olá!!
a minha gata também não deixava dormir ninguém... se apanhava alguém na cama saltava-nos para cima, mordia-nos, era uma tola... deixá-la ficar durante a noite?? nem pensar...
na primeira noite dormiu comigo, e eu fui toda mordidinha... tudo porque eu metia-lhe a mão, a ver se ela estava bem, e a incomodada queria dormir e pimbas...
a partir da segunda noite passou a dormir na lavandaria, ela era pequenina, dava muito bem... depois começou a crescer, achamos que a lavandaria era pequenita para ela e abrimos a porta da cozinha, o espaço passou a ser maior e ela passou a dormir nas almofadas das cadeiras...
depois vinha o tempo mais frio e decidimos deixá-la andar pela casa (tinha 6/7 mesinhos, se não estou em erro) e escolher um outro sítio para dormir... o meu quarto ficava aberto, para ela poder entrar, se quisesse, os meus pais fechavam o deles... a primeira noite ela andou por lá a vaguear e acabou por ir dormir para a cozinha, a segunda noite já subiu para cima da cama, queria brincar, e assim foi durante uns dias... aquilo era estranho para ela, eu pouco dormia porque ela não parava quieta... depois veio mais frio e ela procurava o quentinho, na minha cama, no inicio eu tinha medo de a magoar, mas depois habituei-me à presença dela, hoje nem a sinto... quando os meus pais viram que ela passava a noite sossegadinha, decidiram abrir o quarto deles, e nas primeiras vezes que ela lá dormiu foi estranho para eles, e para ela, mas depois acabaram por se habituar... agora, às vezes, nem sabemos ao certo onde dormiu a Luz, porque só sabemos que ela está ali quando adormecemos e quando acordamos
há alturas em que antes de irmos para as camas, ela já está a dormir numa delas... há alturas em que estico a mão para acender ou apagar a luz e sou mordida, porque a menina quer brincar... há alturas em que acordo a meio da noite e a ouço correr pelo corredor, ou a ouço afiar as unhas nos sofás, ou a ouço brincar com as bolinhas dela, ou ouço os tapetes deslizar... mas quando estamos a dormir, é muito raro ela incomodar alguém...
nós fizemos as coisas aos pouquinhos e ela acabou por se habituar bem... mas, dependendo do gato, as primeiras noites podem não ser fáceis...