Bolas de pelo...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 28, 2009 11:02 am
As minhas gatas sao europeus comuns (podem ver os petsites q tenho das duas) e hoje quando fui á veterinaria com a mais nova a veterinaria falou.me q a gata quando fizer 6 meses ja pode começar a tomar o remedio para dissolver as bolas de pelo.
Ora ja tenho a mais velha ha 1 ano e a veterinaria que sempre me viu a gata (e tambem ja consultou esta mais nova 1 vez) nunca me tinha falado de tal coisa... Tenho plena confiança nas 2 veterinarias que costumam estar la no consultorio mas fiquei a pensar se vale mesmo a pena...
Ok ela deu.me uma explicaçao mto valida claro, e ate faz muito sentido pois elas lambem.se e depois se puzerem.se a vomitar nao sabemos se é dos pelos ou de doença mmo e assim ja fica a despistazem feita...
A minha pergunta e a seguinte, voces dao medicamentos aos vossos gatos para "dissolver" os pelos para os gatos nao vomitarem?
Ora ja tenho a mais velha ha 1 ano e a veterinaria que sempre me viu a gata (e tambem ja consultou esta mais nova 1 vez) nunca me tinha falado de tal coisa... Tenho plena confiança nas 2 veterinarias que costumam estar la no consultorio mas fiquei a pensar se vale mesmo a pena...
Ok ela deu.me uma explicaçao mto valida claro, e ate faz muito sentido pois elas lambem.se e depois se puzerem.se a vomitar nao sabemos se é dos pelos ou de doença mmo e assim ja fica a despistazem feita...
A minha pergunta e a seguinte, voces dao medicamentos aos vossos gatos para "dissolver" os pelos para os gatos nao vomitarem?
Ola!
Eu nao dou nada.So relva para ela e a que ela come no jardim.Ela as vezes vomita erva e pêlos,o que 2º o k li e o k fala a vet é melhor vomitarem os pêlos, ou as ditas bolas de pêlo, do que tê-las presas...
Mas no mercado,existem muitas coisas para dissolver,eu nunca dei nada e a tweenie já tem 8 anos e está bem.
Jocas felinas
Eu nao dou nada.So relva para ela e a que ela come no jardim.Ela as vezes vomita erva e pêlos,o que 2º o k li e o k fala a vet é melhor vomitarem os pêlos, ou as ditas bolas de pêlo, do que tê-las presas...
Mas no mercado,existem muitas coisas para dissolver,eu nunca dei nada e a tweenie já tem 8 anos e está bem.
Jocas felinas
ola
pois a mts anos que resolvo a questao das tais bolas de pelo da minha gata com um nó de manteiga uma vez por semana dado no meu dedo elas adoram e faz exactamente o mesmo efeito que os medicamentos isto dito por uma veterinaria talvez nao tao comercial como mts por ai
espero que ajude
fiquem bem
pois a mts anos que resolvo a questao das tais bolas de pelo da minha gata com um nó de manteiga uma vez por semana dado no meu dedo elas adoram e faz exactamente o mesmo efeito que os medicamentos isto dito por uma veterinaria talvez nao tao comercial como mts por ai
espero que ajude
fiquem bem

Olá pinkstar...pinkstar Escreveu: A minha pergunta e a seguinte, voces dao medicamentos aos vossos gatos para "dissolver" os pelos para os gatos nao vomitarem?
Não é bem um medicamento... É pasta de malte... e deve ser o que ela lhe falou, não é? Numa bisnaga?
Eu dou à Rita...

Isto porque a minha gata começou a vomitar, e também não é bem vomitar... é tipo um rolinho maior ou mais pequeno que vem misturado com comer e que eles têm necessidade de expelir. e por isso fazem-no com o vómito... de inicio fez uma ou duas vezes, mas depois começou a fazer mais e eu fiquei apreensiva...
Também nunca dei aos meus outros gatos mas nunca dei por eles vomitarem...
Desde que comecei a dar a pasta ela vomita muito menos, embora por vezes ainda o faça... e dou 2 vezes por semana, um bocadinho na ponta do dedo... que ela adora!!!

