gatos e viagens!
Moderador: mcerqueira
Olá!
Ultimamente, e por necessidade, tenho levado o meu gato Tobias em vaigens curtas de carro. O que acontece - e sei que é capaz de ser normal - é que ele odeia viajar dentro da caixa. Como sei que é perigoso soltá-lo - tanto para nós como para ele - gostava de saber se há alguma coisa que o acalme.
Andei a ver na net e econtrei uns calmantes naturais, uns cheirinhos, etc... Mas não sei até que ponto é que isso lhe fará bem. Ele mia muito, dá voltas e voltas, rebola-se dentro da caixa e põe as patitas de fora para tentar apanhar os meus braços.
O pior é que no Verão costumo fazer viagens longas e como será a primeira este Verão - sem contar com a primeira que fez quando o trouxe para casa (vinha sem caixa, era bebé e dormiu o caminho todo) - e não sei o que hei-de fazer.
Daniela.
Ultimamente, e por necessidade, tenho levado o meu gato Tobias em vaigens curtas de carro. O que acontece - e sei que é capaz de ser normal - é que ele odeia viajar dentro da caixa. Como sei que é perigoso soltá-lo - tanto para nós como para ele - gostava de saber se há alguma coisa que o acalme.
Andei a ver na net e econtrei uns calmantes naturais, uns cheirinhos, etc... Mas não sei até que ponto é que isso lhe fará bem. Ele mia muito, dá voltas e voltas, rebola-se dentro da caixa e põe as patitas de fora para tentar apanhar os meus braços.
O pior é que no Verão costumo fazer viagens longas e como será a primeira este Verão - sem contar com a primeira que fez quando o trouxe para casa (vinha sem caixa, era bebé e dormiu o caminho todo) - e não sei o que hei-de fazer.
Daniela.
Não tenho a certeza mas penso que é proibido transportá-lo fora da transportadora.
E, imagine que ele se lembra de saltar para os pés do condutor e isso provoca um acidente.
Calmantes é sempre complicado porque´ás vezes fazem o efeito contrario.
Arranje um pano escuro, que deixe passar o ar e seja fresco e tente fazer esses passeiozinhos com a transportadora tapada.
Pode tambem comprar um saquinho de Catnip e meter lá dentro.
E, imagine que ele se lembra de saltar para os pés do condutor e isso provoca um acidente.
Calmantes é sempre complicado porque´ás vezes fazem o efeito contrario.
Arranje um pano escuro, que deixe passar o ar e seja fresco e tente fazer esses passeiozinhos com a transportadora tapada.
Pode tambem comprar um saquinho de Catnip e meter lá dentro.
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda set 01, 2008 4:46 pm
Olá daniela,
tenho o mesmo problema com a minha Wicca, ela não se dá com viagens, odeia estar na transportadora, vai a miar o caminho todo e penso que fica cheia de calor... É um sofrimento para ela e para nós...
Como não tenho ar condicionado no carro torna-se ainda mais insuportavel porque imagino que ela dentro da transportadora vá a sufocar... Fica com as patas a transpirar e tudo...
Problema maior é que tanto eu como o meu namorado não somos da cidade onde vivemos e portanto muitas vezes temos de fazer ora 150 ora 300 kilometros ao fim de semana e muitas vezes ela vem conosco.
Não sei que conselho lhe possa darmas sei o que comecei a fazer e que é obviamente "não correcto", mas é a melhor maneira de nenhum de nós três sofrer demasiado... Ela por razoes obvias, eu porque fico aflita e o meu namorado porque se irrita com tanta mariquice...
Dantes paravamos em todas as estações de serviço, para a soltar dentro do carro um bocado e dar-lhe água.
Agora quando fazemos viagens maiores, optei por assim que entramos na auto estrada ou em estradas sem povoações, solto-a. Desde que faço isso tem corrido tudo muito bem, ela vai para cima da chapeleira do carro e mantem-se lá sossegadinha, às vezes a dormir a viagem toda. Sei que é proibido e não é o meu conselho, mas como foi a maneira que arranjei, partilho-a aqui.
Fora da destes tipos de estrada vai na transportadora, normalmente os periodos sao mais curtos e assim não fica tão nervosa.
Outra coisa, sei que para cães existem trelas com adaptador para o cinto de segurança, em vez de terem a pega normal, têm aquela peça que encaixa no cinto, no entanto talvez seja apenas para cães de grande porte que não viajam em transportadora...
Espero que consiga encontrar a melhor maneira para viajar em paz com o seu pequenino!
Boas viagens!
=)
patricia
tenho o mesmo problema com a minha Wicca, ela não se dá com viagens, odeia estar na transportadora, vai a miar o caminho todo e penso que fica cheia de calor... É um sofrimento para ela e para nós...
Como não tenho ar condicionado no carro torna-se ainda mais insuportavel porque imagino que ela dentro da transportadora vá a sufocar... Fica com as patas a transpirar e tudo...
Problema maior é que tanto eu como o meu namorado não somos da cidade onde vivemos e portanto muitas vezes temos de fazer ora 150 ora 300 kilometros ao fim de semana e muitas vezes ela vem conosco.
Não sei que conselho lhe possa darmas sei o que comecei a fazer e que é obviamente "não correcto", mas é a melhor maneira de nenhum de nós três sofrer demasiado... Ela por razoes obvias, eu porque fico aflita e o meu namorado porque se irrita com tanta mariquice...
Dantes paravamos em todas as estações de serviço, para a soltar dentro do carro um bocado e dar-lhe água.
Agora quando fazemos viagens maiores, optei por assim que entramos na auto estrada ou em estradas sem povoações, solto-a. Desde que faço isso tem corrido tudo muito bem, ela vai para cima da chapeleira do carro e mantem-se lá sossegadinha, às vezes a dormir a viagem toda. Sei que é proibido e não é o meu conselho, mas como foi a maneira que arranjei, partilho-a aqui.
Fora da destes tipos de estrada vai na transportadora, normalmente os periodos sao mais curtos e assim não fica tão nervosa.
Outra coisa, sei que para cães existem trelas com adaptador para o cinto de segurança, em vez de terem a pega normal, têm aquela peça que encaixa no cinto, no entanto talvez seja apenas para cães de grande porte que não viajam em transportadora...
Espero que consiga encontrar a melhor maneira para viajar em paz com o seu pequenino!
Boas viagens!
=)
patricia
Para esses gatinhos que viajam soltos, existe nas lojas de animais uns peitorais com uma especie de trela curta que dá para prender ao cinto de segurança e assim evitar que o animal se assuste e consiga chegar ao lugar do condutor...
Deve-se prender no lugar traseiro do lado oposto ao do condutor e permite que o animal vá na chapeleira... pergunte nas lojas!
Deve-se prender no lugar traseiro do lado oposto ao do condutor e permite que o animal vá na chapeleira... pergunte nas lojas!
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda set 01, 2008 4:46 pm
Obrigada pathelen,
vou procurar.
vou procurar.

