Alguém já viajou com o seu gatinho de avião?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
FNVA
Membro
Registado: domingo nov 20, 2005 5:30 pm

sexta jul 10, 2009 1:08 pm

Como se processa?

Vou viajar de avião, e terei de levar o meu gatinho.

As medidas que estão no link da TAP são "25 cm de altura, 48 cm de comprimento e os 32 cm de largura", estive a medir a transportadora do Dinis e de altura excede 10cm, de comprimento 1 cm, de largura está bem. E u não vou comprar outra... 10cm é muito pouco, e eu digo que não sabia e tal... além disso, olhando para a transportadora, parece uma normal... ou seja de tamanho standard... afinal... :roll:
Mas comprar outra, nem pensar... são caras as pestes e alem disso que faço com 2 transportadoras? :roll:

Neste caso, vai mesmo para o porão ou não o deixam embarcar? :(
<p>Beijinhos meus e turrinhas do Tobias...</p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sexta jul 10, 2009 1:58 pm

E o gato tem que pesar até 5kg.

Não faço ideia o que acontece se exceder as medidas,acho que é melhor ligar e perguntar porque o porão deve ser uma experiencia terrivel para um animal.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
Fanequita
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 2:37 pm

sexta jul 10, 2009 3:17 pm

lagutrop Escreveu:E o gato tem que pesar até 5kg.

Não faço ideia o que acontece se exceder as medidas,acho que é melhor ligar e perguntar porque o porão deve ser uma experiencia terrivel para um animal.
O gato viaja sempre no porão ou pode ir junto dos seus donos? Dentro da caixa é claro.
Faneca &laquo;Eu conheci muitos pensadores e muitos gatos, mas a sabedoria de gatos &eacute; infinitamente superior&raquo;. (Hippolyte Taine)
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta jul 10, 2009 3:18 pm

os meus fartaram-se de viajar. precisa de uma transportadora. se não tiver, a tap vende. se tiver até 5 kgs pode viajar consigo. se pesar mais, vai no porão climatizado. os meus gostam mais de andar de avião do que de carro. gatos finos são outra coisa :P
cuidado com os raios x do check in :roll:
anjjazul
Fanequita
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 2:37 pm

sexta jul 10, 2009 3:19 pm

anjjazul Escreveu:se tiver até 5 kgs pode viajar consigo. se pesar mais, vai no porão climatizado.
Já está respondido... eh eh eh
Faneca &laquo;Eu conheci muitos pensadores e muitos gatos, mas a sabedoria de gatos &eacute; infinitamente superior&raquo;. (Hippolyte Taine)
FNVA
Membro

sexta jul 10, 2009 7:26 pm

O meu gatinho é muito bebé... :D Ainda faz 2 mesinhos, dia 12 deste mês. Nem 1 kg tem... :P
CCoelho
Membro Júnior
Registado: terça dez 16, 2008 1:16 pm
Localização: Grey, o gato mais lindo e fofo do mundo (pelo menos para mim)

sexta jul 10, 2009 9:25 pm

Anjjazul, essa informação é mesmo útil. Eu estava convencida que os animais tinham de ir sempre no porão, independentemente do peso. Embora no caso do meu não faça muita diferença porque ele pesa os 5 kg.
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

sexta jul 10, 2009 10:52 pm

FNVA Escreveu:O meu gatinho é muito bebé... :D Ainda faz 2 mesinhos, dia 12 deste mês. Nem 1 kg tem... :P

E a viagem é para onde? Atenção às vacinações e ao chip. Assim bebé pode não estar com tudo em ordem para viajar
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
carolinapm
Membro
Registado: quarta jul 05, 2006 8:45 pm

sábado jul 11, 2009 12:52 am

anjjazul Escreveu:os meus fartaram-se de viajar. precisa de uma transportadora. se não tiver, a tap vende. se tiver até 5 kgs pode viajar consigo. se pesar mais, vai no porão climatizado. os meus gostam mais de andar de avião do que de carro. gatos finos são outra coisa :P
porão climatizado? a mim o que me disseram (claro que foram pessoas amigas/familiares, ninguem dentro do assunto) é que eles eram transportados aos trambolhoes junto com as malas ate ao porão do avião, e que ficavam junto com as malas durante a viagem. o que ta certo e o que ta errado no que me disseram? espero que muita coisa.
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

sábado jul 11, 2009 8:10 am

Pesquise em foruns de aviação comercial ...são maioritáriamente frequentados por profissionais que a podem informar directamente das reais condições.
FNVA
Membro

sábado jul 11, 2009 2:01 pm

elsasmc Escreveu:
FNVA Escreveu:O meu gatinho é muito bebé... :D Ainda faz 2 mesinhos, dia 12 deste mês. Nem 1 kg tem... :P

