Aqueles mimos especiais dos nossos patudos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

8patas
Membro
Registado: terça jul 14, 2009 4:08 pm

sexta jul 31, 2009 10:34 am

Esta noite, nao esta a dormir nada bem por causa do calor, e o Stimpy precipitou-se (como ele custuma fazer) sobre mim pra se deitar no meu pescoço... Deve ter medo que a mana lhe roube o lugar!! Enfim, tava ele entao deitadinho coladinho a mim com o motor ligado (a ronronar) a lamber-me a cara e apesar de estar um calor infernal, por nada neste mundo iria obstinar-me desse momento de carinho que ele me estava a dar.

A Boo apesar de ser mais independe, (nao gosta tanto que lhe pegamos ao colo e essas coisas assim) como ja disse noutro topico, ela tem a sua maneira de nos fazer percebir que somos importantes pra ela, como por exemplo esperar por nos a porta de casa no movel da entrada assim que ela ouve a porta de predio abrir-se. Mas atenção!! Nao é a qualquer momento!! Ela sabe os nossos horarios... E assim que abrimos a porta la esta ela com um olhar de alegria como quem diz "ja chegaste a casa!" e nao para de miar enquanto nao tiver o seu beijinho...

So com essa atenção e mimos todos uma pessoa fica logo boa mesmo apos um mau dia de trabalho...

Achei que seria um bom topico, aqui falarmos daqueles mimos e carinhos especiais que os nossos patudos nos dao e que nos poem logo com um sorriso na cara :D
<p>&nbsp;</p>
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

sexta jul 31, 2009 1:15 pm

Boa iniciativa :)

Então aqui vai:
O meu patudo dorme junto à nossa cama numa caminha só para ele mas quando toca o despertador, vem cheirar-me o nariz, dar patadinhas e enrosca-se ao meu lado a ronronar. Claro que se lhe começamos a fazer festas sai mordidela certa mas é uma ternurinha.

Esta manhã foi fazer o ritual ao dono. Está aborrecido comigo porque ontem subiu para cima da mesa da cozinha e como os "NÃOS" não o demovem nem por nada fui deixá-lo 2m na casa de banho... Escusado será dizer que a partir daí anda com cara feia para mim :evil:

Por vezes vai para o sofá aninhar-se junto a nós e quando ele já está a dormitar agarro-o e aninho-o junto ao meu pescoço. É uma delícia ouvir os ronrons do menino :roll: :D
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Dragoleo
Registado: terça jun 02, 2009 11:03 am

sexta jul 31, 2009 1:54 pm

A Sayuri quando eu chego a casa e abro a porta já lá está à minha espera deitadinha no chão de barriga para cima à espera que eu lhe faça os mimos todos de olá. Ronrona e mia baixinho de olhos fechados e levanta as patas para lhe pegar ao colo para irmos à janela juntas.
De manhã dá-me com a patinha nos olhos para acordar e mimos com o topo da cabeça na minha cara.
Quando não lhe dá para os teus ataques furtivos aos meus tornozelos é um doce de gatinha :)
apcribeiro
Membro
Registado: quarta jul 29, 2009 2:03 pm
Localização: 2 gatos, o Napoleão e a Neka, que virou anjo dia 11/12/2009

sexta jul 31, 2009 2:09 pm

Os meus gatos são muito diferentes.
A Neka é uma gata que sofreu maus tratos e, mesmo depois de 11 anos connosco, ainda tem algum medo das pessoas e prefere esconder se e estar só...
Vem ter comigo quando me vê no WC (por causa da comida) e pouco mais...
Mas o Napoleão era uma coisa...sempre que eu chegava a casa, aí estava ele à porta de casa, de manhã, assim que o despertador tocava, ele saltava para cima da cama e virava o rabo para a minha cara...a mandar me levantar :D e mesmo que eu o tirasse de lá...enquanto eu não me levantasse, ele fazia o mesmo...
Andava sempre atrás de mim...era, como lhe chamei tantas vezes, a minha sombra...
E, agora que o tenho internado e tão doente...sinto tanta falta desses momentos :( ...mesmo quando me zangava com ele por andar a fazer me tropeçar...
<p><strong>&nbsp;&nbsp;</strong><strong>&nbsp;&nbsp;&nbsp; 'O menor entre todos os gatos &eacute; uma obra-prima' - Leonardo da Vinci&nbsp;</strong></p>
CCoelho
Membro Júnior
Registado: terça dez 16, 2008 1:16 pm
Localização: Grey, o gato mais lindo e fofo do mundo (pelo menos para mim)