-
- Membro Júnior
- Registado: terça jun 23, 2009 7:34 pm
Sei que para caes existem sintos de seguranca onde se prega na coleira, vendem-se em veterinarios ou em lojas de animais, e uma questao de ver se existem algo do genero para gatos..
-
- Membro Júnior
- Registado: terça jun 23, 2009 7:34 pm
Desculpa, nao tinha reparado no comentario de cima.
Boa Sorte
Boa Sorte

-
- Membro Júnior
- Registado: quinta jul 12, 2007 6:39 pm
Eu comprei o cinto de segurança canino..logo no dia que o estreamos o keny roeu-o todo plo caminho
..Agora na proxima viagem (espanha/portugal) vou comprar uma cx transp.,sei que ele nao irà tao confortavel como no banco,mas....quem mandou roer o cinto?
...
Quanto à nossa sushy(gata desaparecida) viajava na cx transportadora muito calminha e a maior parte do tempo a dormir...

Quanto à nossa sushy(gata desaparecida) viajava na cx transportadora muito calminha e a maior parte do tempo a dormir...
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
Eu já levei a minha gata a passear, sem transportadora, presa com um peitoral, e não foi uma boa experiência... miava, não parava quieta...
Mais vale na transportadora, sempre vão mais seguros...
Ao fim de um tempo, eles não se habituam??
No inicio a minha miava miava miava, enfiava as patas nos buracos da transportadora e quase que a partia tal era o desespero dela... agora não... vai quietinha, caladinha, a olhar pela janela, ou então esconde-se debaixo da almofadinha, assustada fica, mas não tanto como antes!!
Mais vale na transportadora, sempre vão mais seguros...
Ao fim de um tempo, eles não se habituam??
No inicio a minha miava miava miava, enfiava as patas nos buracos da transportadora e quase que a partia tal era o desespero dela... agora não... vai quietinha, caladinha, a olhar pela janela, ou então esconde-se debaixo da almofadinha, assustada fica, mas não tanto como antes!!
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
Olá!mOreirinha01 Escreveu:Eu já levei a minha gata a passear, sem transportadora, presa com um peitoral, e não foi uma boa experiência... miava, não parava quieta...
Sim para gatos que não estão acostumados é capaz de ser complicado.. mas aquela já vai solta na chapeleira e pelos vistos gosta e fica calma, esse peitoral será uma medida de segurança...

Com a minha resulta... tanto o peitoral como a transportadora... em viagens mais longas leva o peitoral posto e quando começa a ficar farta de estar fechada ponho o cinto...

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
Sim... há gatos e gatos, por vezes esqueço-me disso 

<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
fico cheia de inveja quando vejo certos gatos a viajarem paulatinamente ao colo dos donos. os meus, não. já nem falo no caso do gaspar que morreu depois de uma ida ao vet. mas por causa dele, decidi dar calmantes aos que demonstram maior nervosismo nas viagens. o flávio que é muito velhote, não só mia como tenta abrir a transportadora. é um desatino. desta última vez, dei meio comprimido ao pinóquio e à alice. não segui à risca o que a vet indicou. disse-me para os deixar em jejum durante 12 horas. tive mesmo. miaram um pouco no caminho mas nada que se compare ao normal. hoje vou levar os que faltam, incluindo o flávio. vaio levar calmante. vamos ver como corre. se o gaspar tivesse sido sedado, talvez não tivesse morrido 

anjjazul
Anjjazul, não se martirize... ninguém pode adivinhar a reacção dos animais, nem das pessoas, a determinadas situações... são a esses imprevistos que eu chamo "acidentes"... e não aos "acidentes" que são causados por estupidez dos seus causadores...
A Anjjazul não podia adivinhar o que ía acontecer... infelizmente!

A Anjjazul não podia adivinhar o que ía acontecer... infelizmente!