Vim aqui para vos pedir que partilhem as vossas experiências de férias longe dos bichanos. Eu e o meu marido tivemos uma oferta irrecusável para ir à Escócia uma semana e meia, e a nossa Lira fica cá.
A minha preferência seria deixá-la em nossa casa, e ter alguém de confiança (amigo ou familiar) a ir lá regularmente falar com ela, trocar-lhe a água e comida, limpar a areia, etc. Infelizmente não é possível, vai ficar em casa de uma amiga nossa que tem outra gatinha pequena.
Elas estão ambas vacinadas e desparasitadas, e já foram apresentadas e a coisa correu bem, a Lira só bufou à outra quando nós estávamos por perto (por possessividade, penso eu), quando desaparecemos da vista delas lá se cheiraram e brincaram um pouco.
Eu sei que vai ter companhia, que vai ser bem tratada e que até pode ser benéfico ter uma companheira de brincadeiras de quatro patas. Mas a verdade é que estou muito receosa. Custa-me imenso deixá-la sozinha, fico a pensar que ela vai achar que foi abandonada. Tenho medo que deixe de comer ou coisa que o valha. Ela é super carente, muito ligada a nós, e apesar de ter ido várias vezes connosco a casa desta amiga nunca ficou muito satisfeita com as visitas.
Alguém aqui pode partilhar experiências semelhantes? Acham que ela se ambienta bem, ou que tenho motivos para me preocupar? Ainda vão ser uns 10 ou 11 dias..