a história do ricardo em tom de desabafo

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

domingo jul 06, 2003 3:17 pm

certo dia, e acho que já falei disso aqui no fórum, encontrei um gato com coleira a morrer sufocado com um fita de embrulho atada ao pescoço. apanhei o gato, retirei a fita, cortei-lhe o pelo limpei-o, alimentei-o e coloquei anúncios à procura do dono. passadas quase três semanas e quando já não estava à espera de ficar sem o ricardo, apareceu o dono (comprovado) do ricardo. eu com muita pena entreguei o gato e pronto foi para casa dele. há dois dias (passados 3 meses de se ir embora) vieram perguntar-me se eu queria o gato, pois iam "soltá-lo", já não o querem mais. e a tonta da joana (eu), obviamente que disse que sim. este há com cada uma. :o
camie
Membro Veterano
Registado: quinta nov 21, 2002 7:30 pm

domingo jul 06, 2003 5:11 pm

Graças a deus existe uma joana !
Imagina só se o gatinho fosse solto ....nem quero pensar ...
Agora o que me irrita muito é ver esses monstros abandonando os animais como se fossem entulhos ! :evil: :evil: :evil:
Vai soltar o gato? porque?? bando de inuteis ....ai que odio

Eu acho que a partir do momento que vc pega um animal pra ser seu companheiro , vc assume a responsabilidade de cuidar sempre dele , cuidar da saúde , da felicidade enfim de tudo ...
mais tem gente que pensa que animal é brinquedo e se "esquece " que eles tem sentimentos , tem dor , tem fome , tem frio , tem medo ...

engraçadinhos.

parabens joana por aceitar o gatinho ...tenho certeza que será um animal muito grato a vc !
Para sorte do bichano vc existe
buzio
Membro Veterano

domingo jul 06, 2003 6:09 pm

não é parabéns joana, até é um certo egoísmo, pois se fosse apenas altruísmo, já tinha trazido para casa mais um dos cerca quarenta gatos que existem e alimento na minha rua (a mimi veio para casa já adulta, de rua). Tive tanta pena de o deixar ir com os donos, pois já estava na minha casa à quase 3 semanas e já estava convencida que era mais um para aumentar a família. quando os donos disseram que não o queriam mais até, de certo modo, fiquei "contente", pois já tinha muitas saudades do gato. o que eu não percebo é como é que uma pessoa se pode fartar do seu animal de etstimação e "soltá-lo", muito menos uma gato tão bonito e inteligente como o ricardo. :o as razões das pessoas ultrapassam-me. devo ser muito ingénua ou mesmo burra.
Só vou buscá-lo amanhã, pois hoje ainda vou marcar o corte dos "tintins" na vet. tenho a mimi em casa, a castração dela é só daqui a um mês e eu não quero cá nem ricardinhos nem mimizinhas. ;)
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

domingo jul 06, 2003 7:18 pm

Q raiva dessa gente q do nada resolve abandonar o bicho! Por acaso se abandona um filho só pq está dando trabalho, gastando dinheiro ou seja lá oq for?? Mas vamos admitir, pelo menos eles tiveram a mínima decência de te perguntar se queria o Ricardo e não saíram já soltando o gato por aí... Mas pelo visto se vc tivesse negado, eles nem iriam se dar ao trabalho de procurar outros potenciais donos...

Tenho certeza q a Mimi vai se dar muito bem com o Ricardão e vão ser como irmãos! :lol:
Franky
Membro Veterano
Registado: quarta jun 04, 2003 10:53 am

domingo jul 06, 2003 7:47 pm

Olá Joana

É realmente uma grande mistura de sentimentos que nós sentimos nesses momentos, raiva e ódio, mas ao mesmo tempo a razão fala mais alto e lá estamos nós a dar a mão à palmatória e a entregar estes animais a donos que não os merecem de todo.

Mas esse menino vai ser um rei na nova casa que ele conhece tão bem. E a Joana vai ser a dona ideal, que ele tanto merece.

Ah... E os meus sinceros parabéns, voce merece.

Beijocas

Franc
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo jul 06, 2003 8:34 pm

desde que me apareça um gato ou cão em casa e que veja que está mal tratado, pode vir o papa que ninguém o leva. era de esperar que se fartassem do gato.
quando a sara desapareceu. enchi o bairro de anúncios. apareceu um rapaz que queria que a sara fosse um gato. disse que tinha aparecido lá no prédio e que tinham ficado com ele. uma outra vez, veio bater-me à porta a perguntar se eu não queria o gato. a mãe já o tinha posto fora 2 vezes e ele voltou sempre. na véspera de vir para aqui, apareceu-me uma vizinha a perguntar se aquele era o meu gato. irra :o :o :o queriam livrar-se dele à força. tive quem se encarregasse de ficar com ele para adopção. recomendei que tivessem cuidado, porque o pobre já tinha sido abandonado n vezes. mas um paz de alma. onde chegava, parecia que já conhecia a casa.
betha
Membro
Registado: sexta jun 06, 2003 8:45 pm

domingo jul 06, 2003 9:08 pm

Boa noite Joana
É de louvar o seu acto de amor para com esse gatinho.
Eu também salvei uma gatinha de um quintal em que a gatinha não passava de um brinquedo na boca de vários cachorros ainda bebés, nem imagina o estado dela quando veio para minha casa (desculpem-me estar a repetir, pois já contei aqui esta história).
Eles merecem-nos todo o respeito e dedicação.
A minha kitty é muito parecida com a sua Mimi. Só não consegui ver se também tem os olhos azuis como a minha.
Gostava de saber da sua personalidade, se também é especial (não pode apanhar sol, come uma ração diferente, para estômagos sensíveis, tem menos defesas imunitárias).
Os gatos brancos de olhos azuis podem ser surdos e a minha é.
Ontem coloquei mais fotos da minha kitty no álbum, temos que esperar uns dias, depois diga-me se não acha parecida com a sua
Boa sorte para o seu Ricardo.

