Coleiras com guizo...
Moderador: mcerqueira
Olá a todos... hoje a minha mãe ofereceu uma coleira girissima á Bee...e ela já estava a precisar pois já não consigo mante-la sempre em casa como gostaria ( moro num rés-do-chão) e assim tem o meu número de telefone na coleira, caso alguém a ache.... a minha dúvida é....coleira com guizo não será aborrecido para o animal estar sempre a ouvir aquele som? O que acham? Para mim é bastante útil pois sei sempre onde ela anda....mas para ela não será uma tortura?
Aida Borges
Ola!
A minha Tweenie detestava.Quando era pequena,experimentei 3 coleiras,e ela arranjava maneira de enviar lá um canino e de me assustar com a boca aberta...tipo tira-me esta porcaria ou suicido-m!!!Então,nunca + lhe pus coleira pa andar o dia todo,porque ela até obedece.Agora só usa coleira quando tem o seu momento no jardim de casa,ela ouve o guizo,sabe k é hora de por a coleira e sair os minutos que ela quiser no jardim,enquanto eu estou na cozinha,porta fica aberta,ouço-a a entrar e tiro-lhe a coleira e ela fica toda feliz porque associa a coleira a direito de ir passear a vontade po jardim
e em casa anda livre.
Jocas felinas
A minha Tweenie detestava.Quando era pequena,experimentei 3 coleiras,e ela arranjava maneira de enviar lá um canino e de me assustar com a boca aberta...tipo tira-me esta porcaria ou suicido-m!!!Então,nunca + lhe pus coleira pa andar o dia todo,porque ela até obedece.Agora só usa coleira quando tem o seu momento no jardim de casa,ela ouve o guizo,sabe k é hora de por a coleira e sair os minutos que ela quiser no jardim,enquanto eu estou na cozinha,porta fica aberta,ouço-a a entrar e tiro-lhe a coleira e ela fica toda feliz porque associa a coleira a direito de ir passear a vontade po jardim

Jocas felinas

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am
Como não me consigo imaginar com um som a tilintar ao meu ouvido durante 24h por dia, acho que também não tenho que fazer o Osky passar por isso. Tendo a audição muito mais apurada, um simples guizo pode provocar bastante desconforto.
Eles não precisam dessas "mariquices" e o mais importante é que estejam felizes e não que os donos gostem de ouvir o guizo.
Quanto a coleiras, li um comentário de um forista num fórum vizinho que me parece importante: Atenção com as coleiras em gatos em crescimento. Se algo imprevisto acontece (como uma fuga por exemplo), eles continuam a crescer mas as coleiras não...Em minha opinião, coleiras só em adultos e mesmo assim não acho que lhes façam falta alguma.
Eles não precisam dessas "mariquices" e o mais importante é que estejam felizes e não que os donos gostem de ouvir o guizo.
Quanto a coleiras, li um comentário de um forista num fórum vizinho que me parece importante: Atenção com as coleiras em gatos em crescimento. Se algo imprevisto acontece (como uma fuga por exemplo), eles continuam a crescer mas as coleiras não...Em minha opinião, coleiras só em adultos e mesmo assim não acho que lhes façam falta alguma.
<p>"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." Leonardo da Vinci</p>
Quando o meu Quinho fica em casa de familiares tento colocá-la sempre que possível. Ele odeia o barulho e tenta frenéticamente retirá-la com as patas, mas sempre se habitua. Dá jeito na medida em que a minha tia ouve e sente onde ele se encontra e caso contrário seria muito difícil. No entanto fico sempre com receio pk qdo ele tenta se livrar dela, tenho medo que fique com ela presa na boca ... Mesmo apertando bem a coleira ele qse consegue a colocar perto da boca e por vezes tenho receio. Em casa jamais a coloco. Para além de que com o calor não deve ser agradável

