Gatinho no poço
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sábado nov 17, 2007 9:58 pm
Boas pessoal. Cheguei era por volta das 2hrs da tarde do Algarve e começamos a ouvir miar muito quando eu e o meu marido fomos a ver era um gatinho preto pequenino que supostamente é filho da gata da minha vizinha dentro do poço que nesta altura está seco. o meu marido colocou uma luz ate ao fundo do poço para ver se o encontravamos e ele estava la em baixo fui buscar um balde e atei lhe um cordel. meti la o balde no fundo mas deixamos de o ver. metade do poço pertence a minha vizinha e ela tinha uma lata grande de tinta atada a um cordel, entretanto lembrei me de ir buscar a cana de eu colocar o cordel de estender a roupa, consegui enrolar o cordel a cana e puxar de maneira a que o meu marido o conseguisse agarrar, ele conseguio agarrar o cordel e com sorte o gatinho estava dentro da lata, ele puxou para cima no inicio ele arrufou se um bocado mas depois demos lhe banho e colocamos qualquer coisa para as pulgas que estava cheio delas, já comeu está muito magrinho. ele viu e sente que lhe salvamos a vida então anda sempre atras da gente. é muito querido e meigo. a minha Lady também adorou o gatinho que nem se largam um ao outro.
Grande coragem...Obrigado por ter salvo o gatinho...Vai ficar com ele?
Espero que sim...ele merece uma familia...e a sua vizinha não vai colocar questões?
Agora pergunto quem pos o gatinho no poço?ou ele caiu?
Meta uma foto dele...jinhos e mts festinhas...
Ja agora se ficar com ele...informe nos do seu Baptismo...um gatinho preto...se for macho podera se chamar Jamal ou entao Levezinho...se for uma femea podera se chamar Naomi...
Espero que sim...ele merece uma familia...e a sua vizinha não vai colocar questões?

Agora pergunto quem pos o gatinho no poço?ou ele caiu?
Meta uma foto dele...jinhos e mts festinhas...

Ja agora se ficar com ele...informe nos do seu Baptismo...um gatinho preto...se for macho podera se chamar Jamal ou entao Levezinho...se for uma femea podera se chamar Naomi...

-
- Membro
Em prencipio é para ficar com ele. Ele deve ter caido ou não sei. Estavamos a pensar em chamar lhe surviver. ele tem um problema e ainda não consgue comer sozinho e o meu marido tem que lhe dar cum uma seringa. E mal consegue miar esta muito rouco.
-
- Membro
podem me ensinar a colocar fotos se faz favor?
Olá bom dia,chaparra48 Escreveu:Boas pessoal. Cheguei era por volta das 2hrs da tarde do Algarve e começamos a ouvir miar muito quando eu e o meu marido fomos a ver era um gatinho preto pequenino que supostamente é filho da gata da minha vizinha dentro do poço que nesta altura está seco. o meu marido colocou uma luz ate ao fundo do poço para ver se o encontravamos e ele estava la em baixo fui buscar um balde e atei lhe um cordel. meti la o balde no fundo mas deixamos de o ver. metade do poço pertence a minha vizinha e ela tinha uma lata grande de tinta atada a um cordel, entretanto lembrei me de ir buscar a cana de eu colocar o cordel de estender a roupa, consegui enrolar o cordel a cana e puxar de maneira a que o meu marido o conseguisse agarrar, ele conseguio agarrar o cordel e com sorte o gatinho estava dentro da lata, ele puxou para cima no inicio ele arrufou se um bocado mas depois demos lhe banho e colocamos qualquer coisa para as pulgas que estava cheio delas, já comeu está muito magrinho. ele viu e sente que lhe salvamos a vida então anda sempre atras da gente. é muito querido e meigo. a minha Lady também adorou o gatinho que nem se largam um ao outro.
Assim é que é, devia haver mais gente como vós !
Parabéns para o pequenino surviver !
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 21, 2006 3:40 pm
Boas, ainda bem k o conseguiram salvar
mas se o gatinhos é assim novinho e ta com esses preoblemas deviam leva-lo o kt antes ao vet..ate pk deve tar cheio de parasitas internos. força po menino 

<p><strong><a id="ctl00_ContentPlaceHolder1_WidgetList_ctl17_thumb_link" href="http://www.bigoo.ws/Images/dogs-gif/181 ... strong></p>
<p><strong><strong> «Virá o dia em que a matança de um animal será considerada um crime tanto quanto o assassinato de um Homem!»</strong></strong></p>
<p><strong><strong> «Virá o dia em que a matança de um animal será considerada um crime tanto quanto o assassinato de um Homem!»</strong></strong></p>
-
- Membro
ele está muito bom so que odeia estar sozinho. so ontem e que ele nos assustou tivemos que lhe dar de banho por causa das pulgs e do cheiro e começou a deitar angue da boca nos pensamos que seja de ter comigo porque foram 3 dias dentro de um poço sem comer nem agua. ele começou a esmorecer e começar a fazer lhe massagens cardiacas e aabrio logo os olhos e suspirou bem fundo.
e que tal levar o bicho a um veterinario, possivelmente está desidratado e precisa de cuidados mais eficientes que massagens cardiacas
"<strong>Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )
http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
( Denis Diderot )
http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Chaparra48... fez muito bem em resgatar esse bebé.... é de facto um sobrevivente, mas talvés a sua boa vontade não chegue para o manter vivo, afinal é só um bébé e ja passou por tanto... faça como o native indicou e leve-o a um veterinário o quanto antes.
Boa sorte!
Boa sorte!
Os meus olhos não vêm, as minhas mãos não tocam, mas o meu coração SENTE!
-
- Membro
hoje a mãe dele veio cá a minha casa e dei lhe peles de carapau e o pekenot foi la comer também ja come sozinho e já faz cócó está muito animado e até já brinca, mas continua uma coisa igual odea estar ozinho e agora até anda a procura da sua mãe adoptiva Lady
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
se é pequenino, tem de demolhar a ração ou fazer uma papa. mas se está magrinho, devia ir ao vet. o chiquinho veio com 3 semanas e andou a comer recovery , outra comida de lata mais barata e ração demolhadachaparra48 Escreveu:Em prencipio é para ficar com ele. Ele deve ter caido ou não sei. Estavamos a pensar em chamar lhe surviver. ele tem um problema e ainda não consgue comer sozinho e o meu marido tem que lhe dar cum uma seringa. E mal consegue miar esta muito rouco.
anjjazul
-
- Membro
ele está magro porque esteve 3 dias dentro de um poço sem agua nem comer. adora estar debaixo da almofada esta a ficar muito meigo
Precisamente por ter estado esse tempo todo dentro do poço precisa de ser visto com urgencia por um veterinário.chaparra48 Escreveu:ele está magro porque esteve 3 dias dentro de um poço sem agua nem comer. adora estar debaixo da almofada esta a ficar muito meigo
Alem de que precisa de outros cuidados que vão alem do dar-lhe comer e miminhos. Precisa de ser desparasitado, vacinado, etc , coisas que só o veterinário faz .
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)