, herdei como é obvio alguns dos seus bens, entre eles a Xica, e esta não me parece ter icado muito triste de estar sempre dentro de casa. Eu não as quero deixar aqui, quero que elas se habituem à nova casa e ao novo espaço, quero que brinquem cá fora( o meu marido já está a tentar por uma elevação nos muros de forma a elas não sairem), mas que regresse para comer e dormir. nfim estou baralhada. Setria melhor mante-las cá? Obrigada
 . Fiquei sem resposta e veio-me à cabeça a Xica da minha mãe que ficou 3 meses em casa (no quintal habituada a estar dentro de casa) quando ela esteve doente, e nunca se afastou de lá, ao fim desse tempo a minha mãe regressou e ela voltou regressou ao sofá. Com a morte do meu pai, herdei como é obvio alguns dos seus bens, entre eles a Xica, e esta não me parece ter icado muito triste de estar sempre dentro de casa. Eu não as quero deixar aqui, quero que elas se habituem à nova casa e ao novo espaço, quero que brinquem cá fora( o meu marido já está a tentar por uma elevação nos muros de forma a elas não sairem), mas que regresse para comer e dormir. nfim estou baralhada. Setria melhor mante-las cá? Obrigada 
   !! Leve as e também não as deixe sair d casa...e se sairem pense em soluções....subir muros, redes...trelas, sempre vigiadas e controladas...O que elas mais querem de certeza é estarem ao pé de si ...nem que seja na China!! Boa sorte
 !! Leve as e também não as deixe sair d casa...e se sairem pense em soluções....subir muros, redes...trelas, sempre vigiadas e controladas...O que elas mais querem de certeza é estarem ao pé de si ...nem que seja na China!! Boa sorte e se você gosta dos seus animais, acho que também não vai conseguir!
  e se você gosta dos seus animais, acho que também não vai conseguir!   (são coleccionaveis?)
  (são coleccionaveis?)