custo de esterilização de gatas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
SaturnBoy
Membro Júnior
Registado: segunda set 02, 2002 7:04 am

quarta jul 02, 2003 9:34 pm

Olá a todos,

em Olhão, pretende-se levar a cabo uma campanha de esterilização de gatas. Já existe o apoio de um veterinário para realizar a tarefa, e do canil local para a recolha das gatas, o único custo é com a compra do produto -- 33 euros por gata.

Perguntam-me se será possível obter o produto a um preço mais reduzido, mas eu não faço a menor ideia pelo que deixo a questão aqui, na esperança que alguém tenha algumas informações sobre o assunto.

Agradeço qualquer ajuda,

Miguel
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta jul 02, 2003 9:40 pm

Olá,

De que produto falas? Eu amanhã vou á minha vet e posso perguntar-lhe, mas tens de me dizer qual é o produto.
Podes falar com alguém da CATUS pou da União Zoofila porque eles costumam esterilizar gatas e talvez te possam dar uma ajuda.
Para além disso, podem sempre pedir apoio a uma marca de rações eles por vezes apoiam essas campanhas e assim conseguem alguma boa publicidade.

Espero ter ajudado.

Beijokas
Kathleen
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

quarta jul 02, 2003 9:41 pm

Desculpe a pergunta mas, produto?!??

Que eu saiba, quando se fala em esterilização de gatas, fala-se em intervenção cirúrgica e não num produto... :?: :!:

Há algum método novo que eu desconheça?
Se o preço dado é o da cirurgia, está muuuuuuiito em conta!

Acho a iniciativa óptima e desejo muito boa sorte na concretização desse projecto!

Susana
Piolha
Membro Veterano
Registado: terça jun 11, 2002 9:55 pm

quarta jul 02, 2003 9:53 pm

olá!

o preço deve ser do material, o trabalho do vet costuma ser gratuito para essas campanhas

em lisboa o material são 25euros (se calhar já aumentou) inclui entre outros: fio de sutura, anestesia, desinfectante, compressas, agulha, seringa, luvas, por x soro , cateter venoso, antibiotico, etc
os instrumentos cirurgicos como bisturi, afastadores, cokeres etc são da casa (clinica...consultorio) ou do vet

receio k mais barato do k isso não possa ser...
o mais caro é o fio de sutura (absorvivel) e a anestesia, se conseguires diminuir o custo disto diminui substancialmente o preço

piolha
SaturnBoy
Membro Júnior
Registado: segunda set 02, 2002 7:04 am

quarta jul 02, 2003 10:53 pm

sfigueira Escreveu: Desculpe a pergunta mas, produto?!??
Boa pergunta. Eu estou a colocar a questão tal como me foi colocada, pensei que talvez o produto fosse algum tipo de esterilização química, não sei se isso existe ou não (se bem que nesse caso o vet não seria necessário)... Pelo que vejo o “produto” é todo um conjunto de material necessário para a intervenção.

Eu colocaria aqui a questão e o contacto da pessoa que me fez a pergunta -- o que seria bem mais produtivo -- mas não o quero fazer sem autorização.

De qualquer modo as vossas respostas são uma grande ajuda e eu vou encaminha-las para quem me colocou a questão.

obrigado,

Miguel
maqueiro
Membro
Registado: segunda jun 23, 2003 9:26 am

segunda jul 07, 2003 9:29 am

que raio de esterilziacao é essa ?
Responder

Voltar para “Gatos”