Desparasitante Interno

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

vada
Registado: sábado ago 08, 2009 11:54 am
quinta ago 13, 2009 3:57 pm

Olá,

Que desparasitantes internos em comprimidos posso dar a Lua? Ela tem 2 anos. A pasta que lhe costumo dar ela odeia e é uma castigo para a segurar, e a veterinária deu-me uma pastilha enorme para dar na comida mas ela não comeu nada e acabou por se estragar... Para além destes não conheço mais nenhuns.

Se alguém me souber dizer fico grata:)
rumrum...rumrum...
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quinta ago 13, 2009 4:13 pm

Olá!

O que deve dar à sua gata é precisamente isso que a vet lhe mandou... :wink: sim é um comprimido grande, mas é esse que lhe deve dar!

Ela não lhe ensinou a dar comprimidos à Lua?
JuSi
Membro
Registado: sexta set 14, 2007 9:31 am

quinta ago 13, 2009 4:33 pm

eu dou uns comprimidos que a minha vet aconselhou mas nao acho que sejam enormes...
confesso que nem todos os animais sao como a minha gata que aprendeu a comer comprimidos na minha mao desde que foi esterilizada (por causa dos antibioticos)...

mas tente cobrir todo o comprimido com paté (tipo mousse) daqueles que se vendem em latinhas e dê-lhe na mao... vai ver que ela engole tudo sem se queixar!
vada
quinta ago 13, 2009 4:36 pm

Disse para enrolar no fiambre(mas isso já fazia eu com outros medicamentos, por isso não me disse nada de novo) mas ela não comeu depois derreti na comida molhada mas ela tb não comeu, de maneira que foi para o lixo.

Os antibióticos costumo dar mesmo o pela boca abaixo, mas são comprimidos mais pequenos agora aquele era enorme...Amanha tenho que passar novamente na Vet.

Obrigada
rumrum...rumrum...
vada
quinta ago 13, 2009 4:39 pm

JuSi Escreveu:eu dou uns comprimidos que a minha vet aconselhou mas nao acho que sejam enormes...
confesso que nem todos os animais sao como a minha gata que aprendeu a comer comprimidos na minha mao desde que foi esterilizada (por causa dos antibioticos)...

mas tente cobrir todo o comprimido com paté (tipo mousse) daqueles que se vendem em latinhas e dê-lhe na mao... vai ver que ela engole tudo sem se queixar!
A lua em bebé tomou muita medicação(antes de eu a adoptar) deve ter ficado com trauma mesmo, tadinha...mas se ela engolisse os comprimidos dessa forma era óptimo...mas não estou a ver...

Obrigada
rumrum...rumrum...
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

quinta ago 13, 2009 5:03 pm

Os comprimidos desparasitantes que dou às minhas gatas são até relativamente pequenos. Por isso não tenho muita dificuldade em administrá-los e não recorro ao método do fiambre e afins - abro-lhes a boquinha e vai goela abaixo :wink:!

Eu sei que existem outros desparasitantes cujos comprimidos são bastante maiores do que estes que eu dou.
Se calhar poderia ser uma solução a vada pedir à vet para os substituir por outros mais pequenos :wink:!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
mi_xen
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

quinta ago 13, 2009 6:10 pm

Esmague o comprimido em pó e misture uma gotinha de mel até fazer uma pasta. Depois passe-lhe a pasta numa pata ou no focinho. Ela ao lamber-se vai ingerir o desparasitante:D
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta ago 13, 2009 6:19 pm

vada Escreveu:Olá,

Que desparasitantes internos em comprimidos posso dar a Lua? Ela tem 2 anos. A pasta que lhe costumo dar ela odeia e é uma castigo para a segurar, e a veterinária deu-me uma pastilha enorme para dar na comida mas ela não comeu nada e acabou por se estragar... Para além destes não conheço mais nenhuns.