sexta jul 31, 2009 3:27 pm

Quando eu chego a casa, o meu Grey já está atrás da porta à minha espera e depois corre atrás de mim pela casa a miar, até eu lhe pegar ao colo, fazer festinhas e dar os dentabits ou anti-hairball que ele tanto adora.
Geralmente acorda-me entre as 5 e as 7 da manhã a ronronar, dar turrinhas e pedir festas. Passados 5 a 15 minutos, enrosca-se todo, aninhado a mim, apoia a cabeça no meu braço e dorme pelo menos uma hora.
Quando estou doente, fica muito mais sossegadinho e, se estou deitada a descansar, de tempos a tempos vem ter comigo, fareja-me e dá-me uma patadinha e, quando vê que estou bem, volta à vida dele.
Quando estou a trabalhar no computador e ele está na caminha dele, quando acorda espreguiça-se, faz miaaaa e vem andar à minha volta a pedir que eu estenda as mãos para ele dar turrinhas.
Há dois dias, peguei nele ao colo e estava a fazer-lhe festinhas, quando ele se estica todo até ficar com a cara dele ao nível da minha, patas apoiadas nos meus ombros e então começa também a fazer-me "festinhas" na bochecha com a patinha.
Só para acabar a lista com os muitos mimos que o meu fofo me dá, quando estive uns dias fora deixei-o aos cuidados da minha mãe. Todos os dias, perto da hora a que é costume eu chegar a casa, ele ia para a janela miar, depois cheirava as minhas malas e casacos pendurados no cabide e ia deitar-se na minha cama.
8patas
Membro

sexta jul 31, 2009 3:57 pm

É so tornura aqui :wink:

Cada resposta que leio ficou: Ooooooooooohh tao fofo...

:D
<p>&nbsp;</p>
Sado
Membro Veterano
Registado: sexta abr 03, 2009 11:19 am

sexta jul 31, 2009 4:21 pm

:D Há algo mais agradável que ser acordado as 5 da manhã ao som de uns romrom, mesmo ao ouvido, acompanhados por umas lambidelas asperas?
Nem a melhor musica do mundo, me deixava com um despertar tao agradavel. :wink:
8patas
Membro

sexta jul 31, 2009 4:30 pm

eu adoro é deixar-me dormir ao som dos ronrons deles...
axo tao relaxante...

:lol:
<p>&nbsp;</p>
manue
Membro Júnior
Registado: quinta set 11, 2008 12:38 pm

sexta jul 31, 2009 8:06 pm

Misty

Trocámos de casa, os meus horários foram alterados e em apenas alguns dias a Misty já se adaptou, sabe quando estou a chegar, segundo diz a minha mãe pouco antes de ouvir o carro ela anda a descer e subir as escadas a miar. Recebe-me à janela depois espera que a agarre e lhe dê beijinhos.

Durante a noite vem para junto de mim, mia uma vez para eu lhe fazer uma festinha e deita-se agarrada ao meu braço a dar lambidelas. Por exemplo durante uma tarde, se eu ficar no quarto durante uns minutos sentada ela vai para a caminha dela, mas assim que me levanto vem logo, segue-me para todo o lado.

E confesso, saio para o trabalho à hora de almoço e durante a tarde todos os dias telefono à minha mãe para lhe perguntar se está tudo bem com ela e com a Misty. Eu sei que é exagero, mas eu Adoro aquela Menina.

Por muito mau que tenha corrido o dia, logo esqueço com os miminhos da minha menina.
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

sexta jul 31, 2009 9:31 pm

Ola!
A minha Tweenie dorme comigo no fundo da cama de Verão e quando é de Inverno,dorme lá tb n1 mantinha ou vem enroscar-se contra mim.Quando dá conta que acordo,vem sentar-se a beira da minha almofada,feito bibelot.Sempre que peço,ela dá beijinhos ou tb quando lhe faço festas,ela dá...ou entao mordidelas de amor e turrinhas.No wc,adora tb vir contra mim...lol...Desde que tenho a Kyara,as 6h30 acorda e vou busca-la e das 6h30 às 9h,a Tweenie nao dorme cmg,pk a Kyara está no chao,a dormir ao pé de mim.Da Kyara,recebo spe mtas lambidelas e abana-se feito gelatina qdo me vê,depois de ter saído algumas horas.A Kyara dá-me energia,pois é 1 pilha electrica (sai a Dona)...a Tweenie transmite-me spe paz,sei lá,um outro nível de espírito.Coisa de gata :)
Jocas felinas e caninas
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

sexta ago 07, 2009 10:52 am

Estou aqui cheia de sono!

