Introduçao de novo gatinho

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Anna23
Registado: sexta mai 25, 2007 9:46 am

sábado set 12, 2009 1:20 pm

Boas.
desde já peço desculpa se ja ha um topico igual.
Hoje trouxe para casa um gatinho de 2 meses e já tinha ca em casa uma gata com cerca de um ano. O que se passa é que quando tentamos apresentá-los a gata ficou assanhada, e depois passado 10/15 min voltamos a mostrá-lo á gata e o resultado foi o mesmo e tenho medo que magoe o gatinho. como faço para ela ficar a gostar mais dele e nao ser ma para ele (porque ele é muito assustado e tem medo).
Tambem gostava de saber se é preciso comprar uma caixa para o gatinho, cama, etc... ou se ele pode usar os mesmos que a gata.
obrigada
TatiMatos
Membro Veterano
Registado: quinta jul 09, 2009 1:48 am

sábado set 12, 2009 2:08 pm

olá Anna,

É normal a sua gata assanhar-se para o bebé, aconteceu o mesmo com a minha Nina e o Lucas, quando o trouxe e ele só tinha 1 mês e também se assustava muito, encolhia-se todo... Mas após 4 dias de convivência e muitas "bufadelas" da Nina, já estavam mais próximos e agora passados quase 2 meses são super amigos.
Tem de os deixar sociabilizar, vigie para ver se ela n lhe faz mal, e deixe passar os dias e vai ver q eles se vão habituar muito bem.
Em relação à caminha penso q deveria arranjar uma para o bebé, porque como eles ainda n se dão ele vai ter medo de ir para a cama dela, e ela tamb n vai gostar, uma vez que, para ela, ele ainda é um intruso.
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Tatiana Matos</strong></p>
<p><strong></strong></p>
miggas
Membro
Registado: quinta jun 16, 2005 10:56 am

sábado set 12, 2009 7:19 pm

Olá Anna,

Em primeiro lugar aconselho a ler este tópico da leonildecarvalho: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=68149

Pode dar uma espreita noutros tópicos, porque ultimamente tem surgido este tipo de dúvida a outros foristas, eu mesma passei por isso há 1 mês...Segui alguns conselhos do tópico da leonildecarvalho, a isso tive que acrescentar muuuuuuuuuuuiiiiiiiiita paciência, amor e carinho!
Acredite que ainda vai demorar até que os 2 se dêem bem, tem que dar tempo à gatinha mais velha a habituar-se à nova companhia...Tenha o cuidado de tratar das coisinhas (comida, água, wc) dela sempre em 1º lugar,continuar a dar-lhe miminhos...Enfim, fazê-la entender que apesar de haver outro gato em casa, ela não vai ser posta de parte :wink:

E,sim, convém comprar uma caixa e cama para o gatinho...E pratos para água e ração!

Desejo-lhe muita sorte e muita paciência...Houve dias em que cheguei a desesperar com as minhas gatas, mas agora as coisas estão mais calmas.De vez em quando lá ouço a Nina (de 4 anos) a rosnar e a bufar à pequenita (Maya), mas passa-lhe...

Bjinho grd e tudo de bom :wink:
KittensLover
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm

segunda set 14, 2009 3:04 pm

Olá Anna!

Eu tenho uma gatinha com cerca de 7 mesinhos que encontrei na rua, e ontem voltei a encontrar outra e não resisti...apanhei-a e trouxe-a comigo...

A kitty (veternana) não gostou nem um bocadinho daquela intrusa...(a zara tem cerca de 1 mês) e começou a bufar e a eriçar-se toda... Amuou de tal forma que já nem me deixava tocar-lhe e bufava para mim.

Hoje o panorama está um pouco diferente, pois já me deixa tocar-lhe e fazer-lhe festas, se bem que ela nunca foi muito dessas coisas...ao contrário da pequenina que até daá "cabeçadas". De qualquer modo, ainda é muito cedo para tirar quaisquer elações, uma vez que ainda nem 24 horas passaram.

A kitty está mais calma, talvez porque só sente a presença e ouve, não a vê...

Espero que sejam mesmo muito amigas, pois ainda por cima são muitoooo parecidas!

Desculpe estar a divagar no assunto... :P

Em relação à caminha e à caixinha de areia, comprei tudo novo para a nova gatinha. Pelo menos até que sejam manas e partilhem as mesmas coisas...

Boa sorte e não desanime! Paciência e muitos mimooooosss!!!

Cumprimentos :)
Responder

Voltar para “Gatos”