mae x filhotes

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
fumiji
Registado: segunda jul 20, 2009 1:42 am

segunda jul 20, 2009 1:49 am

pessoal estou muito frustado , minha gata teve filhotes consegui doar dois mas ficou dois e ja me apeguei aos filhotes e eles ja tem 6 meses.
o problema é q agora ela esta atacando os filhotes e toda ves q eles chegam perto ela rosna e ataca com ferossidade.
o que devo fazer para adestrar ela para nao atacar os filhotes.

"obs:ela sempre desde filhote teve um temperamento forte e atacava quando nervosa, mas quando teve os filhotes ficou mais mança,so que agora até eu fico com medo dela quando ela fica rosnando rsrsrs,porque todo mindo sabe que nao da pra lerdear perto de gato bravo rsrsrs"

c alguem poder me ajudar fico muito grato !!!!
fumiji
Registado: segunda jul 20, 2009 1:42 am

quarta jul 22, 2009 2:29 am

ae pessoal me ajudem ai pessoal :x :o :| :evil: :twisted:
LadyMoranga
Registado: domingo jun 28, 2009 10:44 pm

quarta jul 22, 2009 11:51 am

ola fumiji! e o seguinte, eu ja tive varios gatos e algumas maes depois de uns meses a tratar dos seus filhotes tem varias funcoes depois de os ensinar tudo o que precisam para a sua vida em adultos, a mae decide afastar as crias de si para ter um pouco de sossego...

o mais provavel sera que a sua gatinha estara a expulsar as crias para estas se tornarem mais independentes...

deves reparar tambem se por vezes se eles ainda tentam mamar? a mae pode ser tambem agressiva porque eles a magoam por ja terem uns dentinhos afiados... lol

nao se preocupe, algumas progenitoras sao mais agressivas por terem tambem uns filhotes mais pressistentes ;)
Paraiso
Membro Veterano
Registado: quinta nov 08, 2007 12:24 pm

quarta jul 22, 2009 2:39 pm

Não se esqueça de esterilizar a gata e os filhotes.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta jul 22, 2009 4:17 pm

O comportamento dela é normal: quando chega a altura dos bebés serem independentes as mães afastam-nos e chegam a rosnar, bufar e dar patadas para que se mantenham à distância.

Mas se ela o faz com uma ferocidade inusitada, isso já é diferente e não sei o que lhe aconselhar.

Todas as minhas fêmeas rosnam e bufam aos filhotes quando chega a hora certa, aí por por volta dos 2 meses, mas se levantam a pata para eles, levam uma palmada e a coisa acaba por ali. :D
Responder

Voltar para “Gatos”