fui adoptada por uma gatinha em plena rua

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
LauraMM
Membro
Registado: sexta set 25, 2009 3:41 pm

sexta set 25, 2009 4:07 pm

quando vinha para casa após um jantar com amigos. como eu não percebo nada de gatos, nunca tive, achei que era um gato gordo :roll:
Após me ter seguido pela rua, fiquei muito admirada quando entrou comigo em casa, cheirou a casa toda, deve ter gostado porque encaminhou-se para a sala e sentou-se no sofá :| eu que não queria ter bichos comecei a achar piada ao gato mas ainda assim voltei a sair de casa para ver se ele me seguia e talvez encontrava rumo, o gato podia ter dono e andar só a passear pela vizinhança não podia?! eu achei que sim. Então, o bichano segui-me parte do caminho mas ficou a conversar com outro embaixo de um carro e eu vim embora. Fui acordada já quase de manhã com miados enormes à minha porta, deixei-o entrar e instalar-se, pois claro. Coisa do destino, portanto :)
Venho então a saber que o gato gordo é uma gata gravida. resultado estou em panico porque não tenho confiança com sua exa, isto aqui já é tudo dela, e não sei como vai ser isto. já chamei um vet que me disse que não há-de haver problemas de maior, em principio, e que deve ser coisa para daqui 1 semana :?
já lhe fiz dois caixotes do melhor um em cada um dos sítios onde ela se sente mais confortável. um deles tá tão bom tão bom, que até a mim me apetecia ir lá ter um filho 8)
Uma amiga minha diz para eu parar de fazer coisas senão a gata comunica às amigas e passa tudo a vir ter os filhos cá a casa :twisted:
eu estou num stress do pior, já comprei a ração de luxo, para gravidas e filhos, a casa de banho, a escova e tal e tal

Alguem me quer dar umas dicas? pretendo deixar o bicho em paz e não me ir meter no assunto mas e se nasce algum morto? tenho de o retirar não é? e passado quanto tempo no maximo?
e se ela não me deixa sequer olhar? e se ela é desajeitada para os amamentar ou algo do genero? isso é comum?
Devo estar a fazer uma tempestade por nada, digam-me que sim, por favor :?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta set 25, 2009 4:19 pm

LauraMM Escreveu:quando vinha para casa após um jantar com amigos. como eu não percebo nada de gatos, nunca tive, achei que era um gato gordo :roll:
Após me ter seguido pela rua, fiquei muito admirada quando entrou comigo em casa, cheirou a casa toda, deve ter gostado porque encaminhou-se para a sala e sentou-se no sofá :| eu que não queria ter bichos comecei a achar piada ao gato mas ainda assim voltei a sair de casa para ver se ele me seguia e talvez encontrava rumo, o gato podia ter dono e andar só a passear pela vizinhança não podia?! eu achei que sim. Então, o bichano segui-me parte do caminho mas ficou a conversar com outro embaixo de um carro e eu vim embora. Fui acordada já quase de manhã com miados enormes à minha porta, deixei-o entrar e instalar-se, pois claro. Coisa do destino, portanto :)
Venho então a saber que o gato gordo é uma gata gravida. resultado estou em panico porque não tenho confiança com sua exa, isto aqui já é tudo dela, e não sei como vai ser isto. já chamei um vet que me disse que não há-de haver problemas de maior, em principio, e que deve ser coisa para daqui 1 semana :?
já lhe fiz dois caixotes do melhor um em cada um dos sítios onde ela se sente mais confortável. um deles tá tão bom tão bom, que até a mim me apetecia ir lá ter um filho 8)
Uma amiga minha diz para eu parar de fazer coisas senão a gata comunica às amigas e passa tudo a vir ter os filhos cá a casa :twisted:
eu estou num stress do pior, já comprei a ração de luxo, para gravidas e filhos, a casa de banho, a escova e tal e tal

Alguem me quer dar umas dicas? pretendo deixar o bicho em paz e não me ir meter no assunto mas e se nasce algum morto? tenho de o retirar não é? e passado quanto tempo no maximo?
e se ela não me deixa sequer olhar? e se ela é desajeitada para os amamentar ou algo do genero? isso é comum?
Como é que o Vet sabe que está para acontecer daqui a uma semana? :o

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sexta set 25, 2009 4:28 pm

Olá!

Para quem nunca teve gatos, não está a fazer nenhuma tempestade não senhora... ainda por cima toca-lhe uma gatinha grávida! :wink:

Mas também como já contactou um veterinário, não é motivo para entrar em desespero!