E a viagem é para onde? Atenção às vacinações e ao chip. Assim bebé pode não estar com tudo em ordem para viajar
É para Ponta Delgada, e em questões de vet, está tudo ok, está tudo em dia para a idade dele, é claro... Já tenho também o seu boletim sanitário. E o vet disse que antes de embarcarmos para o levar lá para colocar o chip. :roll:
Eu tenho mesmo que o levar, pois não é uma viagem de férias. Vamo-nos mudar para lá... :roll:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado jul 11, 2009 2:11 pm

carolinapm Escreveu:
anjjazul Escreveu:os meus fartaram-se de viajar. precisa de uma transportadora. se não tiver, a tap vende. se tiver até 5 kgs pode viajar consigo. se pesar mais, vai no porão climatizado. os meus gostam mais de andar de avião do que de carro. gatos finos são outra coisa :P
porão climatizado? a mim o que me disseram (claro que foram pessoas amigas/familiares, ninguem dentro do assunto) é que eles eram transportados aos trambolhoes junto com as malas ate ao porão do avião, e que ficavam junto com as malas durante a viagem. o que ta certo e o que ta errado no que me disseram? espero que muita coisa.
Boas.

O porão tem uma secção única e exclusiva a "carga viva", vulgo; animais!!! O certo é que, infelizmente, há pessoas com animais que se esquecem que errar, infelizmente, é "humano" e esquecem-se ou não sabem de que: no "check-in" devem SEMPRE referênciar, e ter a certeza absoluta que não entrou a cem e saiu a trezentos, ao funcionário do "check-in", que não se esqueça que vai um animal na carga, portanto para fazer todos os trâmites de acordo com "carga viva" o que obriga um aviso, ATEMPADAMENTE, para o "load area" em que é necessária a climatização ser accionada, ATEMPADAMENTE!!!

Qualquer animal, em jaula, com peso até 5Kgs, pode viajar como "carga de cabine", vulgo, com o passageiro.

Não esquecer toda a documentação do animal, necessária, por Lei, dependendo do País para onde se viaja, já que as "obrigatoriedades" de País para País, chega a ter bastantes diferenças...!!!

Tem havido casos, infelizmente, de na última hora, os animais serem abandonados no Aeroporto, pela inviabilidade de seguirem viagem, por falta de documentação...!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado jul 11, 2009 2:23 pm

carolinapm Escreveu:
é mentira. os meus gatos viajaram durante mais de 10 anos e não foi nada disso. eram levados à parte. quando entravam no aviºao, eu não os via. mas se o porão não fosse climatizado, morriam ao fim de pouco tempo. quando regressavam, tb. vinham ``a parte. tb. era o que faltava. pelo que se paga :cry:
anjjazul
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça jul 14, 2009 12:57 pm

Tem toda a razão.

Estou farta de viajar com os meus gatos, inclusivamente com bebés, e vão sempre, sempre no porão. É muito menos stressante para eles e para nós.

As transportadoras vão com capas adequadas ao clima do local para onde nos dirigimos e eles ficam sossegadinhos e tapados. Na cabine, por causa do movimento e de nos sentirem perto, é muito pior.

Até hoje nem eu, nem os meus amigos expositores, tivemos que ter qualquer cuidado com o raio x: os funcionários pedem-nos que seguremos um pouco nos gatos e, entre grande curiosidade quanto aos animais e galhofa em geral, passam-nos as caixas todas enquanto pegamos ao colo nos nossos gatinhos.

Obviamente que as companhias têm conhecimento antecipado da quantidade de animais que viajarão a bordo e obviamente que vamos com bastante antecedência para procedermos proceder aos tramites necessários. Pagamos por quilo.
Responder

Voltar para “Gatos”