Beijos
Beja
Beta
buzio
Membro Veterano

domingo jul 06, 2003 10:04 pm

a mimi tem os olhos verdes e é estrábica às vezes, isto é, quando está muito séria olham um para cada lado. é muito meiguinha mas um pouco arisca. o ricardo é mais manso do que a mimi (depois coloco fotos), quando esteve cá em casa devia ter cerca de seis ou sete meses, agora está muito maior. é "parecido" com o gato da forista franky, isto é pelo semi longo, com o do pescoço um pouco mais comprido e com uma cauda muito grande e muito peluda, só que é amarelo (dois tons) e é enorme.
buzio
Membro Veterano

domingo jul 06, 2003 10:13 pm

ah, esqueci-me. o verdadeiro nome do gato é tareco, mas quando esteve cá em casa foi baptizado de ricardo. passo a explicar, quando o coloquei pela primeira vez ao pé da mimi, ela fez um grande alarido e assanhou-se toda pulou, saltou fez trinta por uma linha. o ricardo olhou para ela com um ar muito espantado, atirou-se para o chão e começou com uma pata, muito devagar a tentar brincar, parecia que estava a gozar, só me fez lembrar eu e o meu irmão (eu zangada e o meu irmão a gozar comigo) e assim foi baptizado nada mais nada menos com o nome do meu irmão.
de qualquer modo vai ser muito complicado, pois não estava preparada para ter mais um amigo. aqui no meu apartamento com quintal tenho uma cadela (que morre de medo dos gatos), a gata, um rosicolor e nada mais nada menos do que 17 hamsters sírios e anões (grande distracção para a mimi e ricardo), mas cá nos havemos de arranjar. (fora a filha que passa o dia com a cabeça dentro das gaiolas e o meu marido, que é alérgico aos pelos, penas e afins, mas a mimi é dele).
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

domingo jul 06, 2003 10:39 pm

Olá

De facto não consigo entender o que elva uns donos a virem pedir um animal de volta e depois quererm abandoná-lo de novo..
Os meus sinceros parabéns por o receber de novo Joana.

beijokas
Kathleen
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

domingo jul 06, 2003 11:35 pm

Oi Joana, vi seu álbum.. A Mimi é uma fofura! Adorei a foto da sua filhinha junto com ela, as 2 enroscadinhas dormindo, muito fofo!
Só uma coisa.. Vc tem 17 hamsters??! Vc cria ou foi por acidente q nasceu essa hamstaiada!? Nossa, não consigo nem imaginar tanto hamster junto!! :oops:
webmago
Membro Veterano
Registado: segunda mai 12, 2003 4:12 am

segunda jul 07, 2003 10:11 am

Como é o gatinho ? se for tigre eu posso quere.
buzio
Membro Veterano

segunda jul 07, 2003 1:18 pm

quanto aos 17 hamsters. eu tinha dois hamsters anões. comecei a interessar-me por eles e comecei a estudar (em livros e na net) história, cores, criação... especialmente por causa da minha filha que é o animal preferido da dita (a seguir à sua velha égua). aqui à algum tempo uma criadora de hamsters doou via net a sua criação por motivos profissionais e mudança de residência, fui lá buscar 10 anões e 5 sírios e como já tinha 2 anões, faz a bela conta de 17. :D iniciarei a criação assim que estiver preparada e com as condições necessárias para tal.(falta-me alojamento para os que virão).
quanto ao ricardo, hoje tive um grande desgosto, mas ainda bem. Os donos conferenciaram em família e já não querem dar o ricardo (vamos ver quanto tempo dura). fiquei muito triste por não trazer o ricardo porque gosto muito dele, mas fiquei muito contente por já não o quererem abandonar. ainda hoje o vi, apesar de ter o pelo em péssimo estado, está gordinho e parece-me feliz (brincalhão). vamos ver o desenrolar da história. Espero que a "tonteira" dos donos tenha sido passageira. deram-me esta informação há menos de meia hora quando o fui buscar, de transportadora em punho, com caminha, taças, coleira das pulgas, etc. comprada.
bem, pode ser que algum sortudo aqui da rua venha parar cá a casa. esta noite, quando lhes for dar de comer logo vou estudar o caso.
fiquem bem, joana.
mafi_pt
Membro
Registado: sexta dez 20, 2002 11:17 am

terça jul 08, 2003 8:34 pm

camie Escreveu: Graças a deus existe uma joana !
É isso ae ;)

Akele bando de inuteis pensam mesmo que animal é brinquedo... O Tareco não devia gostar nem um pouquinho deles. Vejo que tiveram muito cuidado para ele se sentir bem, que até puseram um laço de embrulho para o enforcar. Depois cansaram dele e vieram te entregar o gatito. Dá raiva mesmo, ódio.
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

quarta jul 09, 2003 1:40 pm

Olá Joana,

Foi preciso muita coragem para devolveres o gatinho aos anteriores donos. Agora que se aproximam as férias os supostos donos já não o querem e estão interessados em dá-lo, se queres um conselho certifica-te que depois de terminadas as férias eles não tenham intençõesde o vir buscar novamente.

Miaus
O Sunny manda cumprimentos

Guida
Responder

Voltar para “Gatos”