Já tem caminha para ela, isso já está resolvido!

A ração foi indicada pelo vet, verdade? Pois diz que é ração de luxo para grávidas... :wink:

Agora é deixar a gatinha sossegada e ambientar-se ao lar que ela escolheu! :P

Se o vet não aconselhou a esterilização para anular a ninhada é porque se calhar já é tarde demais... então resta apenas estar atenta e contactar com o vet para que esteja disponivel caso seja precisa ajuda! nas gatinhas de rua normalmente os partos não apresentam complicações... eu penso que a natureza sabe o que faz! Mas sempre é melhor estar atenta!

Pode realmente algum gatinho nascer morto, e nesse caso deve tirá-lo... mas penso que por agora não deve pensar no pior porque tudo irá correr bem! Tenha algumas toalhas prontas para o caso de ser necessário ajudar a limpar e aquecer algum gatinho...

Penso que nestes dias que antecedem o parto pode aproveitar para estabelecer uma relação afectiva com a gatinha, mimando-a e acarinhando-a mais, para que aceite a sua presença com naturalidade se for preciso você inetrvir...

Mas principalmente, penso que deve procurar nesse veterinário toda a ajuda que pode precisar... fale com ele! :wink:

Por acaso é engraçado, porque ainda aqui há pouco tempo um senhor veio aqui dar a conhecer uma história semelhante... também ele foi adoptado pelo gatinho de rua! :wink: Adorei...

Alguém lhe virá dar mais alguma ajuda, que eu não me lembro assim de mais nada... mas desejo muita sorte e vá dizendo alguma coisa!
June76
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 2:22 am

sexta set 25, 2009 5:03 pm

Laura,

Na minha opinião não se deve preocupar muito com o parto. Habitualmente as gatas sabem o que têm a fazer nesse momento. Elas procuram um lugar aconchegante e parem os seus filhotes.

Após o nascimento dos pequenitos é que vejo razão para se preocupar. A ninhada pode ser grande (3 ou 4 gatinhos) e ela não ter leite suficiente para os alimentar. Nesse caso terá de dar-lhe um leite próprio para gatinhos, porque estes têm intolerância à lactose (provoca-lhes diarreia). Com o meu Bichaninho, que tem agora 5 meses, tive de fazer isso, porque a mãe já tem uma certa idade e tinha pouco leite.
A partir das 4/5 semanas eles já começam a comer. Aí pode começar a dar-lhes ração para filhotes, peixe cozido, arroz, etc.

Além disso, se a ninhada for grande já tem donos para os gatinhos? Ou tenciona ficar com algum para si?

Felicidades para si e para os bichanos

June
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sexta set 25, 2009 7:40 pm

Mesmo em situações de gravidez avançada, os vet's fazem esterilizações.
Pense bem no modo como encontrou essa gatinha, pense no destino dos futuros gatinhos e veja se não vale mais a pena não chegarem a nascer....

Acha que arranja dono para 3, 4, 5 gatinhos? E se não arranjar? Vão para o gatil?

Veja na net. há centenas de pessoas a dar gatinhos rafeiros.
LauraMM
Membro

sexta set 25, 2009 7:47 pm

leonildecarvalho Escreveu:
LauraMM Escreveu:quando vinha para casa após um jantar com amigos. como eu não percebo nada de gatos, nunca tive, achei que era um gato gordo :roll:

Como é que o Vet sabe que está para acontecer daqui a uma semana? :o

Leo
Não faço ideia Leo, viu-a a anda pela casa e disse isso, genero: "não deve faltar mais de uma semana"
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta set 25, 2009 7:50 pm

LauraMM Escreveu:
Não faço ideia Leo, viu-a a anda pela casa e disse isso, genero: "não deve faltar mais de uma semana"
Ahhhhhhhhhhhhh, ok! :wink: :D

Penssei que tivesse chamado para o Vet; não que ele a tivesse visto. Desculpe o facto de eu não ter percebido bem :oops:

Assim, claro que pelo volume da barriga, ele deve ter feito um cálculo :wink:

Agora estou sem tempo mas, mais ou menos já lhe deram umas boas dicas e sim, as gatas gostam de privacidade quando estão a parir. Deve-se é de vez em quando deitar uma olhada para ver se tudo está a correr bem :wink:

Boa sorte e parabéns.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LauraMM
Membro

sexta set 25, 2009 8:00 pm

pathelen Escreveu:Olá!