O peludinho esta noite veio aninhar-se no meu pescoço para dormir. Entre muitas turrinhas e ronrons, cada vez que eu me virava ou chegava para o lado, ele vinha atrás e vá de turrinha :)

Resultado: D Dona feliz mas cheeeiiiiiiaaaaa de sono :D
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
DudaSeguro
Membro
Registado: segunda jul 06, 2009 7:58 am

sexta ago 07, 2009 11:22 am

Bem o meu Simba mal eu chego a casa,lá esta ele a olhar para mim,do género. "Vais entrar ou vais ficar aí ainda?",mal eu ponho um pé na casa ele começa a miar a miar,a enroscar-se nas minhas pernas,cheio de ronrons. Nessa altura em pego-o ao colo e vamos os dois para o sofá,eu dou-lhe o comando e ele acende a televisão num canal qualquer,e aí ele recebe todos os miminhos que deve receber,principalmente festinhas na barriga, ADORA!. Ele agora associa ligar a televisão a miminhos(mas só qaundo eu peço para ligar),nem sei como é que ele aprendeu isto,mas o certo é que o faz. Depois de se "fartar" dos miminhos está na hora do próximo "ritual",lá vai ele buscar o seu brinquedo,lá escolhe um,e traz par ao pé de mim,pela boca! Parece um cão,é super engraçado. Depois lá brinco com ele. Fica horas a dormir,como todos os outros gatos fazem,mas sempre em cima da minha cama. A minha "desgraça" foi deixá-lo dormir na minha cama a primeira vez,agora não quer outra coisa,mas diga-se de passagem que até que gosto da companhia dele,só dorme na caminha dele se estiver mesmo perto da minha. De manhã acorda-me com o "miau" mais ternurento de Sempre,e faz tantos ronrons mas tantos,que é impossível eu não o encher de mimos.
Adoro o meu Simba,não há outro igual.

____
Duda
8patas
Membro

segunda set 21, 2009 10:55 am

Esta noite deixei-me dormir abraçada ao meu Stimpy!!! So lhe dava beijinhos!! mtos mtos mtos e mtos beijinhos!! (coitado do gato que nem a dormir consegue tar descansado!) :P
Coisa que ele retribuiu na madrugada!! eram uns 6h da manha e tava ele deitado em cima do meu peito a me lamber a cara toda!! As vezes perguntou-me se sera que tnh um gato ou um cao!! hehehe
<p>&nbsp;</p>
KittensLover
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm

terça set 22, 2009 11:10 am

Que ternurinhas!! :D

Apesar de só a ter há pouco mais de uma semana, a minha Zara é um amorzinho. Dorme em cima da minha almofada coladinha à minha cabeça, de patinhas em cima e tudo! ;) Sempre a ronronar :)

Já a Kitty, apesar de mais independente e menos dada a festinhas e "agarranços" adora lamber os nossos cabelos, sendo que os que mais aprecia são os do meu marido, por serem curtinhos :P

Quando temos os cabelos molhados, lá vem ela e até agarra nas cabeças com as patinhas e tudo! :) Sendo ela uma gata viciada em água que se atira para dentro da banheira quando tomamos banho! Adora sentir tudo o que é molhado. :P

Contrariamente à Zara que de água, só mesmo para beber! :P
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

terça set 22, 2009 2:27 pm

KittensLover Escreveu:Que ternurinhas!! :D

Apesar de só a ter há pouco mais de uma semana, a minha Zara é um amorzinho. Dorme em cima da minha almofada coladinha à minha cabeça, de patinhas em cima e tudo! ;) Sempre a ronronar :)

Já a Kitty, apesar de mais independente e menos dada a festinhas e "agarranços" adora lamber os nossos cabelos, sendo que os que mais aprecia são os do meu marido, por serem curtinhos :P

Quando temos os cabelos molhados, lá vem ela e até agarra nas cabeças com as patinhas e tudo! :) Sendo ela uma gata viciada em água que se atira para dentro da banheira quando tomamos banho! Adora sentir tudo o que é molhado. :P

Contrariamente à Zara que de água, só mesmo para beber! :P
A minha também adora cabelos... mas come-os... :( :evil:

É uma chatice...

No outro dia, quando cheguei a casa tinha a terra de um vaso toda espalhada na sala... porque me lembrei de colocar umas pedrinhas por cima da terra, e ela achou muita graça tirar as pedrinhas todas... e a terra também! :twisted:

Com tem as patas brancas, imagine de que cor ficaram... meti-a dentro do lavatório para lhas lavar... e foi uma coisa terrivel... amarinhou por mim acima, arranhou-me os braços, as costas... enfim onde pode cravar as unhas... e pirou-se que nunca mais ninguém a viu... :)

Acho que nunca lhe vou conseguir dar banho... nem mesmo que precise!
Responder

Voltar para “Gatos”