Se alguém me souber dizer fico grata:)
Pergunte à sua Vet se ela não tem os comprimidos "Mm". Diga só assim que ela saberá quais são :wink: Refiro estes porque são bem pequeninos. Portanto bem fáceis de camuflar no alimento :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
miggas
Membro
Registado: quinta jun 16, 2005 10:56 am

quinta ago 13, 2009 6:56 pm

Olá,

Já experimentou partir o comprimido??
A Maya veio com coriza e tb tomou comprimidos, como só devia tomar meio comprimido por dia e cm era grandito, partia-o em 4, pegava nela abria-lhe a boquita e metia-o bem no fundinho da boca para ela não ter tempo de o atirar fora nem lhe apanhar o gosto...Foi assim que a vet me ensinou...
Com a Nina tinha o mm problema, mas desta forma realmente resulta cmg...
Sinceramente, acho que se continuar com dificuldades vá ao vet e vê cm eles fazem...

Bjs, ronrons e boa sorte
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quinta ago 13, 2009 10:20 pm

Eu dou um à Rita que também é um pouco grande... se calhar é o mesmo, mas também o que uns chamam grande outros podem chamar nem-por-isso... :P e meto-lhos na boca e lá vai... :wink:

Outras vezes come-os da minha mão...
KikoRahim
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 7:46 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...

quinta ago 13, 2009 11:46 pm

eu tenho mais que um gato em casa alem dos meus amiguinhos da rua,ora então opto por comprar na farmácia fica muito mais economico e dantes dava-me ao luxo de andar atras dos pequenos quase a pedir desculpa para eles os tomarem,agora é assim:seja k comprimido for, é grande ,parte-se e depois tudo a jeito,agarra-se o "tigre" e enfia-se goela abaixo,uns mimitos no focinho até engolirem de certeza e por vezes de seguida dou-lhes 1 pouquito de vitaminas em pasta para se lamberem e tem resultado.
<p><strong>"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente cora&ccedil;&atilde;o grande,isso s&oacute;&nbsp; &eacute; efectivamente confirmado atrav&eacute;s de gestos lindos com os amigos 4 &nbsp;patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser trai&ccedil;oeiro<strong>...</strong></p>
liliana28
Membro Veterano
Registado: sexta out 17, 2008 7:16 am

sexta ago 14, 2009 9:49 am

Penso que deve falar com a veterinária e expor-lhe a situação. Eu uso umas bisnagas que se põem na nuca dos gatitos, mas foi o veterinário que receitou. Os desparasitantes são dados de acordo com o peso do animal por isso, na minha opinião, não deve dar nada sem consultar previamente o seu veterinário.
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

sexta ago 14, 2009 9:50 pm

Já agora deixo aqui um link para uma espécie de manual que dá dicas muito úteis sobre como administrar comprimidos a gatos - tem inclusivamente um pequeno vídeo exemplificativo. Está em inglês mas penso que a maioria das pessoas compreenderão.

http://www.epethealth.co.uk/video_clips ... w=cat_pill

:wink:
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
KikoRahim
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 7:46 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...

sábado ago 15, 2009 12:03 am

liliana sinceramente bisnagas que se colocam na nuca como desparazitante interno desconheço mesmo talvez exista mas habituei-me aos comprimidos e não perguntei por mais nada.

será isso desparazitante externo?
<p><strong>"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente cora&ccedil;&atilde;o grande,isso s&oacute;&nbsp; &eacute; efectivamente confirmado atrav&eacute;s de gestos lindos com os amigos 4 &nbsp;patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser trai&ccedil;oeiro<strong>...</strong></p>
liliana28
Membro Veterano
Registado: sexta out 17, 2008 7:16 am

segunda ago 17, 2009 8:00 am

Bom dia, existem bisnagas que são desparasitantes internos. O veterinário deu-me essas porque a Kitty vomita depois de se lhe dar os comprimidos. Na altura também desconhecia. Penso que o forúm não permite colocar nomes de marcas senão facultava-lhe..
Responder

Voltar para “Gatos”