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am
Faltou-me acrescentar a questão da identificação.
Embora não obrigatórios em gatos, os chips são uma forma de identificação com muito menos inconvenientes e desconforto que as coleiras.
Embora não obrigatórios em gatos, os chips são uma forma de identificação com muito menos inconvenientes e desconforto que as coleiras.
<p>"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." Leonardo da Vinci</p>
O que tem a ver o facto de morar num rés do chão com o facto de a impedir de sair à rua?beep Escreveu:ela já estava a precisar pois já não consigo mante-la sempre em casa como gostaria ( moro num rés-do-chão) e assim tem o meu número de telefone na coleira, caso alguém a ache....
Verifiquei que teve um gato que morreu apanhado por um cão, quer que aconteça o mesmo a esta?
Para além do mais tem uma gata branca que deve ter cuidados especificos em relação ao sol.
No meio disto tudo, o guizo deverá ser o menor dos problemas da gatinha.
A coleira não é uma mariquice, é uma forma de identificar o animal. O guizo, por exemplo, pode impedir o animal de apanhar aves ou repteis. Todos os animais que saiem à rua deveriam ter uma coleira com guizo. Se bem que os animais não deveríam andar na rua sem dono.Nita77 Escreveu:Eles não precisam dessas "mariquices" e o mais importante é que estejam felizes e não que os donos gostem de ouvir o guizo.
Para isso devem utilizar-se sempre coleiras com fecho de segurança. Deve caber pelo um dedo entre a coleira e o pescoço. Sería preciso que o animal se transformasse num lince para sufocar.Nita77 Escreveu:Quanto a coleiras, li um comentário de um forista num fórum vizinho que me parece importante: Atenção com as coleiras em gatos em crescimento. Se algo imprevisto acontece (como uma fuga por exemplo), eles continuam a crescer mas as coleiras não...Em minha opinião, coleiras só em adultos e mesmo assim não acho que lhes façam falta alguma.
Já apanhei de facto cachorros com esse problema, mas lá está, não tinha o elástico de segurança que parecendo que não aumenta a coleira em cerca de 2 cm ou mesmo mais.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Ola...obrigada a todos pelos vossos concelhos... de facto tivemos a preocupação de comprar uma coleirinha com o elástico de protecção...em relação ao guizo, como a Lumaria disse também acho que é uma forma de evitar matanças desnecessárias de outros bichinhos... quando falo em deixa-la sair....não se trata de deixa-la ir para a rua no verdadeiro sentido da palavra... trata-se de um pátio ( que felizmente cães não têm acesso e não tem trânsito)mas a que ela se pode escapar por telhados... eu tento tudo para que ela não vá para a rua...mas a bichinha assim que vê uma frestazinha aberta escapa-se logo...por vezes nem a vejo ... e agora de Verão é dificil ter tudo fechado....
Aida Borges
-
- Membro
- Registado: quarta jul 29, 2009 2:03 pm
- Localização: 2 gatos, o Napoleão e a Neka, que virou anjo dia 11/12/2009
Olá
Os meus não usam coleira, porque também não vão à rua...
Mas cheguei a comprar para a Neka uma com guizo e ela ficava doida atrás do barulho
...corria de um lado o outro e devia pensar pq raio o barulho andava sempre com ela...tirei a logo de seguida e nunca mais coloquei...
Os meus não usam coleira, porque também não vão à rua...
Mas cheguei a comprar para a Neka uma com guizo e ela ficava doida atrás do barulho

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
cuidado com as coleiras. uma vez o gaspar tinha a dele entalada na boca. tb. se pode prender e o gato sufocar. desde esse episódio, nunca mais usaram coleira.
ontem não dei o chico porque a senhora tb. me veio com a conversa que tinha um jardim e não conseguia evitar a fuga do gato. não consegue porque não quer. eu tenho 7 gatos (eram 10) tenho vivido em casas com quintal e só saem se eu deixar. agora embora o serafim me atazane o juízo todo o dia, não o deixo ir para o telhado.
ontem não dei o chico porque a senhora tb. me veio com a conversa que tinha um jardim e não conseguia evitar a fuga do gato. não consegue porque não quer. eu tenho 7 gatos (eram 10) tenho vivido em casas com quintal e só saem se eu deixar. agora embora o serafim me atazane o juízo todo o dia, não o deixo ir para o telhado.
anjjazul
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Não as coloco nos meus gatos. Nem com nem sem guisos! Mas, como também não vão à rua...
Leo

