Boas tarde,
Você consegue mesmo pensar em deixar os gatinhos fechados no apartamento e só lá ir para tratar deles e estar lá um bocadito?
Eu não conseguia...

e se você gosta dos seus animais, acho que também não vai conseguir!
Então, na minha opinião, deve levar os seus gatinhos, deve mantê-los dentro de casa, até que eles se habituem ao novo lar... gatinhos são curiosos por natureza e por isso não os deixe andar à vontade logo de inicio, para que não vão para onde não devem... mas se o seu marido está a tratar de arranjar solução para evitar que os gatinhos saiam... melhor!
Com o tempo você pode deixá-los ir para o espaço protegido. Efectivamente os animais são mais felizes tendo alguma liberdade! Nós que não lhes podemos dar essa liberdade sem os pôr em risco, é evidente que os devemos manter em casa... mas se lhes pudermos permitir de alguma forma um pouco de ar livre, acho que é melhor!
Veja neste tópico a sugestão que a LeonildeCarvalho dá para protecção, com rede, que até nem fica muito cara:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Todavia, penso que quando não estiverem em casa, devem manter os animais dentro de casa, para que não tenham tendência a "desaparecer"...
Esta é a minha opinião, lógicamente que discutivel...