Para quem nunca teve gatos, não está a fazer nenhuma tempestade não senhora... ainda por cima toca-lhe uma gatinha grávida! :wink:

Mas também como já contactou um veterinário, não é motivo para entrar em desespero!

Já tem caminha para ela, isso já está resolvido!

A ração foi indicada pelo vet, verdade? Pois diz que é ração de luxo para grávidas... :wink:

Agora é deixar a gatinha sossegada e ambientar-se ao lar que ela escolheu! :P

Se o vet não aconselhou a esterilização para anular a ninhada é porque se calhar já é tarde demais... então resta apenas estar atenta e contactar com o vet para que esteja disponivel caso seja precisa ajuda! nas gatinhas de rua normalmente os partos não apresentam complicações... eu penso que a natureza sabe o que faz! Mas sempre é melhor estar atenta!

Pode realmente algum gatinho nascer morto, e nesse caso deve tirá-lo... mas penso que por agora não deve pensar no pior porque tudo irá correr bem! Tenha algumas toalhas prontas para o caso de ser necessário ajudar a limpar e aquecer algum gatinho...

Penso que nestes dias que antecedem o parto pode aproveitar para estabelecer uma relação afectiva com a gatinha, mimando-a e acarinhando-a mais, para que aceite a sua presença com naturalidade se for preciso você inetrvir...

Mas principalmente, penso que deve procurar nesse veterinário toda a ajuda que pode precisar... fale com ele! :wink:

Por acaso é engraçado, porque ainda aqui há pouco tempo um senhor veio aqui dar a conhecer uma história semelhante... também ele foi adoptado pelo gatinho de rua! :wink: Adorei...

Alguém lhe virá dar mais alguma ajuda, que eu não me lembro assim de mais nada... mas desejo muita sorte e vá dizendo alguma coisa!
pathelen a ração eu já cá tinha, preguntei na loja de animais por uma boa para estas situações e depois o vet aprovou quando cá esteve

não só tenho caminha como tenho DUAS eheh. ela usa uma de noite e outra de dia, presumo que a caminha escolhida por ela vai depender da hora do nascimento. de dia ela instalou-se numa arrecadação que tenho junto à cozinha e ao terraço onde bate o sol durante o dia todo, então fiz lá uma caminha num cantinho escondido e ela adorou, não sai de lá o dia todo, só par vir comer e assim. à noite dorme no quarto ao lado do meu onde tambem fiz uma caminha linda : )
quando estou na sala ela tambem está. Está muito feliz, diz que gosta muito deste estilo de vida 8) há pouco estava a olhar para a porta da rua e eu fui lá com ela, desceu a escada e apenas pôs a cabecita fora da porta, cheirou e veio a correr escada acima.

O vet falou-me na esterelização, que tirava tudo se eu quisesse, mas optei por não fazer nada disso agora, se o bicho me escolheu lá haverá motivos, sabe-se lá quais, não ía traí-la, temos de ser umas para as outras. esterilizo-a depois. Hei-de encontrar solução para os gatinhos, o vet tambem se disponibilizou para ajudar. o perigo é eu depois querer ficar com todos e ter de mudar de casa, ir viver para uma quinta :)

Relação afectiva estamos a construir, acho que vamos ser grandes amiguinhas : ) ela é tão fofinha, de veludo, mesmo.
Última edição por LauraMM em sexta set 25, 2009 8:26 pm, editado 1 vez no total.
LauraMM
Membro

sexta set 25, 2009 8:14 pm

June76 Escreveu:Laura,

Na minha opinião não se deve preocupar muito com o parto. Habitualmente as gatas sabem o que têm a fazer nesse momento. Elas procuram um lugar aconchegante e parem os seus filhotes.

Após o nascimento dos pequenitos é que vejo razão para se preocupar. A ninhada pode ser grande (3 ou 4 gatinhos) e ela não ter leite suficiente para os alimentar. Nesse caso terá de dar-lhe um leite próprio para gatinhos, porque estes têm intolerância à lactose (provoca-lhes diarreia). Com o meu Bichaninho, que tem agora 5 meses, tive de fazer isso, porque a mãe já tem uma certa idade e tinha pouco leite.
A partir das 4/5 semanas eles já começam a comer. Aí pode começar a dar-lhes ração para filhotes, peixe cozido, arroz, etc.

Além disso, se a ninhada for grande já tem donos para os gatinhos? Ou tenciona ficar com algum para si?