Não faz mal nenhum e alivia muito os animais...
-
- Membro
- Registado: quarta jul 29, 2009 2:03 pm
- Localização: 2 gatos, o Napoleão e a Neka, que virou anjo dia 11/12/2009
Eu tb dou pasta de malte aos meus (neste momento, só dou à Neka).
Ainda ontem, fui dar com um belo dum vomitado na casa de banho.
Primeiro, até pensei se o Napoleão não teria ido à comida da Neka, mas quando me aproximei vi pelos pretos no meio do vómito...ou seja, foi ela que vomitou...
Ainda ontem, fui dar com um belo dum vomitado na casa de banho.
Primeiro, até pensei se o Napoleão não teria ido à comida da Neka, mas quando me aproximei vi pelos pretos no meio do vómito...ou seja, foi ela que vomitou...
<p><strong> </strong><strong> 'O menor entre todos os gatos é uma obra-prima' - Leonardo da Vinci </strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Nem tudo lembra aos Vets... pergunte-lhe e ele a informará!liliana28 Escreveu:Eu nunca dei nada aos meus, nem o meu veterinário recomendou qualquer tipo de pasta. Deve ser daquelas situações em que os veterinários têm opiniões diferentes...
A pasta de malte ou ervas próprias, são um "must" para os felinos confinados "ao betão"...

Já agora, a pasta de malte é um suplemento alimentar e não um medicamento.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 28, 2009 11:02 am
pois deve ser isso pasta de malte, tenho o nome escrito algures na caderneta da gata e tambem tenho a forma de administraçao la escrita.
So achei curioso pois á Nokas nunca ninguem tinha dito isso da pasta de malte e tambem num ano nunca dei por ela a vomitar. Mas ver se compro isso e dou á Nokas e á pequena quando fizer 6 meses (tal como a vet disse).
Pensei q era so os persas q tinham necessidade disso...
So achei curioso pois á Nokas nunca ninguem tinha dito isso da pasta de malte e tambem num ano nunca dei por ela a vomitar. Mas ver se compro isso e dou á Nokas e á pequena quando fizer 6 meses (tal como a vet disse).
Pensei q era so os persas q tinham necessidade disso...

É sempre melhor dar pasta de malte ou erva se eles estao em casa,porque senão as bolas de pêlo podem estar presas no estomago e nao sairem...Sei disso porque a Tweenie quando foi esterilizada,tinha;pois nao tinha erva nem nada para se purgar na altura,era bebe...menos 1 ano...Mas agora,tem jardim de casa e nota-se que ela escolhe a erva que quer comer e as vezes vomita tudo direitinho: a erva e o pêlo 
Além disso,escovar algumas vezes por semana também ajuda,né?digo eu...
Jocas felinas

