quando me preparava para sair, vi o pinóquio deitado no cimo das escadas com uma grande poça de água junto ao sítio onde devia ter pousado a cabeça. deu-me um baque. pensei que ele tivesse comido uma planta tóxica, algum bicho. sei lá. telefonei à vet e ela perguntou-me se ele não tinha bolas de pelo. expliquei-lhe que ele tem o pelo muito comprido. conclusão - excesso de bolas faz os animais salivarem muito.
a vet disse-me para lhe dar uma colher de azeite. como eu tenho cá em casa a pasta, seria melhor dá-la em vez do azeite. aproveitei e dei as duas coisas. agora à chegada, continuava a casa com poças. dei-lhe outra colher de azeite

eu acho que aquela pasta não lhes faz efeito nenhum. anteontem, comprei umas sementes no hiper. dão uma erva que eles gostam muito- parece mais eficaz que a tal pasta. já tinham nascido uns tufos. dei ao pinóquio. o parvo decidiu puxar aquilo tudo da embalagem, de modo que está para o lixo.
eu já tinha pensado comprar-lhes umas vitaminas para o pelo. está-lhes a cair imenso, especialmente ao pinóquio. os cães estão a tomar. a vet diz que o metabolismo dos animais anda meio baralhado com o tempo. parece que a muda não se deu na altura certa. agora, excesso de pelo provocar esta reacção

fiz-lhe logo o "teste" da lata. foi direitinho ao prato. se amanhã continuar assim, tenho de falar de novo com a vet.