Produtos e novidades pra gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

domingo jul 13, 2003 6:27 am

Já vi pesquisei em lojas virtuais e visitei várias pet shops. Cada vez me deparo com algum item novo e diferente pra gatos! Tem coisas muito interessantes, só os preços às vezes deixam a desejar...
Coisas q eu já vi por aqui: (algumas já foram mencionadas antes mas vou mencionar só por serem coisas interessantes)

- Granulado sanitário de silica (q por sinal não presta)
- Removedor de manchas dos olhos (aquelas manchas causadas por lacrimejação no canto do olho)
- Escova e pasta de dente
- Shampoo branqueador
- Shampoo a seco
- Condicionador e shampoo de tudo q é tipo (ervas, neutro, ph alcalino, pêlo escuro, pêlo claro, aloe vera, etc)
- Lenços umedecidos (q nem de bebê)
- Bandeja sanitária auto-limpante
- Bandeja sanitária descartável
- Grama pra gatos (um pote q vc só fica regando até crescer as ervinhas)
- Biscoito anti-tártaro (esse não é tão novo mas é bem interessante se vc parar pra pensar)
- Arranhadores super-doidos
- Coleira repelente de insetos
- Gel de limpeza de ouvido
- Desinfetante de tetas pra amamentação e genitais pra reprodução
- Perfumes e colônias específicos pra machos ou fêmeas
- Peixe seco
- Bolas de iogurte seco (alguém aqui do fórum q mencionou essa)

Q mais q vcs conhecem?? :o
camie
Membro Veterano
Registado: quinta nov 21, 2002 7:30 pm

domingo jul 13, 2003 4:11 pm

Oi Julia

Bandeja sanitaria auto limpante ??

que raio é esse?

Grama para gatos ...essa é boa !

Eu acho que vc deve ter mais ou menos a mesma idade que eu , então talvez se lembre de um brinquedo que era uma cabeça que vc molhava e ia nascendo grama no lugar que deveria ser cabelo .....será que é alguma coisa do tipo ??
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

domingo jul 13, 2003 8:51 pm

Olá

A erva (grama) de gatos é parecido com esse bonequinho. Só que vem numas caixinhas pode-se regar directamente ou plantar na terra e serve para os gatos comerem. Ajuda em relação ás bolas de pêlo, mas se não estou em erro faz o gato vomitar.
Para além disso o que tenho ouvido é as pessoas quaixarem-se que a casa fica cheia de areia e de mosquitos...

Novidades para gatos para além das que a Julia falou, s+o conheço mesmo os brinquedos que acho que cada vez há mais e de diferentes formas.

Beijokas
Kathleen
camie
Membro Veterano

domingo jul 13, 2003 10:11 pm

Só mais uma questão :

Peixe seco e bolas de iogurte são saudaveis? Pode ser dado como guloseima sem problemas?
Juliachan
Membro Veterano

domingo jul 13, 2003 10:35 pm

Olhem só:

bandeja sanitaria alta com grade para retirar grumos
Imagem

Banheiro para gatos auto limpante grande (autolimpante)
Imagem

Esse último é 165 reais!!!

É, a grama dá uns mosquitinhos mesmo. eu já comprei uma vez mas foi pra dar a alfafa pros meus hamsters. Dá os mosquitinhos pq a água não escoa direito então fica sempre úmido o substrato (q não é terra) e aí por causa dos mosquitinhos, dá milhares de larvinhas no substrato! Aí eu pegava as larvas e dava pras minhas hamsters comerem! Elas se amarravam, gostavam mais das larvas do q da alfafa!! Heheheh! Na época eu ainda não tinha gato então não sei se eles gostam... O bonequinho com cabelo de grama não dava mosquito pq só ficava molhado no meio o boneco q era revestido por tipo uma meia fina, dessas transparentes cor de pele.
Esse peixe seco e bolas de iogurte é pra dar como guloseima mesmo. Eu nunca dei o peixe seco mas a minha tia falou q os gatos dela não gostaram muito não e o troço de iogurte eu nunca vi por aqui...
camie
Membro Veterano

domingo jul 13, 2003 11:09 pm

A bandeja com grade é o que há !