Felicidades para si e para os bichanos

June
olá june, pois o meu medo tambem é esse, ou ela não me deixar chegar perto de modo a avaliar esses pormenores em relação aos gatinhos, ou eu não estar à altura de perceber essas coisas :oops:

Quanto aos donos para os gatinhos já publicitei a coisa e espero arranjar bons donos, sim que eu depois não dou os meninos a qualquer um, vamos lá a ver : )
LauraMM
Membro

sexta set 25, 2009 8:22 pm

moslie Escreveu:Mesmo em situações de gravidez avançada, os vet's fazem esterilizações.
Pense bem no modo como encontrou essa gatinha, pense no destino dos futuros gatinhos e veja se não vale mais a pena não chegarem a nascer....

Acha que arranja dono para 3, 4, 5 gatinhos? E se não arranjar? Vão para o gatil?

Veja na net. há centenas de pessoas a dar gatinhos rafeiros.
Moslie não se diz essas coisas assim a uma futura avó, que nem sabia que era mãe, mas que já está empenhadíssima em fazer tudo bem e que já adora todos :(
eheh

(claro que sei que há dificuldade em arranjar donos para os gatinhos, mas não se preocupe eu hei-de conseguir arranjar soluções, e boas, sem passar pelo gatil. e digo mais, vou tentar arranjar donos simpaticos :| )
LauraMM
Membro

sexta set 25, 2009 8:25 pm

leonildecarvalho Escreveu:
LauraMM Escreveu:
Ahhhhhhhhhhhhh, ok! :wink: :D

Penssei que tivesse chamado para o Vet; não que ele a tivesse visto. Desculpe o facto de eu não ter percebido bem :oops:

Assim, claro que pelo volume da barriga, ele deve ter feito um cálculo :wink:

Agora estou sem tempo mas, mais ou menos já lhe deram umas boas dicas e sim, as gatas gostam de privacidade quando estão a parir. Deve-se é de vez em quando deitar uma olhada para ver se tudo está a correr bem :wink:

Boa sorte e parabéns.

Leo
: )
June76
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 2:22 am

sexta set 25, 2009 9:22 pm

Laura,

A sua atitude de acolher em sua casa uma gatinha de rua grávida foi muito bonita. Os meus parabéns.

Se a gatinha é mansa e confia em si julgo que não terá problemas em deixa-la chegar perto quando os filhotes nascerem.
Albby
Membro
Registado: terça set 22, 2009 8:32 am

sexta set 25, 2009 11:05 pm

Carissima LauraMM, logo que as crianças nasçam e após saírem da maternidade, abra um tópico com as fotos...
Há sempre alguém que não resiste a tamanha fofura :-)
<p>" Na Alma de um animal amado, est&aacute; o cora&ccedil;&atilde;o de um grande Ser Humano "</p>
<p><a href="http://www.bianca.pt">www.bianca.pt</a></p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sexta set 25, 2009 11:14 pm

LauraMM Escreveu:
O vet falou-me na esterelização, que tirava tudo se eu quisesse, mas optei por não fazer nada disso agora, se o bicho me escolheu lá haverá motivos, sabe-se lá quais, não ía traí-la, temos de ser umas para as outras. esterilizo-a depois. Hei-de encontrar solução para os gatinhos, o vet tambem se disponibilizou para ajudar. o perigo é eu depois querer ficar com todos e ter de mudar de casa, ir viver para uma quinta :)

Relação afectiva estamos a construir, acho que vamos ser grandes amiguinhas : ) ela é tão fofinha, de veludo, mesmo.
Sabe... eu faria exactamente a mesma coisa!

Desejo que tudo corra bem... e não esqueça de vir dar notícias! E quando puder coloque ppor aqui umas fotos... que nós somos muito cuscas!! :wink: :lol:

Boa noite
Helena
s_o_n_i_n_h_a
Membro
Registado: sábado jul 10, 2004 4:25 am

sexta set 25, 2009 11:27 pm

:lol: Tudo a correr bem!!
foi uma atitude muito bonita <3
Há 8 anos atrás uma gata também me escolheu para "apadrinhar" a ninhada. Acabou por morrer e fui eu que cuidei da ninhada. Foi complicado mas muito compensador. Consegui deixar a ninhada com pessoas amigas e de confiança e continuo a ter contacto com todos eles, um deles é o que está comigo nesta foto de perfil. Pode parecer tolice minha, mas este meu gato é tão apegado a mim que parece agradecer-me tudo o que lhe fiz :wink:

FELICIDADES!!!
Ficamos á espera de fotos!
Responder

Voltar para “Gatos”