A Neka é uma menina com 15 anos, que está comigo e com o meu marido há 11 anos, quando ainda eramos namorados.
A Neka apareceu, pela primeira vez na minha vida, no sítio onde eu vivia, onde os meus pais ainda vivem.
Uma das vizinhas teve pena dela e, como eles moram no sítio com espaço, arranjou lhe uma caixa para ela dormir e começou a dar lhe de comer.
Escusado será dizer que ela nunca mais de lá saiu.
Assim que o meu marido lhe pôs os olhos em cima, apaixonou se

Sempre teve animais e é doido por gatos.
Embora ainda não fossemos casados, já tínhamos casa e, depois de muitas visitas à gatinha, decidimos que podíamos/devíamos/queríamos ficar com ela.
E assim foi...
Mas ela era muito tímida e fugia muito de nós...
Antes de a trazermos para casa, fomos com ela à Vet e, quando ela tentou determinar a idade, disse nos que não podia dar certezas...aparentava ter uns 4 anos, mas tinha muita falta de dentes...apresentava sinais de maus tratos

Vinha 'grávida' mas nem por isso deixámos de a querer...teve 4 gatinhos lindos, que conseguimos dar:)
Em Julho de 2000 fomos 15 dias para o estrangeiro e os 'meninos' ficaram com a minha sogra, aqui em casa...
Quando voltámos, ela estava magra, desidratada...mal a reconheci...
Corremos com ela para o Vet, que desconfiou de uma insuficiência renal...felizmente, todos os exames deram negativos...esteve 1 noite internada e, no dia seguinte, estava como nova

No final de 2000, ficou novamente de bebé, desta vez do Napoleão, o menino ainda 'molhou' o bico antes de ficar sem tim-tins

Teve apenas um gato, do triplo do tamanho normal dos gatinhos recém-nascidos. Eu e o meu marido já tínhamos decidido ficar com 1 mas o único que naceu...nasceu morto

Ela tinha muitas dores...liguei para a clínica...o vet disse que era impossível ela ter apenas um gato...para aguardarmos e, caso não nascesse mais nenhum, para ir com ela...
A verdade é que não nasceu mais nenhum gato mas ela tinha imensas dores...
Fomos ao Vet e ele, depois de a examinar e de lhe fazer raio-x, deu lhe uma medicação para expulsar os restantes gatinhos...tempos depois nada de gatos...tinham de operá la o quanto antes...
Não havia gatinhos, mas sim a placenta...
Felizmente, tudo acabou em bem e optámos por esterilizá la logo...
Hoje, com 15 anos, embora ainda seja um pouco tímida...é uma linda menina, que nem parece ter a idade que tem...