Além disso,escovar algumas vezes por semana também ajuda,né?digo eu...
Jocas felinas
-
- Membro
- Registado: sexta abr 18, 2008 11:33 pm
Mais alguém faz isto? Eu já tinha lido em qualquer lado que a manteiga substitui perfeitamente a pasta de malte, mas nunca me arrisquei a faze-lo com medo de possíveis consequências ( se não devemos dar leite de vaca aos gatos e a manteiga é um derivado de leite...). Ora, cada vez que tenho que dar a pasta aos meus gatos é um teatro cá casa. Se há um -curiosamente o que menos precisa- que come tudo o que lhe der, já com os outros dois é preciso literalmente dar-lhes a pasta à força. Basta verem a bisnaga que se escondem, nem mesmo estando habituados a que eu lhes dê um mimo a seguir. Se um nó de manteiga ajuda a resolver o problema, bem, é o fim dos nossos problemas...myc30 Escreveu:pois a mts anos que resolvo a questao das tais bolas de pelo da minha gata com um nó de manteiga uma vez por semana dado no meu dedo
-
- Membro
- Registado: quarta jul 29, 2009 2:03 pm
- Localização: 2 gatos, o Napoleão e a Neka, que virou anjo dia 11/12/2009
Icemoma Escreveu:myc30 Escreveu:pois a mts anos que resolvo a questao das tais bolas de pelo da minha gata com um nó de manteiga uma vez por semana dado no meu dedo
Mais alguém faz isto? Eu já tinha lido em qualquer lado que a manteiga substitui perfeitamente a pasta de malte, mas nunca me arrisquei a faze-lo com medo de possíveis consequências ( se não devemos dar leite de vaca aos gatos e a manteiga é um derivado de leite...). Ora, cada vez que tenho que dar a pasta aos meus gatos é um teatro cá casa. Se há um -curiosamente o que menos precisa- que come tudo o que lhe der, já com os outros dois é preciso literalmente dar-lhes a pasta à força. Basta verem a bisnaga que se escondem, nem mesmo estando habituados a que eu lhes dê um mimo a seguir. Se um nó de manteiga ajuda a resolver o problema, bem, é o fim dos nossos problemas...
Eu nunca o fiz e, sinceramente, nunca tinha ouvido falar.
Mas, felizmente, não tenho qq problema em dar lhes a pasta de malte.
<p><strong> </strong><strong> 'O menor entre todos os gatos é uma obra-prima' - Leonardo da Vinci </strong></p>
Também nunca ouvi falar... mas não penso deixar de dar a pasta de malte. No entanto pode-se sempre perguntar ao vet...apcribeiro Escreveu:Icemoma Escreveu:myc30 Escreveu:pois a mts anos que resolvo a questao das tais bolas de pelo da minha gata com um nó de manteiga uma vez por semana dado no meu dedo
Mais alguém faz isto? Eu já tinha lido em qualquer lado que a manteiga substitui perfeitamente a pasta de malte, mas nunca me arrisquei a faze-lo com medo de possíveis consequências ( se não devemos dar leite de vaca aos gatos e a manteiga é um derivado de leite...). Ora, cada vez que tenho que dar a pasta aos meus gatos é um teatro cá casa. Se há um -curiosamente o que menos precisa- que come tudo o que lhe der, já com os outros dois é preciso literalmente dar-lhes a pasta à força. Basta verem a bisnaga que se escondem, nem mesmo estando habituados a que eu lhes dê um mimo a seguir. Se um nó de manteiga ajuda a resolver o problema, bem, é o fim dos nossos problemas...
Eu nunca o fiz e, sinceramente, nunca tinha ouvido falar.
Mas, felizmente, não tenho qq problema em dar lhes a pasta de malte.
Icemoma, um belo truque que aprendi com a Leonilde foi pôr a pasta de malte nas costas da patinha da frente da gata, ela lambia logo para limpar aquilo... era uma maravilha e resultou!

E a tweenie tem razão... é perigoso quando eles não expelem os pêlos que engolem...
-
- Membro
- Registado: sexta abr 18, 2008 11:33 pm
Obrigada pela dica, Pathelen, não custa nada tentar, se bem que com a aversão que eles têm ao cheiro da pasta não me parece que vá simplificar muito a minha tarefa, mas não se perde nada em tentar. Não é por eles não gostarem que eu lhes deixo de dar a pasta, mas só gostaria de não ter que passar por um drama cada vez que o faço (ou seja, uma vez por semana) e ter que ser um de nós a segura-los enquanto o outro lhes abre a boca e os obriga a engolir - ou pelo menos tenta, já que a Prima Donna parece que aprendeu a cuspir tudo. A sorte é que eles não são mais teimosos que eu... Se eu deixar, comem tudo o que lhes aparece à frente, mas a pasta que só lhes faz bem... fogem até do cheiro. 

Nunca dei pasta de malte aos meus, manteiga para esse efeito também não. Mas utilizo a parafinina liquida e por vezes o azeite.Icemoma Escreveu:Mais alguém faz isto? Eu já tinha lido em qualquer lado que a manteiga substitui perfeitamente a pasta de malte, mas nunca me arrisquei a faze-lo com medo de possíveis consequências ( se não devemos dar leite de vaca aos gatos e a manteiga é um derivado de leite...). Ora, cada vez que tenho que dar a pasta aos meus gatos é um teatro cá casa. Se há um -curiosamente o que menos precisa- que come tudo o que lhe der, já com os outros dois é preciso literalmente dar-lhes a pasta à força. Basta verem a bisnaga que se escondem, nem mesmo estando habituados a que eu lhes dê um mimo a seguir. Se um nó de manteiga ajuda a resolver o problema, bem, é o fim dos nossos problemas...myc30 Escreveu:pois a mts anos que resolvo a questao das tais bolas de pelo da minha gata com um nó de manteiga uma vez por semana dado no meu dedo

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>