Bom dia,
estou c alguma duvidas q talvez os entendidos em gatos me possam ajudar;
temos uma gatinha c 3 anos, a Fiona, e agora adoptamos outra gatinha c 2 meses; a questão é q a Fiona n a pode nem ver! Partilham a caixa de areia e andam sp a comer a comida uma da outra mas nós ainda n as juntámos pq temos medo q a Fiona a magoe, é a Nina é mm pequenina!
Então temos vivido a fechar portas, a separa-las sp q podemos, isto pq qd a Fiona a ve atiça-se e rosna cm se fosse um cao!
O meu marido já fala em dar a Nina, pq ja la vai uma semana e o comportamento da Fiona não muda;
O q faço?
Elas vão acabar por se habituar?
A Nina so quer é brincar c ela, mas ela foge c medo e atiça-se mm!
E p além disso, a Fiona é siamesa, o q já me disseram q pode dificultar as coisas...
Agradeço conselhos!!!
Obrigado:)
Gato bébé invade território de Gato dominante
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata
Nos inamoviveis está lá mencionado um topico, da Leonilde Carvalho, sobre esse mesmo assunto...
eis o link:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=68149
creio que aqui pode ver as suas duvidas exclarecidas...
boa sorte
eis o link:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=68149
creio que aqui pode ver as suas duvidas exclarecidas...
boa sorte
Filipa Costa
Cara amiga ...já passei por isso... ainda não há 2 semanas... a Bee tem seis meses e quando o Nábis Chegou foi bufadelas, assanhadelas, patadas a alguns ataques...depois veio a fase só das rosnadelas ( e já se suportavam) e depois amor incondicional...amam-se perdidamente e já não fazem nada um sem o outro ( dormem juntos, brincam, lambem-se , comem e até vão ao caixote juntos) tudo isto para lhe dizer que há que ter paciência, cada animal tem o seu tempo, mas elas vão acabar por se entender...deixe que se cruzem uma com a outra em casa ( sempre com supervisão) que elas vão se habituar á presença uma da outra... o facto da mais velha ser siamesa não significa que obrigatóriamente vai ser mais agressiva...precisam apenas de tempo...vá espreitar aos meus petsites e aos blogs dos bichanos e vai ver que ternurinha são os dois juntos...
Aida Borges
Olá Cátia...
Eu passei por uma situação semelhante há cerca de 1 mês, tenho uma gatinha c 4 anos(Nina) e adoptei outra c 2 meses(Maya)...
Consulte o link que a pendragon mencionou, que ajuda imenso...
Mas tem que levar a coisa c calma, paciência e acima de td mt amor e carinho...
As minhas gatas tão depressa andam na brincadeira a correr uma atrás da outra, cm de repente tá a Nina a bufar e a rosnar...A Maya só quer brincadeira e abusa mt da paciência da Nina...Há dias melhores, outros piores...Enfim, tenho tentado levar td c calma, mimar a Nina cm sempre mimei, sem deixar a Maya de parte...Tento não me intrometer nas "briguinhas" delas, só tenho interferido qd realmente vejo que a Nina está mm chateada e não há bufos, rosnadelas, patadas e dentadas que afastem a Maya
...Ela tem uma energia que não acaba!!!
E, sinceramente, no meu caso acho que elas só vão conseguir ser grandes amigas qd a Maya for mais crescida...
Desejo-lhe a maior sorte do mundo, dê tempo a elas se habituarem uma à outra,1 semana ainda é pouco tempo...Tenha mais um bocadinho de paciência!
E não pense em dar a pequenina, elas vão acabar por se dar bem...Eu tb acredito que o mesmo vai acontecer c as minhas bichaninhas...
Bjinho grd
Eu passei por uma situação semelhante há cerca de 1 mês, tenho uma gatinha c 4 anos(Nina) e adoptei outra c 2 meses(Maya)...
Consulte o link que a pendragon mencionou, que ajuda imenso...
Mas tem que levar a coisa c calma, paciência e acima de td mt amor e carinho...
As minhas gatas tão depressa andam na brincadeira a correr uma atrás da outra, cm de repente tá a Nina a bufar e a rosnar...A Maya só quer brincadeira e abusa mt da paciência da Nina...Há dias melhores, outros piores...Enfim, tenho tentado levar td c calma, mimar a Nina cm sempre mimei, sem deixar a Maya de parte...Tento não me intrometer nas "briguinhas" delas, só tenho interferido qd realmente vejo que a Nina está mm chateada e não há bufos, rosnadelas, patadas e dentadas que afastem a Maya

E, sinceramente, no meu caso acho que elas só vão conseguir ser grandes amigas qd a Maya for mais crescida...
Desejo-lhe a maior sorte do mundo, dê tempo a elas se habituarem uma à outra,1 semana ainda é pouco tempo...Tenha mais um bocadinho de paciência!

E não pense em dar a pequenina, elas vão acabar por se dar bem...Eu tb acredito que o mesmo vai acontecer c as minhas bichaninhas...
Bjinho grd

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
catiamor1:
Como vai a situação?
Leo
Como vai a situação?
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
Ola, bom dia a todos!
P ja queria agradecer a ajuda preciosa dos vossos comentarios;
a verdade é q ja se dao melhor mas ainda ha umas bufadelas da menina Fiona qd a Nina passa por ela, ou qd estão mt proximas;
adoram andar a correr atras uma da outra e vao trocando ora é a Fiona q persegue a Nina ou vice-versa;
está a ser uma experiência gira, ve-las a adaptarem-se, mas o trabalho p mim redobrou pq tenho de mudar a areia mais vezes e ir ao veterinario mais vezes! Enfim, ser amante de gatos é o q dá!!
Mtos beijinhos, vamos dando novidds!
Cátia, Sérgio, Nina e Fiona
P ja queria agradecer a ajuda preciosa dos vossos comentarios;
a verdade é q ja se dao melhor mas ainda ha umas bufadelas da menina Fiona qd a Nina passa por ela, ou qd estão mt proximas;
adoram andar a correr atras uma da outra e vao trocando ora é a Fiona q persegue a Nina ou vice-versa;
está a ser uma experiência gira, ve-las a adaptarem-se, mas o trabalho p mim redobrou pq tenho de mudar a areia mais vezes e ir ao veterinario mais vezes! Enfim, ser amante de gatos é o q dá!!
Mtos beijinhos, vamos dando novidds!
Cátia, Sérgio, Nina e Fiona
Olá Catia,
É mesmo uma questão de tempo, e como vê as coisas evoluiram positivamente, na medida do possivel...
A relação das minhas tb tem melhorado aos poucos, a Nina já se habituou à Maya...Às vezes é a Nina que vai desafiar a Maya para a brincadeira, e é tão bonito de se ver...
Claro que continuam a haver dias em que a Nina está com os "amuos" e é só rosnar e bufar, mas passa-lhe
Quanto ao trabalho redobrado, elas compensam-nos com a alegria que dão à casa
Beijinho grd e que tudo continue a correr bem
É mesmo uma questão de tempo, e como vê as coisas evoluiram positivamente, na medida do possivel...
A relação das minhas tb tem melhorado aos poucos, a Nina já se habituou à Maya...Às vezes é a Nina que vai desafiar a Maya para a brincadeira, e é tão bonito de se ver...
Claro que continuam a haver dias em que a Nina está com os "amuos" e é só rosnar e bufar, mas passa-lhe

Quanto ao trabalho redobrado, elas compensam-nos com a alegria que dão à casa

Beijinho grd e que tudo continue a correr bem