Gata com a bacia partida
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: quarta jul 08, 2009 9:37 pm
Boa noite.
Este é o meu 1º tópico neste fórum, e por má razão.
No passado Domingo dia 5 de Julho de 2009, a minha gata caiu da varanda (1º andar) e partiu a bacia em 2 lugares.
Levei-a ao veterinário na 2ª Feira onde após 2 radiografias, análises ao sangue, etc chegou-se a essa conclusão.
Ela agora está melhor, já consegue pousar a pata. Ainda se queixa um pouco mas está melhor.
Precisa de descaso.
A médica que a atendeu disse que em princÃpio não deveria ser necessário operar.
O que estou a achar estranho é o seguinte: foi-me dito na 2ª Feira para levar a gata novamente ao veterinário para se analisada por um ortopedista.
Fiz isso hoje, onde o médico aconselha que seja feita uma intervenção cirúrgica. Diz que se não o fizer a gata irá ficar com artrose e irá sofrer o resto da vida. Vai ter que tomar anti-inflamatórios às vezes, etc.
E o custo: é tão elevado que nem vou colocar o valor aqui.
A minha pergunta: aqui alguém já passou por uma situação semelhante a esta? Estou com dúvidas de deixo a gata ser operada ou não. Por 2 motivos: a real necessidade da operação, e claro o valor monetário que a mesma acarreta.
Obrigado.
Este é o meu 1º tópico neste fórum, e por má razão.
No passado Domingo dia 5 de Julho de 2009, a minha gata caiu da varanda (1º andar) e partiu a bacia em 2 lugares.
Levei-a ao veterinário na 2ª Feira onde após 2 radiografias, análises ao sangue, etc chegou-se a essa conclusão.
Ela agora está melhor, já consegue pousar a pata. Ainda se queixa um pouco mas está melhor.
Precisa de descaso.
A médica que a atendeu disse que em princÃpio não deveria ser necessário operar.
O que estou a achar estranho é o seguinte: foi-me dito na 2ª Feira para levar a gata novamente ao veterinário para se analisada por um ortopedista.
Fiz isso hoje, onde o médico aconselha que seja feita uma intervenção cirúrgica. Diz que se não o fizer a gata irá ficar com artrose e irá sofrer o resto da vida. Vai ter que tomar anti-inflamatórios às vezes, etc.
E o custo: é tão elevado que nem vou colocar o valor aqui.
A minha pergunta: aqui alguém já passou por uma situação semelhante a esta? Estou com dúvidas de deixo a gata ser operada ou não. Por 2 motivos: a real necessidade da operação, e claro o valor monetário que a mesma acarreta.
Obrigado.
-
E já agora digam se souberem um valor de uma operação dessas. Leva 30 minutos.
Comece por vedar varandas e janelas
teria sido mais barato e menos doloroso para a gata se o tivesse feito antes
desejo as melhoras do bicho...

"<strong>Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )
http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
( Denis Diderot )
http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
-
Depois da 1º queda (esta foi a 4ª) foi o que fiz. As grades da varanda estão vedadas, mas como ela está (va) com o cio, andava a rebolar por todos os lados. Estava em cima da grade e num dos movimentos...lá foi ela.Native Escreveu:Comece por vedar varandas e janelasteria sido mais barato e menos doloroso para a gata se o tivesse feito antes
desejo as melhoras do bicho...
Cirurgia ortopedica é sempre muito cara.
Paguei com uma amiga a um gato de rua, que foi adoptado depois, 300 euros pelo corte da cabeça de femur.
Penso que o valor da bacia será semelhante.
Agora, eu percebo que lhe custe dar tanto dinheiro mas, provavelmente o vet deixá-lo-á fasear o pagamento.
Não operar e deixar a gata sofrer a vida toda quando a culpa foi sua não me parece nada bem.
Estamos sempre a avisar por aqui os riscos das janelas e varandas.
Paguei com uma amiga a um gato de rua, que foi adoptado depois, 300 euros pelo corte da cabeça de femur.
Penso que o valor da bacia será semelhante.
Agora, eu percebo que lhe custe dar tanto dinheiro mas, provavelmente o vet deixá-lo-á fasear o pagamento.
Não operar e deixar a gata sofrer a vida toda quando a culpa foi sua não me parece nada bem.
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>
Gatinhos/cãezinhos... são como as pessoas sofrem... e se há esperança de minorar esse sofrimento, porque é que há-de hesitar?lagutrop Escreveu: Agora, eu percebo que lhe custe dar tanto dinheiro mas, provavelmente o vet deixá-lo-á fasear o pagamento.
Faça como a Lagutrop disse, fale com o vet na hipotese de facilitar o pagamento...
E depois numa outra fase... ou mesmo nessa, pense em esterilizar...

As melhoras da gatinha e depois dê noticias..
pathelen Escreveu:Gatinhos/cãezinhos... são como as pessoas sofrem... e se há esperança de minorar esse sofrimento, porque é que há-de hesitar?lagutrop Escreveu: Agora, eu percebo que lhe custe dar tanto dinheiro mas, provavelmente o vet deixá-lo-á fasear o pagamento.
Faça como a Lagutrop disse, fale com o vet na hipotese de facilitar o pagamento...
E depois numa outra fase... ou mesmo nessa, pense em esterilizar...![]()
As melhoras da gatinha e depois dê noticias..
Exactamente! E não espere muito tempo para as duas coisas, senão ela volta a fazer o mesmo quando estiver recuperada da anca.
<p>" A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados." <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-á vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-á vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
-
Sim, vai ser esterilizada mas agora não, pois seria muita coisa ao mesmo tempo.
-
A Nikita foi operada hoje. Correu bem. Vou busca-la ao fim do dia.
-
- Membro
- Registado: quarta jul 05, 2006 8:45 pm
olá. a minha gata tambem ja caiu da varanda (3º andar) e partiu a cabeça do femur em muitos sitios e passou os 1ºs dois dias muito mal, arrastava-se e mal conseguia fazer as suas necessidades. ao fim desses 2 dias fomos falar de novo com o veterinario e ele deixou-nos pagar em 2 vezes. foram 300 euros pagos em um mês e meio. mas ele so deixou pirque ele conhece a minha prima, digo isto porque caso nós nao pudessemos a gatinha tinha de sofrer