Dar gatinho para adopção a estrangeiros que vivem num iate?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

quinta ago 06, 2009 9:50 pm

Ora bem cá por baixo há muitos estrangeiros residentes que felizmente tenho conseguido algumas boas adopções pois a maioria gosta de animais. E turistas também.

Há umas semanas dei um gatinho siamês para adopção a um casal de holandeses impecável que duas vezes por ano vai para amsterdão (cidade que adoro) e leva os bichanos com eles pois vão de caravana. Tinham 2 gatos e um morreu e por isso adoptaram outro. Já recebi fotos e tudo.

Agora tenho uma situação no mínimo caricata.
Um casal de estrangeiros que tinha 2 gatos, sendo que um morreu com 11 anos e querem adoptar outro para fazer companhia. Passa-se que este casal mora (pelo menos por enquanto) num iate e encontram-se a viajar por aí. E neste momento estão cá em Portimão.

Ora nunca me ocorreu tal coisa, que gatos e barcos e mar alto combinassem. Mas talvez seja bem possível.

Vou combinar um encontro com eles para falarmos melhor e ver o iate (nunca estive em nenhum!) mas gostava de opiniões. Acham bem acham mal...

Aqui deixo parte do email:

Dear ...,

first of all, sorry for not speaking or writing in Portugese. I hope the English is not a problem.
We, that is Lisa (my wife) and Charly (myself) are living aboard a sailing yacht and on course for a circumnavigation. We always had 2 cats on board, but unfortunately one we lost to cancer of the inner organs recently at the age of 11 and 1/2 years of age. The male cat still with us is in the age of 3 but feels pretty lonely now and we are looking for another comrade to him, best a female in the age of between 3 months and a year, so it would be easier for her to adopt to living aboard a ship.

Please let us know if you have some female cats/kittens available for adoption, where we could visit them and what the procedures are.
All further queries we can solve when we meet or speak on the phone.

Many thanks for considereing an adoption for us and we look forward to your response.

Os meus receios é que o gato caia ou que nas marinas consiga sair do barco. Sou muito galinha peço sempre às pessoas para terem cuidado com janelas e que mantenham gatos dentro de casa sem acesso à rua.

E só daria preto ou escuro devido ao sol em alto mar.

Gostaria de ouvir opiniões!
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
Joanisca
Membro Júnior
Registado: sábado ago 01, 2009 11:03 pm

quinta ago 06, 2009 9:55 pm

Olá,

Eu penso que se achar que são pessoas que estimam a gatinha, e se já têm 1 com 11 anos devem ser, que não deve haver problema de maior! será uma gatinha marinheira! :D
elsasmc
Membro Veterano
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

sexta ago 07, 2009 12:11 pm

Aqui deixo o site deles, com fotografias, a história da viagem, países a que vão e os gatos que têm e tiveram como companheiros. É o máximo!

http://www.bomika-sailing.com/index_engl.html

Em about us podem ver os felinos.
Eles tinham a Charlene e a Tiffany, que quando morreu adoptaram o Fievel. A Charlene partiu há 3 semanas, ficando só o Fievel. Por isso procuram companhia para o Fievel.

Ontem tive problemas a responder por email tive de telefonar hoje para o telemóvel deles estrangeiro, mas entretanto combinaram um encontro esta tarde noutra associação... Agora fico com pena se adoptarem outro, pois já tinha começado a achar o máximo a ideia. Queria conhecê-los pessoalmente, ver o iate e ter notícias :cry: Mas deixaram em aberto que me telefonavam logo, lá ver...[/url]
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sexta ago 07, 2009 1:14 pm

Olá Elsa...

Penso que o facto de andarem em viagem, não constitue perigo para uma adopção responsável... ainda mais se na realidade os animais que já tiveram comprovam que são pessoas idóneas!

Os animais habituam-se... e se for desde pequeninos ainda melhor!

Por isso penso que não deve haver quaisquer problemas, mas a Elsa se vai a esse encontro sempre pode comprovar pessoalmente!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta ago 07, 2009 1:15 pm

Rica vida a dessa gatinha. Tomara muitos :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Icemoma
Membro
Registado: sexta abr 18, 2008 11:33 pm

sexta ago 07, 2009 3:22 pm

Elsa, lembro-me de ter lido um artigo na internet há algum tempo (que infelizmente não consegui encontrar) que resumia a história dos gatos a bordo de navios... para ter uma ideia, os Vikings tinham gatos a bordo dos seus navios, na época dos Descobrimentos havia pelo menos um gato a bordo das caravelas e naus, ( graças a isso encontram-se hoje raças de origem europeia no continente americano e africano) e existem inclusive histórias de mascotes felinas em navios de guerra durante a II Guerra Mundial... E estes são apenas os exemplos de que me lembro. Ou seja, tendo em conta os antecedentes, poderemos dizer que sempre houve gatos com estômago de marinheiro. Uma vez que o "seu" não vai ter que trabalhar a bordo e - a avaliar pelo website - o casal parece extraordinariamente responsável (para não dizer mais), o minimo que se pode pedir é que o gatito lhe vá mandando uns postais de cada porto :-)
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

sexta ago 07, 2009 3:46 pm

Nâo somente na II grande guerra.Os gatos andam em quase todos os barcos desde pelo menos o Sec VII A.C . Para eliminar os ratos que consomem as provisões. Dái que estranhe estas reticências que só acho aceitável por a pessoa ignorar estes factos. Perde se calhar uma hipótese de dar um animal a uma boa adopção. Se me permitem uma coisa é uma adopção precipitada, mas também não é positivo perder uma por pensar demais.