Eca ... to fora de grama com larvas e mosquitos ....argh...

mas valeu as dicas
Juliachan
Membro Veterano

domingo jul 13, 2003 11:47 pm

Ah, não sei se essa bandeja com grade é legal... Quando vc tirar a grade e jogar fora as porcarias, comé q vc põe de volta? Tem q tirar toda areia de novo pra botar por cima? Deve dar mais trabalho do q tirar com uma pá q é tão simples! :?
camie
Membro Veterano

domingo jul 13, 2003 11:56 pm

Acho que é só ir apertando a grade na areia que ela vai entando ...
sói que não deve funcionar direito com os torrões de xixi que acabam esfarelando
Juliachan
Membro Veterano

segunda jul 14, 2003 12:23 am

É... Deve ser boa com essa areias de silica (se não grudassem nas patas dos gatos!). Da última vez eu coloquei um pouco mais do pó de argila misturado à areia e ajudou bastante com esse problema de esfarelamento... Mas tb sempre fica um pouco do xixi na areia. Por isso q não dá pra usar a areia até ela acabar. Chega a um ponto q tem q jogar tudo fora mesmo! :roll:
Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

segunda jul 14, 2003 11:20 am

Pois aqui em Portugal há tudo isso, especialmente na região de Lisboa! :D É muito fácil de encontrar qualquer desses artigos na cadeia de lojas Quatro Patas (Centro Comercial Colombo, Cascaishopping e Riviera Centre) ou em supermercados para animais (Mega Pet). ;)
Alguns desses artigos são tão comuns que até já se vendem em grandes superfícies, tais como a "erva" para gatos (chamada "gatária") que serve precisamente para o gato se purgar. Ele come directamente do vasinho ou nós cortamos uma porção e colocamos no prato dele. É uma forma natural, sem corantes ou conservantes, de eliminar as bolas de pêlo, alternativa à pasta de malte (esta estimula a eliminação através das fezes e não do vómito).
Também os biscoitos para eliminar o tártaro dos dentes são muito comuns (exemplo dos Denta Bits da Whiskas). Vieram substituír o uso da escova e pasta de dentes para gato, processo que era penoso para os animais e, especialmente para os donos (imaginem as dentadas que estes recebiam em troca dos cuidados dentários! :lol: ). No entanto, também para estas há uma alternativa que é a ração Oral Care da Hill's ou da Royal Canin. ;)
Os champôs de limpeza normal também se vendem em qualquer hipermercado. Os mais conhecidos são os da Friskies (agora com aroma a alperce, hummm!) e são para lavagem a seco. No entanto, também há os da Vitakraft que são para lavagem com água (para vários tipos de pêlo, com ingredientes como o óleo de vison, o leite de aveia ou o tea tree que são todos hipoalergénicos). Ainda assim, os melhores são os da Beaphar e da Shaw's que se vendem só em lojas de animais.
Os champôs de tratamento são só vendidos em clínicas veterinárias e necessitam de receita médica.
Quanto aos arranhadores, também há uma vastíssima diversidade que pode ir até aos "ginásios" para gatos. Esses são uma loucura!!! Alguns têm até cama-brasileira para eles balouçarem e círculos para passarem através! Um luxo! 8)
vcruz
Membro Veterano
Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm

segunda jul 14, 2003 11:52 am

Deixem-me acrescentar o Túnel das Amoreiras :lol:
É um túnel com 50 cm de comprimento, forrado a pelo, tipo dos cobertores e por dentro das paredes tem catnip (nunca sei se é este o nome) e algo como o barulho do papel vegetal a ser mexido, estão a ver?
Também há com 90 cm e várias entradas a meio, o da Lolita só tem uma em cada ponta.
É muito engraçado, mas ao príncipio ela olhava para o túnel e depois para mim, com um ar muito superior, como quem diz : "oh pessoa, se gostas tantro, enfia-te lá dentro" :roll:
Agora, adora que eu balance o peixinho numa ponta e ela enfia-se na outra e atravessa o túnel a 500 à hora, esbarra em mim e morde no peixe :lol:
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda jul 14, 2003 1:10 pm

Olá

Hehehe esse túnel deve ser o máximo. Acho que nunca vi, mas num catálogo da loja de animais devia haver. Deve ser o máximo.

Beijokas
Kathleen
vcruz
Membro Veterano
Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm

segunda jul 14, 2003 1:22 pm

É giro, é.
Eu vi o dos buracos múltiplos no catálogo e é muito cómico, com os bichanosos a assomarem nos buracos :lol:
Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

segunda jul 14, 2003 1:46 pm

Hummm... Deves ter tentado colocar uma imagem, mas não apreceu... Podes tentar novamente, por favor?
Juliachan
Membro Veterano

terça jul 15, 2003 3:45 am

Nossa, como já mencionei antes, parece q dão muito mais importância pros gatos aí em Portugal do q aqui no Brasil! :(
Um supermercado só de troços de animais deve ser o máximo!!
Aqui, às vezes encontro uma ou outra novidade legal mas sempre é tudo tão caro q não dá pra comprar! :?
Responder

Voltar para “Gatos”