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
Olá... estou de regresso! E este assunto de coleiras está bem fresco para mim... em casa a Rita não tem coleira porque não sai de casa, mas de férias foi de coleira com identificação e guizo!
Não foi necessário, mas nunca se sabe até que ponto poderia ser importante. Na casa das férias no 1º dia deu jeito para saber onde ela andava porque a curiosidade fazia com que não a pudessemos seguir para todo o lado...
Também não entendo porque diz que é dificil manter um gato dentro de casa... para mim, é só fechar a porta.
Não foi necessário, mas nunca se sabe até que ponto poderia ser importante. Na casa das férias no 1º dia deu jeito para saber onde ela andava porque a curiosidade fazia com que não a pudessemos seguir para todo o lado...
Também não entendo porque diz que é dificil manter um gato dentro de casa... para mim, é só fechar a porta.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 26, 2007 5:17 pm
Se quer arejar a casa, peça a alguém que faça armações com rede forte para colocar em janelas e varandas. Pode ter tudo aberto e a gatinha não vai a lado nenhum. Eu passei anos com tudo fechado cá em casa porque primeiro está a segurança dos meus gatosbeep Escreveu:Ola...obrigada a todos pelos vossos concelhos... de facto tivemos a preocupação de comprar uma coleirinha com o elástico de protecção...em relação ao guizo, como a Lumaria disse também acho que é uma forma de evitar matanças desnecessárias de outros bichinhos... quando falo em deixa-la sair....não se trata de deixa-la ir para a rua no verdadeiro sentido da palavra... trata-se de um pátio ( que felizmente cães não têm acesso e não tem trânsito)mas a que ela se pode escapar por telhados... eu tento tudo para que ela não vá para a rua...mas a bichinha assim que vê uma frestazinha aberta escapa-se logo...por vezes nem a vejo ... e agora de Verão é dificil ter tudo fechado....

-
- Membro
- Registado: quinta abr 24, 2008 7:02 pm
O meu Ivan não usa coleira, por vários motivos...
Porque tem chip, logo essa é a melhor identificação que algum animal possa ter! Depois porque a audição humana é de 20 KHZ e a dos gatos é de 65 KHZ, como todos sabemos eles ouvem muito melhor, logo esse "guizinho" vai perturbá-lo... mesmo sem guizo, pode-se aleijar, isto mesmo em adultos, já vi uma gata adulta ficar com uma ferida por ter enfiado a perna na coleira e depois não conseguir tirá-la. Digo-lhe que é um incidente complicado, ao ponto de ter sido cosida. Por último, acaba por marcar o pêlo do animal.
Se quer arejar a casa, ponha redes nas janelas...ou então abra tudo e vá com o bichinho ao terraço, faça-lhe companhia e depois volta para casa com ele e fecha tudo
.
Porque tem chip, logo essa é a melhor identificação que algum animal possa ter! Depois porque a audição humana é de 20 KHZ e a dos gatos é de 65 KHZ, como todos sabemos eles ouvem muito melhor, logo esse "guizinho" vai perturbá-lo... mesmo sem guizo, pode-se aleijar, isto mesmo em adultos, já vi uma gata adulta ficar com uma ferida por ter enfiado a perna na coleira e depois não conseguir tirá-la. Digo-lhe que é um incidente complicado, ao ponto de ter sido cosida. Por último, acaba por marcar o pêlo do animal.
Se quer arejar a casa, ponha redes nas janelas...ou então abra tudo e vá com o bichinho ao terraço, faça-lhe companhia e depois volta para casa com ele e fecha tudo

-
- Membro
- Registado: quinta out 21, 2004 1:58 pm
- Localização: cadela-sasha), porquinhos da índia-fanfarão, camões, assustada e fofinha, coelha-estrela e chinchila
Em relação a coleiras nos gatos (se bem que também não gosto nos cãos, mas a Scalibur tem que ser), acho perigoso. O meu Tio tinha um gato que andava muitas vezes na rua, e o resultado foi que o encontraram enforcado pela coleira numa cana. Horrível.