O gato Simon do HMS Amethyst durante os acontecimentos no Yang Tze em 1949 além de ganhar a Dickin por abnegação e galanteria debaixo de fogo foi prmovido a um posto equivalente ao de Guarda Marinha.
8patas
Membro
Registado: terça jul 14, 2009 4:08 pm

sexta ago 07, 2009 3:59 pm

ola elsa!!

pox olha, eu sou uma dessas pessoas, eu vim de frança de iate, o barco foi a mnh casa durante 5 anos e viagei pela frança, espanha, portugal e marrocos... Fomos embora de França em famillia, isto é pais irma eu e o Havane, o nosso pastor alemao. Em espanha, o meu pai ofereceu uma gata a mnh mae pelos anos, xama-se Tyna e hoje tem 13 anos e ta como nova!!
A Tyna viveu mtas aventuras no barco, mas sempre mto feliz!! Xegamos a ter no barco de 20mts, o Havane, a Tyna e os piriquitos!! as pessoas ate riam quando nos xegavamos a um porto e via-nos com os animais todos!! =D
Foram belos anos de vida!!
<p>&nbsp;</p>
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

sexta ago 07, 2009 4:07 pm

Acabei de ver o site e eles já adoptaram...por isso a conversa já não tem muito sentido.
8patas
Membro
Registado: terça jul 14, 2009 4:08 pm

sexta ago 07, 2009 4:10 pm

Para continuar, o receio que tu tens era exactamente o mesmo que a mnh mae tinha com a Tyna, por ixo quanto tinhamos as janelas abertas a tyna ficava a dormir num quarto fexada, ou entao ia la pra fora mas sempre atada com um peitoral, nunca tivemos problemas, houve uma vez so que ela tava na sua hora de brincadeira, pulou pra mesa que tinhamos ca fora, a mesa tombou e la foi a Tyna pra agua... Ela ficou a nadar a volta do barco a procura de um sitio pra subir, (digo ja que os gatos sao excelentes nadadores!!!) o meu pai é que saltou pra dentro de agua busca-la...
Tirando ixo, correu sempre tudo bem, axo que nao te deves preocupar, tnh a certeza que essas pessoas sao mto responsaveis...

Beijo
<p>&nbsp;</p>
elsasmc
Membro Veterano

sexta ago 07, 2009 5:18 pm

Fui contactada ontem por email às 17h, respondi assim que pude à noite, mas tal como eles avisaram o email deles tem um filtro antispam que vem um email de resposta que se tem de responder para o email enviado chegue ao destino. Fiz tal como explicaram mas aquilo deu undelivered pelo que hoje de manhã liguei embora o número seja um telemóvel estrangeiro e falámos um bocado. Ontem ao fim do dia já tinham combinado esta tarde ir a uma associação aqui perto, pelo que depois me ligavam. Se não me ligarem ligo eu.

Se não adoptarem um dos que tenho comigo tenho pena até porque já me informei melhor sobre gatos e barcos, mas sei que lá onde eles vão estão cheios sendo que a diferença é que lá têm instalações e os nossos estão em FAT. Acho as minhas dúvidas e preocupações legítimas, mas depois de falar com ele ao telefone fiquei mais esclarecida.

Confesso que não estava a par de gatos marinheiros mas agi o mais rápido que pude, coloquei aqui porque gostava de ouvir opiniões, mas obviamente que mais que opiniões conta falar com as pessoas que pretendem adoptar.

Gypsfulvus onde viu que adoptaram? O site está na mesma.
</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado ago 08, 2009 10:15 pm

elsasmc Escreveu: Gypsfulvus onde viu que adoptaram? O site está na mesma.
Também estive a ler... e não vejo que mencionem que já adoptaram :?

"gatos marinheiros"... :lol: e sortudos :wink: :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
elsasmc
Membro Veterano

domingo ago 09, 2009 11:10 am

Os senhores não voltaram a telefonar, pelo que devem ter adoptado já. Vou acompanhando o site, que eles depois devem colocar novas fotos do novo gato.
</p>
elsasmc
Membro Veterano

quarta ago 12, 2009 10:03 am

Mandaram-me email hoje a dizer que já adoptaram e actualizaram o site. Se quiserem ver a Estrela, a gatinha marinheira está lá. Parece que o Feivel já trata dela com um paizinho :)

http://www.bomika-sailing.com/aboutus.html
</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta ago 12, 2009 6:15 pm

Muito bonita a Estrela. E, sortuda... :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”